[FOTOS] - A história de meu corsa (GennerPriaro).
-
- :: Maxx ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2001
- Contato:
Aaeee Genner finalmente apareceu heheh tava sentindo sua falta no forum...
Mas ha males q vem para o bem.. assim vc fica sossegado quanto ao motor e tbm scap...
O cobertor na hora q abri o capo da minha GLS lembrei na hora de vc auhauha por isso postei realmente nao é frescura nao... Alem d nao passar caloria pro capo abafa bem o som do motor
Agora e bola pra frente brow e q venham novos Up´s e ve se aparece eim..Abs...
Mas ha males q vem para o bem.. assim vc fica sossegado quanto ao motor e tbm scap...
O cobertor na hora q abri o capo da minha GLS lembrei na hora de vc auhauha por isso postei realmente nao é frescura nao... Alem d nao passar caloria pro capo abafa bem o som do motor

-
- :: GSI ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Grande Genner !!
Some assim não que ficamos com saudades ! eheheh
Cara, meu antigo corsinha tinha este probleminha dos selos. vendi ele até com um deles vazando...
Tinha que completar de 3 em 3 dias, e não tinha consertado ainda por falta de tempo.
Cara, faça uma limpeza no seu sistema de arrefecimento, e depois use aqueles aditivos que vendema para evitar ferrugem. Essa ferrugem toda ai é um veneno para o motor
abração!!!
Cara, meu antigo corsinha tinha este probleminha dos selos. vendi ele até com um deles vazando...
Tinha que completar de 3 em 3 dias, e não tinha consertado ainda por falta de tempo.
Cara, faça uma limpeza no seu sistema de arrefecimento, e depois use aqueles aditivos que vendema para evitar ferrugem. Essa ferrugem toda ai é um veneno para o motor
abração!!!
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
-
- :: Champ ::
- Contato:
GRANDE GENNER E SUAS MODIFICAÇÕES!!!!
BOM SABER QUE ESTÁ DE VOLTA, ESPERO CONVERSAR COM VC QUALQUER DIA DESSES VIA MSN.
ABRAÇOS
BOM SABER QUE ESTÁ DE VOLTA, ESPERO CONVERSAR COM VC QUALQUER DIA DESSES VIA MSN.
ABRAÇOS
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa
-
- :: GLS ::
Opa pessoal!
Que legal!
Vamos as respostas....
Freios; suspa e pneus; estão em ordem.....
Quanto a água do radiador..... essa fica pra daqui a pouco com fotos.....
Abço! Se espirrar saúde!
Abço
Se alguem vai tirar; normalmente as lojas tiram apenas a cerâmica existente; e deixam a caixa no local..... para provar que ali não tem um catalisador seria necessária uma inspeção com equipamentos.... se isto for feito; acredito que seja passível de multa....
Mas.... ainda bem que nas vistorias do carro não tem que ser feito nenhum teste.... desta forma; acho que não tem erro.... é só curtir o carro.... sem medo de problemas....
Abço!
Bom meu amigo; aparecer até que quero; preciso é mesmo de oportunidade....
Abço meu velho.
Ahhh muleke.....
Então limpeza no radiador..... tai uma coisa que foi feita hoje..... logo posto... com fotos...
Meu querido; te mandei uma MP; depois me responde no e-mail indicado...
Abço!
Meu querido; desculpa mas lembrei agora que estou devendo umas fotos para ti.
Hj ainda te mando o link das fotos para baixar na net... ok e descupa a demora....
Abço!
Abço
Então essa barra eu recomendo...
Senti o carro bem mais firme; com menos rolagem nas curvas....
Quando completei o conjunto das rodas + barra + molas rebaixadas.... ai o carro ficou muiiiito bom de se guiar esportivamente....
Certo?
Espero ter ajudado!
Abço
Valeu pessoal!
Que legal!
Vamos as respostas....
Meu querido sousa.... nem te conto; acabei de voltar da oficina agora.... logo posto; mais uma intervenção cirurgica no menino.... isto tá me custando um tempo.... ($$$$) rsrsrs mas ele já tá com uma certa idade; então não posso reclamar...sousaman escreveu:Genner,
Que bom que cuida da máquina dessa forma, toda a manutenção em dia traz muita alegria.
Agora que está andando bastante o motor sempre precisará de cuidado extremo, não precisamos falar de componentes importantes como freios, suspensão e pneus.
E isso eu sei que está tudo em dia, você é exigente.
Como o sistema estava com a água bem enferrujada, sugiro fazer trocas de água a cada três meses para evitar essa tipo de acontecimento e não coloque aditivos, deixe só agua mesmo para enxergar bem a água no reservatório.
Se precisar de peças, basta falar..... despachamos....
Abraços!
Freios; suspa e pneus; estão em ordem.....
Quanto a água do radiador..... essa fica pra daqui a pouco com fotos.....
Abço! Se espirrar saúde!
Willian; obrigado pelo elogio!Insano_Wiliam escreveu:axo lindo o seu corsa
abraço
Abço
Zé obrigado pelos elogios.... olha até onde sei; catalisador é (era) item obrigatório nos carros mais novos para evitar a poluição.....Zé Rodrigues escreveu:Falaê Genner, td blz?
Parabéns pelo Carro e pelo cuidado com ele, tá show!
Estava lendo seu post e me pintou uma dúvida:
Ainda hoje estava falando com um colega de trabalho sobre vistoria dos carros, onde será verificado se os mesmos têm catalisadores. Me corrijam se estiver errado.
Vi no seu post que vc já pediu prá tirar do seu e, como o meu também já foi, pergunto:
Será necessário colocar novamente? Haverá multa?
Valeu!
Abs
Se alguem vai tirar; normalmente as lojas tiram apenas a cerâmica existente; e deixam a caixa no local..... para provar que ali não tem um catalisador seria necessária uma inspeção com equipamentos.... se isto for feito; acredito que seja passível de multa....
Mas.... ainda bem que nas vistorias do carro não tem que ser feito nenhum teste.... desta forma; acho que não tem erro.... é só curtir o carro.... sem medo de problemas....
Abço!
Ahh muleke.... tá na hora de mudar este nome de Junior & Hulk para Junior e Perua... não acha não.... ?????????? kkkkkkkkJunior & Hulk escreveu:Aaeee Genner finalmente apareceu heheh tava sentindo sua falta no forum...
Bom meu amigo; aparecer até que quero; preciso é mesmo de oportunidade....
Abço meu velho.
Neto; que vergonha hein.... ficar completando agua???Speed Boy escreveu:Grande Genner !!
abração!!!
Ahhh muleke.....
Então limpeza no radiador..... tai uma coisa que foi feita hoje..... logo posto... com fotos...
Meu querido; te mandei uma MP; depois me responde no e-mail indicado...
Abço!
Paulão; brigado pela força....Speed Boy escreveu:
Grande Genner !!
Faço das suas as minhas palavras!
Meu querido; desculpa mas lembrei agora que estou devendo umas fotos para ti.
Hj ainda te mando o link das fotos para baixar na net... ok e descupa a demora....
Abço!
Pois é meu querido... precisamos combinar sobre aquele painel.... me desculpa; mas a vida tá corrida... tão logo seja possivel iremos fazer juntos ok?Branco de Neve escreveu:GRANDE GENNER E SUAS MODIFICAÇÕES!!!!
ABRAÇOS
Abço
Opa meu amigo; obrigado pela paciencia em ler todo o tópico...slater escreveu:Li q vc instalou a barra estabilizadora, pode passar as impressões sobre ela? Acho q a frente do meu corsa balança demais, talvez seja a falta dessa barra. Wink
Abraços!
Então essa barra eu recomendo...
Senti o carro bem mais firme; com menos rolagem nas curvas....
Quando completei o conjunto das rodas + barra + molas rebaixadas.... ai o carro ficou muiiiito bom de se guiar esportivamente....
Certo?
Espero ter ajudado!
Abço
Valeu pessoal!
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Maninho, os tropeços acontecem e temos que supera-los...
Meu carro está com um vazamento em uma junta, e preciso parar o carro no mecânico. Não tenho tempo nem ferramentas p/ fazer eu mesmo.
Demorou mas o capô está com o isolador, as cangoorun estão atuando... show de bola...
Vai aderir ao estilo silencioso ou vai manter este scap barulhento?!
[]´s
Meu carro está com um vazamento em uma junta, e preciso parar o carro no mecânico. Não tenho tempo nem ferramentas p/ fazer eu mesmo.
Demorou mas o capô está com o isolador, as cangoorun estão atuando... show de bola...
Vai aderir ao estilo silencioso ou vai manter este scap barulhento?!

[]´s
-
RSRSRSValterJunior escreveu:Maninho, os tropeços acontecem e temos que supera-los...
Vai aderir ao estilo silencioso ou vai manter este scap barulhento?! :lol:
[]´s
Barulhento? que nada.......... eu não ouço nada..... se bem que na última audiometria meu resultado não foi muito bom.... será que tem a ver....??? kkkkkk
Então meu irmão que dureza hein; seu corsinha tambem ficou doente...... manda ele logo para o médico antes que vire infecção; tal como a que o meu pegou....
Estou baixando as fotos agora e logo posto o que aconteceu ontem.... abço!
-
Meus queridos; conforme citado acima; ontem tive problemas com meu querido corsa....
Notem; dias atrás precisei trocar os selos mecânicos do motor para sanar um vazamento de água.
Eis que no dia 30/07; volto de viagem e encontro meu corsinha fazendo água.
Observei e novamente tinha um vazamento de água no bloco....
Logo achei que o serviço prestado tinha sido mal feito....
Mas para sorte do mecânico o problema era outro. Minha válvula termostática pifou e o eixo dela furou a carcaça. Por ali vazava água...
Vejam as fotos:
A válvula estava bem danificada - enferrujada:

Notem onde o eixo bateu na carcaça e furou - bem no meio....

O que sobrou realmente da válvula:

Para chegar na válvula termostática; diversas peças tiveram que ser retiradas.... notem:

Desta forma foi determinado que a correia dentada; a correia do alternador e o esticador da correia dentada haveriam de ser trocados:
Novo esticador... caro......... mais original....

A correia do alternador por alguma pedra perdeu alguns dentes:

Já aproveitei e mandei limpar a TBI:

Já troquei o retentor do comando tambem que estava vazando....

Bom era isto pessoal.....
Fica a lição de sempre usar aditivos no radiador senão seu motor fica assim:

Então meu pessoal depois de tudo isto..... um descanso merecido:

Abços
Notem; dias atrás precisei trocar os selos mecânicos do motor para sanar um vazamento de água.
Eis que no dia 30/07; volto de viagem e encontro meu corsinha fazendo água.
Observei e novamente tinha um vazamento de água no bloco....
Logo achei que o serviço prestado tinha sido mal feito....
Mas para sorte do mecânico o problema era outro. Minha válvula termostática pifou e o eixo dela furou a carcaça. Por ali vazava água...
Vejam as fotos:
A válvula estava bem danificada - enferrujada:

Notem onde o eixo bateu na carcaça e furou - bem no meio....

O que sobrou realmente da válvula:

Para chegar na válvula termostática; diversas peças tiveram que ser retiradas.... notem:

Desta forma foi determinado que a correia dentada; a correia do alternador e o esticador da correia dentada haveriam de ser trocados:
Novo esticador... caro......... mais original....

A correia do alternador por alguma pedra perdeu alguns dentes:

Já aproveitei e mandei limpar a TBI:

Já troquei o retentor do comando tambem que estava vazando....

Bom era isto pessoal.....
Fica a lição de sempre usar aditivos no radiador senão seu motor fica assim:

Então meu pessoal depois de tudo isto..... um descanso merecido:

Abços
- Marcílio Cardoso
- :: Rodeio ::
-