[FOTOS] - Moleque GLS de volta a rotina em 2012! - Sousaman
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16634
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
Ontem estava com quase tudo pronto para publicar a cirurgia e a luz acabou.
Acredito que hoje eu consiga fazer isso.
Abraços!
Ontem estava com quase tudo pronto para publicar a cirurgia e a luz acabou.
Acredito que hoje eu consiga fazer isso.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.


ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2383
- Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Maxx ::
- Mensagens: 3065
- Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
- Localização: Extrema - MG
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2001
- Contato:
Quem sera????sousaman escreveu:Marino,
Uma boa história sempre tem bons momentos....
Passei por alguns ruins.... mas hoje tudo está as mil maravilhas.Arqmarino escreveu:Eita que esse moleque está ficando cada vez mais esperto, olha só.
Sempre bom ver um novo capítulo dessa mini série, ainda mais quando se trata desse magnífico autor, e seu parceiro coadjuvante....sousaman....heheheheh
Parabéns pela dedicação e pelo cuidado.
Continuo por aqui, aguardando as cenas dos próximos capítulos.
Abração,
Marino.
Estamos aqui para somar e sempre teremos algo novo pra mostrar.
Logo chegarei nas férias.... tem alguém louco para ver umas 80 fotos aqui.
Abraços!




- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16634
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
Mais algumas respostas....
Chegou a hora da 4 batalha.
Veja abaixo!
Garanto que o que vc fez com o Corsa 1996 não foi nem 1/3 do que vc fez com esse de agora.
Aquele foi uma bela cobaia e que tem muitos momentos registrados no clube.
Abraços!
Abraços a todos!
Sousaman
Mais algumas respostas....
Amauri,Amauri_Capao escreveu:Estamos no aguardo!!
Abraços
Chegou a hora da 4 batalha.
Veja abaixo!
Luciano,luciano vermelho escreveu:eu fiz quase a mesma coisa com meu corsa 1996 cinza, e depois disso nunca tive problemas com falta de manutençao... acho que vale cada centavo investido....
parabens pelos acertos do gls, aos poucos vai retornar a ser um 0km!!!
abraços
Garanto que o que vc fez com o Corsa 1996 não foi nem 1/3 do que vc fez com esse de agora.
Aquele foi uma bela cobaia e que tem muitos momentos registrados no clube.
Abraços!
Esse já deve estar roendo os cotovelos.....Junior & Hulk escreveu:Quem sera????![]()
![]()
Abraços a todos!
Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.


ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16634
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
Bem-vindos a 4ª batalha da manutenção do Moleque.
Realmente essa foi a mais dolorida financeiramente, pois precisamos trocar peças básicas, mas ainda restam alguns ajustes, não sabemos se é um pivô ou alguma bucha de bandeja que é necessária a troca, porém farei esse ajuste em futuro próximo, pois existem outras coisas na frente para finalizarmos.
Hora que a quarta batalha começou.....

Moleque de pernas pra baixo, aguardando "a faca"

Uma mola já com 9 anos de uso..... será que está cansada?

A faca começa a trabalhar....

Uma presilha para o prestador não perder tempo.

Ano de fabricação do amortecedor 1998.... acho que está vencido a muito tempo....

Abrindo o outro lado.

Uma bela ferramenta para afrouxar o amortecedor, pneumática e facilitadora.

O outro lado já aberto, aguardando a extração inferior, pois a superior já foi faz tempo.

A constatação - fabricação 1998

Já extraídas as peças, aguardam o encaminhamento para o latão de Lixo (IML)

Calço inferior novo

Calço Superior novo

PROBLEMAS - A Mola traseira não entrava, descobrimos que a Acciolly enviou um conjunto de molas do Sedan/Wagon, que são maiores que do Hatch por causa do peso do carro. Então temos uma conclusão que as molas traseiras são diferentes e as dianteiras iguais para todos os modelos B

Vejam como ficaria no eixo.....

Enquanto as moals eram trocadas, resolvemos mexer nas dianteiras
Dianteira esquerda (Virgem, pois nunca foi mexida)

Dianteira direita (Virgem, pois nunca foi mexida)

A primeira vez nunca se esquece.... risis
Esquerda

Direita

A extração final e sem volta.

No meio do serviço mostro a vocês um belo vazamento ali no trambulador.
As peças já estavam compradas: um pequeno anel de borracha e uma fina junta.
Levei no mecânico dos jumentos e já resolvi esse problemas de "berne"

Já no chão...


Velhinho?

Novos kits, só esperando o receptor....

Na mesa de operação para retirada dos batentes....

Desmontado.....

A constatação e veredicto: Lado Esquerdo MORTO!

Montagem do Lado Esquerdo.... - Tudo renovado.

Uma visão de onde será encaixado a novas perna

Já no lugar.....

Alguns apertos....

Lado direito finalizado.....

Uma geral....

Lado esquerdo em encaixe.

Apertando pra valer.....

As molas corretas chegaram, o prestador correu para conferir e liberar o entregador.

Vamos a montagem do lado traseiro esquerdo.

Prontinho já no lugar, mas não apertado ainda....

Começam os apertos finais....ainda compro uma máquina dessas....

Vamos para o lado direito....

Estava feio demais....

Pronto!

Vamos a montagem das rodas.


Última visão do esquerdo ainda sem os apertos superiores.

Descendo......

Agora uma seção de apertos dos parafusos no solo




A despedida dos MORTOS

A despedida das CANSADAS que seguraram o tranco enquanto os MORTOS eram enfeites....

Um coxim original.... ano 98.....

Vamos ao alinhamento.


Uma visão debaixo do moleque.


Olhem só quem está livre, leve e solto... tenho que prender o sensor no lugar....

Uma roda muito negativa, ganhou uma cambagem.


Visões laterais, vejam as novas pernas no seu novo ambiente....




Uma olhadinha por baixo.... preciso chamar o Marino para lavar esse carro....

Preciso dar uma cuidada nas pedaleiras..... estão feias....

Tudo aferido.....


Hora da partida.... mais uma batalha cumprida.....

Senhores,
Como puderam observar foi uma batalha pesada e que deixa marcas.
A suspensão está 95% pronta, pois ainda tenho que trocar alguma peça que provoca um pequeno estalo quand omexe-se no volante do carro.
Logo estarei aqui para mostrar para vocês o que ocorreu....
Aguardem - Ataque frontal ao sistema de arrefecimento - Febres Altas....
Abraços!
Bem-vindos a 4ª batalha da manutenção do Moleque.
Realmente essa foi a mais dolorida financeiramente, pois precisamos trocar peças básicas, mas ainda restam alguns ajustes, não sabemos se é um pivô ou alguma bucha de bandeja que é necessária a troca, porém farei esse ajuste em futuro próximo, pois existem outras coisas na frente para finalizarmos.
Hora que a quarta batalha começou.....

Moleque de pernas pra baixo, aguardando "a faca"

Uma mola já com 9 anos de uso..... será que está cansada?

A faca começa a trabalhar....

Uma presilha para o prestador não perder tempo.

Ano de fabricação do amortecedor 1998.... acho que está vencido a muito tempo....

Abrindo o outro lado.

Uma bela ferramenta para afrouxar o amortecedor, pneumática e facilitadora.

O outro lado já aberto, aguardando a extração inferior, pois a superior já foi faz tempo.

A constatação - fabricação 1998

Já extraídas as peças, aguardam o encaminhamento para o latão de Lixo (IML)

Calço inferior novo

Calço Superior novo

PROBLEMAS - A Mola traseira não entrava, descobrimos que a Acciolly enviou um conjunto de molas do Sedan/Wagon, que são maiores que do Hatch por causa do peso do carro. Então temos uma conclusão que as molas traseiras são diferentes e as dianteiras iguais para todos os modelos B

Vejam como ficaria no eixo.....

Enquanto as moals eram trocadas, resolvemos mexer nas dianteiras
Dianteira esquerda (Virgem, pois nunca foi mexida)

Dianteira direita (Virgem, pois nunca foi mexida)

A primeira vez nunca se esquece.... risis
Esquerda

Direita

A extração final e sem volta.

No meio do serviço mostro a vocês um belo vazamento ali no trambulador.
As peças já estavam compradas: um pequeno anel de borracha e uma fina junta.
Levei no mecânico dos jumentos e já resolvi esse problemas de "berne"

Já no chão...


Velhinho?

Novos kits, só esperando o receptor....

Na mesa de operação para retirada dos batentes....

Desmontado.....

A constatação e veredicto: Lado Esquerdo MORTO!

Montagem do Lado Esquerdo.... - Tudo renovado.

Uma visão de onde será encaixado a novas perna

Já no lugar.....

Alguns apertos....

Lado direito finalizado.....

Uma geral....

Lado esquerdo em encaixe.

Apertando pra valer.....

As molas corretas chegaram, o prestador correu para conferir e liberar o entregador.

Vamos a montagem do lado traseiro esquerdo.

Prontinho já no lugar, mas não apertado ainda....

Começam os apertos finais....ainda compro uma máquina dessas....

Vamos para o lado direito....

Estava feio demais....

Pronto!

Vamos a montagem das rodas.


Última visão do esquerdo ainda sem os apertos superiores.

Descendo......

Agora uma seção de apertos dos parafusos no solo




A despedida dos MORTOS

A despedida das CANSADAS que seguraram o tranco enquanto os MORTOS eram enfeites....

Um coxim original.... ano 98.....

Vamos ao alinhamento.


Uma visão debaixo do moleque.


Olhem só quem está livre, leve e solto... tenho que prender o sensor no lugar....

Uma roda muito negativa, ganhou uma cambagem.


Visões laterais, vejam as novas pernas no seu novo ambiente....




Uma olhadinha por baixo.... preciso chamar o Marino para lavar esse carro....

Preciso dar uma cuidada nas pedaleiras..... estão feias....

Tudo aferido.....


Hora da partida.... mais uma batalha cumprida.....

Senhores,
Como puderam observar foi uma batalha pesada e que deixa marcas.
A suspensão está 95% pronta, pois ainda tenho que trocar alguma peça que provoca um pequeno estalo quand omexe-se no volante do carro.
Logo estarei aqui para mostrar para vocês o que ocorreu....
Aguardem - Ataque frontal ao sistema de arrefecimento - Febres Altas....
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.


ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-
- :: Maxx ::
- Mensagens: 3065
- Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
- Localização: Extrema - MG
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 2001
- Contato:
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 720
- Registrado em: Sexta-feira 31 2008f Outubro 2008 09:44:18 PM
- Localização: Camaçari - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- danilodoval
- :: Millennium ::
- Mensagens: 118
- Registrado em: Segunda-feira 01 2008f Setembro 2008 09:43:47 AM
- Localização: Americana - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Edu,
Essa doi mesmo, fiz algo semelhante a vc a 3 meses atraz, sofri as consequencias até no pagamento deste mes, risos. a unica diferença é que coloquei novos sapatos tbm.
O capricho e cuidado com o carro e fora do serio, como já disse antes, belo exemplo de como tornar seu carro 0km sem 10 passos.
Parabens.
Essa doi mesmo, fiz algo semelhante a vc a 3 meses atraz, sofri as consequencias até no pagamento deste mes, risos. a unica diferença é que coloquei novos sapatos tbm.
O capricho e cuidado com o carro e fora do serio, como já disse antes, belo exemplo de como tornar seu carro 0km sem 10 passos.
Parabens.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 15687 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 11 Respostas
- 15474 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431
-
- 1 Respostas
- 2637 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 6569 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 1 Respostas
- 4474 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 19725 Exibições
-
Última mensagem por Ruben97
-
- 4 Respostas
- 6627 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 0 Respostas
- 4413 Exibições
-
Última mensagem por Midnight
-
- 6 Respostas
- 21437 Exibições
-
Última mensagem por Cabrals
-
- 30 Respostas
- 111142 Exibições
-
Última mensagem por Eduardo Sauner