Jamais eu diria que esta biela do 1.8 F1 é inferior as do corsa analizando somente peso e estrutura, ninguém pode afirmar quais materiais foram utilizados para a formação da liga destes, nem o processo de fabricação nem o tipo de tecnologia que poderia ter sido aplicado, somente através de ensaios de propriedades mecânicas é que se poderia afirmar qual é mais resistente.Gabriel SW escreveu:Sobre as bielas.....
Será que as bielas que vendem hoje são mais finas que as antigas por uma simples questão de custo?
Pelo o que o Fabricio Packness disse: as bielas da montana, além de mais finas, são mais leves que as do GSI dele
O Jeison já disse que as bielas na concessionária são a mesma para todos os corsas.
Ao menos é o que tá parecendo pra mim. Fizeram elas mais finas (sem risco de quebra em um motor original, sem preparaçãoes) para usar menos material, aumentando a margem de lucro.
Se for isso, sem comentários!!! daqui uns dias veremos lataria de plástico nos carros por ser mais barato!![]()
Tb nada posso afirmar, mas eles poderiam muito bem ter utilizado de meios para diminuição do peso, mantendo a resistência, para diminuir a inércia do sistema, que todos sabem o quão benéfico pode ser isto, ainda mais neste motor que teve vários outros aprimoramentos em busca de maior eficiência como por exemplo o sistema de comando roletados, entre outros.
Se fosse para apostar, faria nesta biela do 1.8, pois como 1.8 tem mais torque e potência que o do 1.6, dúvido que seja menos resistentes e ainda traria os benefícios do menor peso.
Valeu.