[FOTOS] - Minha saga de corseiro - JMTJUNIOR

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
JMTJUNIOR
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JMTJUNIOR »

Luis Fernandovs escreveu:E ai Junior, cara que perfeição esse classic bixo, parabéns pelos ups, ta tudo munto bacana mesmo, os neblinas CIBIE se te interesar posso ver pra vc ai em GV, paguei 350,00 com a instalação ai na MCV, porém a sua ideia tb é perfeita, em média cada farol arteb é 90,00 e vc fazendo o chicote fica barato tb. Qualquer coisa me fala que a gente olha.

Ahh, me diz uma coisa, qual foi o modelo de led que vc usou no painel, esses leds são encaixados no mesmo lugar onde tem aqueles soquetes com lampada mosquito, ou é preciso desmontar o painel e encaixa-los la dentro?

Abraço.
Q bom ter sua visita parceiro, achei q nunca ia me conceder essa honra!!!
Brigado pelo elogio irmão, tô fazendo o melhor q posso!
Uai cara 350 na MCV? Foi na bucha? Ai vc me atiçou heim :razz:
Com relação aos leds é só retirar as mosquitinhos do soquete e soldar os leds no lugar, fica excelente e ninguém fala q não é origineba.
Não precisa fazer aquela gambiarra de encher de led dentro do painel não, foi por isso que fiz!
Se vc for vir p Valadares mesmo dia 16, troco p vc.
Me fala ai pq tenho uns soquetes lá em casa de bobeira, ai substituo por leds e qdo vc chegar é só colocar, plug and play!
O que acha?????
Meu Álbum. Vai lá me dar uma moral:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 794#735794
Luis Fernandovs

Mensagem por Luis Fernandovs »

Com relação aos leds é só retirar as mosquitinhos do soquete e soldar os leds no lugar, fica excelente e ninguém fala q não é origineba.
Não precisa fazer aquela gambiarra de encher de led dentro do painel não, foi por isso que fiz!
Me fala ai pq tenho uns soquetes lá em casa de bobeira, ai substituo por leds e qdo vc chegar é só colocar, plug and play!
O que acha?????
Cara, esse valor ainda parcelei, vc vai la e procura o júlio no setor de peças e olha com ele, o que ele consegue e me fala que depois eu vejo com ele tb.

Aqui em bh a condição é essa a princípio pode ser que o preço melhore um pouco ainda:

KIT CIBIÉ COMPOSTO DE - DOIS FAROIS, RELES
codigo: 93349813 Preço Tabela: 490,00 COM DESCONTO SAI POR R$ 436,10.

Quer dizer que vc utilizou led comum mesmo, 3mm com resistor de 470 ohms, eu achava que esse tipo de led não dava um foco legal, até tava vendo no ML uma opção de LED soquete T5 para essa finalidade porém pelas fotos ficou muito bom o resultado.

Seguinte cara, devo chegar ai na quinta feira a noite e ja viajo na sexta de madrugada, por isso não dará tempo de fazer-mos a troca, vamos deixar para uma próxima oportunidade
JMTJUNIOR

Mensagem por JMTJUNIOR »

Luis Fernandovs escreveu:
O que acha?????
Cara, esse valor ainda parcelei, vc vai la e procura o júlio no setor de peças e olha com ele, o que ele consegue e me fala que depois eu vejo com ele tb.

Aqui em bh a condição é essa a princípio pode ser que o preço melhore um pouco ainda:

KIT CIBIÉ COMPOSTO DE - DOIS FAROIS, RELES
codigo: 93349813 Preço Tabela: 490,00 COM DESCONTO SAI POR R$ 436,10.

Quer dizer que vc utilizou led comum mesmo, 3mm com resistor de 470 ohms, eu achava que esse tipo de led não dava um foco legal, até tava vendo no ML uma opção de LED soquete T5 para essa finalidade porém pelas fotos ficou muito bom o resultado.

Seguinte cara, devo chegar ai na quinta feira a noite e ja viajo na sexta de madrugada, por isso não dará tempo de fazer-mos a troca, vamos deixar para uma próxima oportunidade
Fiz a troca simples mesmo e no meu entender ficou muito bom. Mas utilizei led super branco de 5mm.
Ah, então vamos deixar p outra hora mesmo.
Pelo visto não vai dar p vc olhar p mim aquelas paradas q te pedi por e-mail tbm não né?
Vlw cara!
Luis Fernandovs

Pelo visto não vai dar p vc olhar p mim aquelas paradas q te pedi por e-mail tbm não né?
Vlw cara!
Cara, ja até olhei, to com um orçamento aqui pra te enviar no seu e-mail porém estou aguardando o orçamento que pedi para um outro membro fazer pra mim, ele consegue mais desconto que eu la na css, dai estou aguardando pra te enviar tudo junto.

Vou poder levar pra vc sim meu camarada!!!
JMTJUNIOR

Mensagem por JMTJUNIOR »

Luis Fernandovs escreveu:
Vlw cara!
Cara, ja até olhei, to com um orçamento aqui pra te enviar no seu e-mail porém estou aguardando o orçamento que pedi para um outro membro fazer pra mim, ele consegue mais desconto que eu la na css, dai estou aguardando pra te enviar tudo junto.

Vou poder levar pra vc sim meu camarada!!!
Sem palavras irmão, Vlw!!!
JMTJUNIOR

Mensagem por JMTJUNIOR »

Amigos corseiros, aqui estou eu novamente.
Então, antes de entrarmos no assunto que realmente interessa, gostaria de mostrar um up que fiz para o governo de Minas:

Antes ele era de Curitiba. Vou sentir saudade viu porque paguei R$ 350 de toda a doc. 2012 dele (IPVA, DPVAT e licenciamento):
Imagem
Imagem

Agora já devidamente naturalizado para eu pagar mais de R$ 800 só de IPVA no ano que vem:
Imagem
Imagem
Antes de vocês comentarem sobre o para-choque dianteiro, já adianto que isso está na lista de reparos e é assunto para outros capítulos que ainda virão.

Bem essa semana foi fogo, uma semaninha lazarenta de ruim, porque após fazer essas mechidas que vou mostrar, acabei tendo um desvio na coluna. Coisa séria fruto de ficar muitas horas agachado.
Voltando ao assunto, como já falei lá no início da trajetória do classic, eu o adquiri de um representante comercial, por isso o carro viajava muito.
E vocês já sabem né, viajem é sinônimo de muito piche preso nas partes inferirores do carro.
Toda vez que ia lavar o carro morria de raiva. Parecia até que eu passava a bucha sobre uma lixa...
Ai conversando com um amigo dono de lava-jato, ele me deu a dica; passar querosene.

Mãos à obra:
Imagem

Pelas fotos dá para se ter uma idéia de como ele estva chapiscado. Ah! sem contar o arranhado (seta) que só não foi pior, graças ao friso.
Outra coisa que me incomodava desde o dia que vi o carro pela 1ª vez foi o friso torto.
Ai pensei, hoje conserto isso tudo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Iniciando o processo de limpeza, com destaque para as áres já sem o piche:
Como os dois lado do carro estavam com a mesma sujeira, tirei foto só de um.
Imagem
Imagem
Enquanto ia passando o querosene em todo o carro, meu amado ajudante parou para tomar um banhozinho...
Imagem

Agora com o processo já finalizado na porta. A caixa de ar limpei depois, mas não tirei foto de tudo para não ficar cançativo. Lindo d+ esse serviço!
Imagem
Imagem

Finalizada mais essa etapa, a parte mais chata (e bota chata nisso), retirar os frisos.
Agora deu para perceber bem como estava sujo e torto:
Imagem
Passei um pano para tirar a sujeira, fiquei mais de 1 hora passando algodão com álcool para tirar a cola e depois utilizei massa de polir nº 2 para retiar as marcas da pintura:
Imagem
Lado do motorista finalizado e detalhe (amassadinho) que só não foi pior graças ao friso. Vejam que o arranhado que tinha saiu com a massa:
Imagem
Imagem
Imagem

Agora, passando para o lado do carrona.
A medida que ia passando a massa, ia também dando brilho com grand prix preta:
Imagem
Imagem

Finalmente, depois de um dia inteiro agachado, a obra ficou pronta.
Para falar a verdade dá até vontade de deixar sem os frisos porque o visual fica muito mais clean, mas o classic é uma testemunha viva de como eles são imprescindíveis para manter a integridade do carro. Vocês viram mais acima o arranhão e o pequeno amassado/fundinho na porta do motorista que só ficou superficial daquele jeito por causa do friso.
Imagem
Imagem

Bem ai você pode estar se perguntando: Uai, o Jr. não disse que aproveitou para tirar os frisos porque estavam tortos, mas não colocou eles no lugar?
Uma imagem vale mais que mil palavras, ai estão os frisos:
Imagem
É amigos, mas nem tudo são flores na vida de um corseiro curioso...
Quando retirei os frisos pensei: porque não pinto eles na cor do carro. Eu tenho pistola, compressor...é só comprar a tinta e as lixas. Além disso, o Mestre Valdir já me deu a dica da pintura...
Metidão aqui, achou que sabia fazer tudo e tá se lascando, porque já joguei o primer color gim e a tinta, mas só descobri depois de fazer isso tudo que antes eu tinha que lixar os frisos para ficarem lisos e depois aplicar um promovedor de aderência, para só então pintar com um primer automotivo para plástico (o color gim não serve), e em seguida jogar a tinta e o verniz.
Ou seja, um serviço de R$ 50 para qualquer pintor fazer agora vai me custar mais de R$ 100. Mas é como eu digo sempre: tudo nessa vida vale, no mínimo, como aprendizagem.

Superada essa fase de lamentação que tá me fazendo correr de estacionamentos em que o sujeito pode meter a porta dele no meu carro, vamos para outros up's instalados há alguns dias.
Trata-se do Projeto White, que não é a clonagem do Shark do Valdir, mas sim a troca das lâmpadas incandescentes feiosas por leds super-branco.

Vamos lá.
Lanterna de cortesia dianteira:
Imagem

Lanterna de cortesia traseira:
Imagem

Porta-luvas:
Imagem

Luz da placa:
Imagem

Luz de ré:
Imagem

Lâmpadas leds da placa (6 leds) e ré (24 leds). Ilumina muito forte. Recomendo.
Imagem

Bem pessoal, por hoje é só, mas já tem mais uns up's que o parceiro Luís ficou de trazer de Belzonte para mim nesse fds, mas as fotinhas das peças ele já enviou:
Imagem
Imagem
Quero ver muito comentário e crítica heim!
Abraço a todos.
Heliin
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por Heliin »

ai sim eim

so ups de responsa

parabens

abraços
valdir barboza
:: Joy ::
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

:shock: Que isso hein Jr. o trampo foi puxado ai hein cara!

Mais valeu muito apena pois a Nave ficou muito mais linda ainda !!!!

O visual das luzes amareladas eu particularmente não gosto muito prefiro assim :D

E nada melhor que a aprendizagem viu Jr. já gastei muito com essas coisas de pintar uma pecinha ali outra aqui e nem assim aprendi tudo ainda :lol:

Quando eu comprar minhas 2 portas não vou colocar frisos não pois acho muito animal elas sem os frisos :D

E o resultado final dessa brincadeira de pintar ... ta dando tudo certinho????

Cara meus parabéns pelo capricho e que pena que ficou com um probleminha na coluna, mais vendo o resultado final da nave acho que você até se esqueceu um pouquinho da dor :lol:

Abçsss
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
JMTJUNIOR

Mensagem por JMTJUNIOR »

Heliin escreveu:ai sim eim

so ups de responsa

parabens

abraços
Ô Helin, brigado irmão!
A gente faz o melhor que pode para ficar no nivel da moçada aqui.
Continue acompanhando...
valdir barboza escreveu:Que isso hein Jr. o trampo foi puxado ai hein cara!

Mais valeu muito apena pois a Nave ficou muito mais linda ainda !!!!

O visual das luzes amareladas eu particularmente não gosto muito prefiro assim

E nada melhor que a aprendizagem viu Jr. já gastei muito com essas coisas de pintar uma pecinha ali outra aqui e nem assim aprendi tudo ainda

Quando eu comprar minhas 2 portas não vou colocar frisos não pois acho muito animal elas sem os frisos

E o resultado final dessa brincadeira de pintar ... ta dando tudo certinho????

Cara meus parabéns pelo capricho e que pena que ficou com um probleminha na coluna, mais vendo o resultado final da nave acho que você até se esqueceu um pouquinho da dor

Abçsss
Fala Mestre Valdir, que bom te ver por aqui meu amigo, tava sumidão...
Achei que tinha esquecido os parceiros!
Cara, sem os frisos o carro fica realmente muito top, mas tenho medo do que pode acontecer se eu ficar sem os frisos, porque tem uns caras que só conseguem abrir a porta do carro deles arrebentando com o carro da gente...nessas horas o friso salva.
Pois é, eu detesto qualquer luz amarela, é feio demais!
Cara, a pintura tá meio parada por causa do problema que tive na coluna. Além disso, vou precisar comprar agora o primer PU e o fixador para plástico, e o que é pior, vou ter que remover as duas camadas de primer color gim e a de tinta que já joguei nos frisos :?
Porque pretende trocar as portas?
Com relação a dor, esquecer num dá não viu, porque o trem tá tão feio que fiquei até com a postura torta, tô andando empenado literalmente, mas valeu o sacrifício porque aquele piche tava enchendo o saco!
Vlw irmão e espero que não suma mais heim!!!
Luis Fernandovs

Rapaz, mas que trampo maravilhoso heim, impressionante cara, parabéns pelo cuidado com o Classic.

Esse lance da porta sem friso é complicado mesmo cara, recentemente me acertaram aqui tb, e o

amassado que fica não é legal e o pior, é possível notar de longe, realmente incomoda bastante.

Valeu ai Jr, amanhã te entrego as coisas.

Abraço.
Responder