Amigos corseiros, aqui estou eu novamente.
Então, antes de entrarmos no assunto que realmente interessa, gostaria de mostrar um up que fiz para o governo de Minas:
Antes ele era de Curitiba. Vou sentir saudade viu porque paguei R$ 350 de toda a doc. 2012 dele (IPVA, DPVAT e licenciamento):
Agora já devidamente naturalizado para eu pagar mais de R$ 800 só de IPVA no ano que vem:

Antes de vocês comentarem sobre o para-choque dianteiro, já adianto que isso está na lista de reparos e é assunto para outros capítulos que ainda virão.
Bem essa semana foi fogo, uma semaninha lazarenta de ruim, porque após fazer essas mechidas que vou mostrar, acabei tendo um desvio na coluna. Coisa séria fruto de ficar muitas horas agachado.
Voltando ao assunto, como já falei lá no início da trajetória do classic, eu o adquiri de um representante comercial, por isso o carro viajava muito.
E vocês já sabem né, viajem é sinônimo de muito piche preso nas partes inferirores do carro.
Toda vez que ia lavar o carro morria de raiva. Parecia até que eu passava a bucha sobre uma lixa...
Ai conversando com um amigo dono de lava-jato, ele me deu a dica; passar querosene.
Mãos à obra:
Pelas fotos dá para se ter uma idéia de como ele estva chapiscado. Ah! sem contar o arranhado (seta) que só não foi pior, graças ao friso.
Outra coisa que me incomodava desde o dia que vi o carro pela 1ª vez foi o friso torto.
Ai pensei, hoje conserto isso tudo:
Iniciando o processo de limpeza, com destaque para as áres já sem o piche:
Como os dois lado do carro estavam com a mesma sujeira, tirei foto só de um.

Enquanto ia passando o querosene em todo o carro, meu amado ajudante parou para tomar um banhozinho...
Agora com o processo já finalizado na porta. A caixa de ar limpei depois, mas não tirei foto de tudo para não ficar cançativo. Lindo d+ esse serviço!
Finalizada mais essa etapa, a parte mais chata (e bota chata nisso), retirar os frisos.
Agora deu para perceber bem como estava sujo e torto:

Passei um pano para tirar a sujeira, fiquei mais de 1 hora passando algodão com álcool para tirar a cola e depois utilizei massa de polir nº 2 para retiar as marcas da pintura:

Lado do motorista finalizado e detalhe (amassadinho) que só não foi pior graças ao friso. Vejam que o arranhado que tinha saiu com a massa:
Agora, passando para o lado do carrona.
A medida que ia passando a massa, ia também dando brilho com grand prix preta:
Finalmente, depois de um dia inteiro agachado, a obra ficou pronta.
Para falar a verdade dá até vontade de deixar sem os frisos porque o visual fica muito mais clean, mas o classic é uma testemunha viva de como eles são imprescindíveis para manter a integridade do carro. Vocês viram mais acima o arranhão e o pequeno amassado/fundinho na porta do motorista que só ficou superficial daquele jeito por causa do friso.
Bem ai você pode estar se perguntando: Uai, o Jr. não disse que aproveitou para tirar os frisos porque estavam tortos, mas não colocou eles no lugar?
Uma imagem vale mais que mil palavras, ai estão os frisos:

É amigos, mas nem tudo são flores na vida de um corseiro curioso...
Quando retirei os frisos pensei: porque não pinto eles na cor do carro. Eu tenho pistola, compressor...é só comprar a tinta e as lixas. Além disso, o Mestre Valdir já me deu a dica da pintura...
Metidão aqui, achou que sabia fazer tudo e tá se lascando, porque já joguei o primer color gim e a tinta, mas só descobri depois de fazer isso tudo que antes eu tinha que lixar os frisos para ficarem lisos e depois aplicar um promovedor de aderência, para só então pintar com um primer automotivo para plástico (o color gim não serve), e em seguida jogar a tinta e o verniz.
Ou seja, um serviço de R$ 50 para qualquer pintor fazer agora vai me custar mais de R$ 100. Mas é como eu digo sempre: tudo nessa vida vale, no mínimo, como aprendizagem.
Superada essa fase de lamentação que tá me fazendo correr de estacionamentos em que o sujeito pode meter a porta dele no meu carro, vamos para outros up's instalados há alguns dias.
Trata-se do Projeto White, que não é a clonagem do Shark do Valdir, mas sim a troca das lâmpadas incandescentes feiosas por leds super-branco.
Vamos lá.
Lanterna de cortesia dianteira:
Lanterna de cortesia traseira:
Porta-luvas:
Luz da placa:
Luz de ré:
Lâmpadas leds da placa (6 leds) e ré (24 leds). Ilumina muito forte. Recomendo.
Bem pessoal, por hoje é só, mas já tem mais uns up's que o parceiro Luís ficou de trazer de Belzonte para mim nesse fds, mas as fotinhas das peças ele já enviou:

Quero ver muito comentário e crítica heim!
Abraço a todos.