Guty escreveu:Vapor escreveu:A CENSURADO do meu classic 1.0 a alcool tava fazendo uma kilometragem legal, e de uma hora pra outra tá fazendo 4 km/l na cidade... é pra fod...
Aqui foi assim também... mês passado o primeiro tanque rodou 7.25km/L no etanol, só peguei marginal andando bem e estradas... o segundo tanque rodou 5km/L, a média mais baixa até hoje,
só transito pesado com ar ligado 100% do tempo. O terceiro tanque foi o mais doído, fazia tempo que não rodava na gasolina, aí resolvi colocar podium só pra rodar esse tanque mesmo, que erro...
não entendo como isso funciona, mas imagino que o motor "vicie" no combustivel que mais roda,
na gasolina tive força de 1.0 com consumo de 1.8 beberrão, 6,25km/L, e agora nesse último tanque que abasteci hoje, normalizou em 6,5km/L no etanol.
Nossa cara... me fala algumas coisas,
Você anda com quantas libras nos pneus?
Carrega peso extra no carro?
Costuma trocar as marchas com quantos RPM no motor?
Os filtros (ar, combustivel) estão em dia?
Está usando óleo correto (5w30) ?
Não adianta trocar a marcha no tempo certo visando economia, se vc afunda o pé pra chega na rotação adequada... tipo eu troco com 2500 a 3000 rpm as marchas.. mas se eu afundar o pé no acelerador pra alcançar esses 2500rpm a economia vai pro espaço... se vc quer economia, tem que ter o pé leve... eu ando tranquilo, sempre no limite de velocidade da via e nem por isso o meu é beberrão.. consigo fazer 9km/l com etanol na cidade e 12km/l na estrada... gasolina eu nao coloquei pq nao gosto de carro flex com gasosa devido a taxa de compressão do motor ser mais próximo de um monocombustivel a etanol.
mas para e da uma pensada, tem algum coisa que vc pode fazer pra melhorar esse consumo.
abraços