Por nada! Pois é, apesar de ter resolvido o problema da partida, na próxima troca de óleo, vou colocar o 5W30.ana_schmidt escreveu:paulohbm escreveu:Pessoal, realmente me parece que o problema da partida a frio foi resolvido. Ontem e hoje o carro pegou de primeira, sem nem 'titubear'. Sobre o funcionamento também não tenho mais nada a reclamar (e espero que continue assim). Se alguém conhecer outros donos do Corsa Econo.Flex que estão com o mesmo problema (partida), como eu, vamos espalhar a correção (mudança da versão do software para versão 5) aí pois, isso é bom pra todos. Ninguém quer ficar com um carro queimado no mercado né verdade? Então é isso aê, continuo de olho...
Paz e bem!Gente! Muito obrigada!! Estava com esse mesmo problema da partida fria, e estava com dúvidas pois eu troquei o oleo pelo 20w e não 50w, mas mesmo assim resolvi tentar atualizar o software da injeção eletronica, fiz ontem e hoje de manhã ligou de primeira! Fiquei super feliz! Muito obrigada mesmo! O forum está ótimo!
áh, vi que tem algumas pessoas reclamando do consumo, bom, eu sempre abastecia no mesmo posto e tava cada vez gastando mais.. resolvi trocar de posto pra fazer um teste e fez o normal 7,5 por litro no alcool. O carro é mto bom! Besteira querer vender, pois o consumo médio é realmente 7,5 e não 5 e pouco.. mas tem que ver a forma de dirigir tb né.. eu não corro muito.. mas é bom saber que quando vc precisa o carro aguenta. Bjs!!
[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos
-
- :: Super ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: Obrigada!!!
Corsa Hatch Premium 2008 1.4 Econo.flex - Prata Polaris
-
- :: Wind ::
Re: Consumo
[quote="gitorrent"][quote="gitorrent"]Meu corsa esta chegando aos 2 mil Km e o consumo continua horrível, não faz 6 Km/l. Se continuar assim o jeito vai ser passa-lo frente.[/quote]
[quote]Nova medição hoje: 4,4 Km/l.......Agendei para sexta-feira uma ida a concessionária, a kilometragem esta aumentado e o consumo piorando, estou muito arrependido de ter saído do Fiesta para o Corsa.[/quote][/quote]
O consumo do carro na estrada melhorou muito, viajei na virada de ano, e a média foi de 10,0 Km/l na estrada (álcool), andando entre 110 e 120 Km/h com o ar ligado 100% do tempo e o carro pesado....agora vou ver na cidade o consumo.
[quote]Nova medição hoje: 4,4 Km/l.......Agendei para sexta-feira uma ida a concessionária, a kilometragem esta aumentado e o consumo piorando, estou muito arrependido de ter saído do Fiesta para o Corsa.[/quote][/quote]
O consumo do carro na estrada melhorou muito, viajei na virada de ano, e a média foi de 10,0 Km/l na estrada (álcool), andando entre 110 e 120 Km/h com o ar ligado 100% do tempo e o carro pesado....agora vou ver na cidade o consumo.
-
- :: Millennium ::
O meu Corsa 1.4 quando eu peguei, também fazia por volta de 5,5 a 6km/l (alcooL) mas com tempo foi melhorando, principalmente depois da primeira troca de óleo e hoje com aproximadamente 10mil km faz entre 7,5km/l e 8km/l na cidade, sempre com transito lento e trajetos curtos, de aproximadamente 15km em 90% do tempo, ou seja, esta na media dos outros carros do mercado de mesma potencia.
Ando muito de Polo 1.6 flex e observo que o corsa é levemente mais econômico, porém com menor disposição pra andar em baixas rotações, o que é normal pela diferença de torque disponível nos dois motores. Mas em giro alto o carrinho é brabo e da a impressão de andar o mesmo ou muito próximo do Polo.
Estou até o momento satisfeito pra kct com carro e só tenho três ressalvas. A primeira é que parece que entra água em algum lugar dele quando chove que deixa um mau cheiro, cheio de carpete molhado sei la. A segunda é que ele merecia ter uma terceira mais longa, como nos VW por exemplo, já que ele empurraria fácil. Isso atrapalha nas ultrapassagens de estrada porque corta a gasolina e vc perde pressão passando a quarta. Esse motor 1.4 empurraria fácil uma terceira mais longa. A terceira é vir como estepe um pneu 175/65 ao inves do 185/60, o que me ferrou no momento em que tive um pneu rasgado e tive que comprar um 185/60 novo e devolver o 175/65 pro estepe.
Não tive mais o problema de partida a frio. Deixei o carro hoje na revisão final de garantia na Dirija e o consultor me informou que sempre que um GM passa lá é atualizado o software de injeção, o que segundos aqui no forum resolve aquele famoso problema de partida a frio. O óleo eu optei por manter o especificado pelo fabricante.
abs
Ando muito de Polo 1.6 flex e observo que o corsa é levemente mais econômico, porém com menor disposição pra andar em baixas rotações, o que é normal pela diferença de torque disponível nos dois motores. Mas em giro alto o carrinho é brabo e da a impressão de andar o mesmo ou muito próximo do Polo.
Estou até o momento satisfeito pra kct com carro e só tenho três ressalvas. A primeira é que parece que entra água em algum lugar dele quando chove que deixa um mau cheiro, cheio de carpete molhado sei la. A segunda é que ele merecia ter uma terceira mais longa, como nos VW por exemplo, já que ele empurraria fácil. Isso atrapalha nas ultrapassagens de estrada porque corta a gasolina e vc perde pressão passando a quarta. Esse motor 1.4 empurraria fácil uma terceira mais longa. A terceira é vir como estepe um pneu 175/65 ao inves do 185/60, o que me ferrou no momento em que tive um pneu rasgado e tive que comprar um 185/60 novo e devolver o 175/65 pro estepe.
Não tive mais o problema de partida a frio. Deixei o carro hoje na revisão final de garantia na Dirija e o consultor me informou que sempre que um GM passa lá é atualizado o software de injeção, o que segundos aqui no forum resolve aquele famoso problema de partida a frio. O óleo eu optei por manter o especificado pelo fabricante.
abs
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
-
- :: Wind ::
CONSUMO
AI GALERA TUDO BEM?? TODO MUNDO PERGUNTA SOBRE O CONSUMO DO NOVO CORSA 1.4; COMPREI UM PREMIUM E VO FALAR UMA COISA!! E OTIMO, MUITO ESTAVEL NAS CURVAS, E COMO SEMPRE MUITO CONFORTAVEL. E LOGICO E UM CHEVROLET;; VOLTANDO AO ASSUNTO DO CONSUMO ATE QUE ELE NAO E TA O BEBERAO COMO ALGUNS DISSERAM O MEU ESTA DANDO UMA MEDIA DE 8.5 NA CIDADE E 11.0 NO ASFALTO, ISTO NO ALCOOL E COM O CARRO CHEIO. AGORA NA GASOLINA NO ASFALTO E EM TREXO MAIS LONGO DEU UMA MEDIA DE 17 18 COM 3 PESSOAS E UM POUCO DE TRANSITO. ISTO COMO AR DESLIGADO. JA COM O AR FICOU EM MEDIA 1 A 1.5 A MENOS NO ALCOOL. SENDO ASSIM PRA QUEM TA QUERENDO UM CARRO DE BOA QUALIDADE E ESSE MESMO A CHEGA AOS 210KM/h BEM FACIL, JA FIZ O TESTE BASTANTE VEZES. ACHO QUE E ISSO AI!! VLW....
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq2dxFB0][img]http://www.postimage.org/Pq2dxFB0.jpg[/img][/url]
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=Pq2dxFB0][img]http://www.postimage.org/Pq2dxFB0.jpg[/img][/url]
-
- :: Super ::
Hummm... Engraçado, o cálculo mais barato (Mapfre) pro meu meu ficou em R$ 1.190 e pensei que iria ficar menos.wilane escreveu:Fala companheiro. Consegui por R$ 1.400 pela HDI.paulohbm escreveu:Uma pergunta: quanto tá ficando o seguro do Corsa de vc's? Mandei calcular o meu e pensei que iria ficar mais barato...
Paz e bem!
Paz e bem!
Corsa Hatch Premium 2008 1.4 Econo.flex - Prata Polaris
-
- :: Millennium ::
Pô cara, procurei em tudo quanto é lugar e 1400 foi o mínimo que conseguipaulohbm escreveu:Hummm... Engraçado, o cálculo mais barato (Mapfre) pro meu meu ficou em R$ 1.190 e pensei que iria ficar menos.wilane escreveu:Fala companheiro. Consegui por R$ 1.400 pela HDI.paulohbm escreveu:Uma pergunta: quanto tá ficando o seguro do Corsa de vc's? Mandei calcular o meu e pensei que iria ficar mais barato...
Paz e bem!
Paz e bem!

- Marco Túlio
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2016
- Contato:
-