Então, penso o mesmo a vc quanto valer a pena colocar gas !Farleytufao escreveu:Apenas 10Km de distância entre o serviço e sua casa. O motor nem esquenta direito e ainda pega transito? o consumo vai lá em cima mesmo!
Outra coisa. Com o atual valor do Etanol, não vale muito a pena abastecer com ele não. Valeria se o preço do alcool fosse até 1/3 mais barato em relação ao da gasolina.
Faça o seguinte, mude um pouco a forma de dirigir, tente usar marchas mais altas e menos rotação do motor. mas lembre-se de dar umas "estivadas" no carro de vez em quando para não amaciar o carro muito frouxo!
Qual o motor do seu carro? 1.0?
Eu ando mto na boa, acelero gradativamente, sem pisar e exigir demais do motor, costumo deixar em ponto morto somente quando estou parado e até utulizar redução de marcha... deixo sempre o giro entre 2 mil e 3 mil.... Eu so estico o carro quando tenho certeza que terei espaço para isso, justamente para nao deixar murxo... mesmo assim, acho q nunca passei dos 5 mil giros ! muito raro eu passar dos 4 ! apenas quando estou em qquinta marcha e preciso de uma velicodade maior que 100 km/h.... mas como pego rodovias só de vez em quando, quase nao conta !
Obrigado ae galera !