A parte mecânica está quase pronta. Falta só ligar o aeroquip de lubrificação da turbina, colocar uma mangueira para unir os tubos do retorno da turbina, uma mangueira para o reservatório de água e era isso.
Depois só ligar as coisas novas, como sensores PS10 de pressão de óleo e combustível, solenóide do booster e revisar a instalação que já tinha da FT400.
Quase nada ficou no lugar original:
- todo sistema da direção hidráulica foi refeito. Ao invés de tubos rígidos, troquei por aeroquip para alta pressão. O reservatório ficou acima do alternador. Nada mais passa no cofre pelo lado do motorista, afastando tudo da turbina.
- sistema do ar também foi modificado. As mangueiras não passam no local original.
- as ventoinhas estão pelo lado de fora. Farei testes ainda para ver se manterei a ligação da ventoinha do ar no sistema original ou se acionará junto com a outra.
- admissão com borboleta saindo pro lado do motorista. Plena com 2,2 litros e cornetas internas. A idéia é que tenha potência máxima com 1,5 Bar.
- sistema de refrigeração também foi deslocado. Usei reservatório de Brava/Marea no lugar do filtro de ar original. Ficou com tamanho e curvatura perfeitos.
- adicionei defletores na turbina e numa parte do coletor, para melhorar dissipação de calor.
Enfim, foi tudo muito bem pensado e executado com calma. Ainda tem que prender algumas coisas. Já dá pra ver algumas fotos.





