Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R

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Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

E transformar um 1.8 8V em 16V, será que rola? Teoricamente pistões, bielas, vira e a parte de baixo do motor são os mesmos, só mudaria o cabeçote e as válvulas... será que é viável?
Cyberprobo
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Bloco

Mensagem por Cyberprobo »

Ewerton escreveu:nao... biela de corsa é tudo igual desde 1.0 até 1.8 em qlqer lugar do mundo :D
Só que os blocos não são....
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
willedu
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Mensagem por willedu »

Corsa_Rula escreveu:E transformar um 1.8 8V em 16V, será que rola? Teoricamente pistões, bielas, vira e a parte de baixo do motor são os mesmos, só mudaria o cabeçote e as válvulas... será que é viável?
Tem que ver a furação do motor pra parte de distribuição (correias, etc.), comparar as juntas pra ver se não vai fazer besteira em alguma galeria e ver como ficariam alguns sensores interessantes, como o de fase, que o 16v possui.

Do resto, acho que trocar pistões (ou fazer a cabeça deles) e corrigir a injeção, a taxa de compressão. Você também vai trocar coletor de admissão e TBI, talvez seja interessante já adotar uma powerbox.

O legal mesmo é medir as peças e ver se dá pra adaptar sem problemas, mas é bem capaz que dê.

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Cyberprobo
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1.8

Mensagem por Cyberprobo »

No caso do motor 1.8, ele sobe 3,35 mm a mais que o 1.6, por causa do curso maior do vira
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
FabricioDF
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Re: 1.8

Mensagem por FabricioDF »

Cyberprobo escreveu:No caso do motor 1.8, ele sobe 3,35 mm a mais que o 1.6, por causa do curso maior do vira
NÃO, NÃO!
EMBORA O VIRABREQUIM TENHA O CURSO MAIOR, O PISTÃO PRA MOTOR 1.8 É MAIS BAIXO QUE O DO 1.6. NO FINAL DAS CONTAS, ELE SOBE ATÉ O MESMO LUGAR NO BLOCO.

AS BIELAS EU MANTIVE AS DO GSi, mais existe diferença nas bielas sim, apesar de serem similares, as bielas da montana são mais finas e mais leves, as do GSi são mais robustas e tem a vantagem de serem fraturadas e de qualidade superior, o que me fez optar em mantêlas.
As do corsa normal antigo são bielas simples
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FabricioDF
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Re: Pistão

Mensagem por FabricioDF »

Cyberprobo escreveu:Já sei, você tirou os 3,35mm no pistão!!! Mas e a camisa, não ficou curta?
Não se pode retirar material dos pistões, ainda mais 3 mm, eles vão ficar sem a cabeça.

Mesmo tirando pouco material, eles iriam ficar fragil e conseguentemente furar.

O motor do corsa não tem camisa, basta abrir o cilindro
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Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

willedu escreveu:
Corsa_Rula escreveu:E transformar um 1.8 8V em 16V, será que rola? Teoricamente pistões, bielas, vira e a parte de baixo do motor são os mesmos, só mudaria o cabeçote e as válvulas... será que é viável?
Tem que ver a furação do motor pra parte de distribuição (correias, etc.), comparar as juntas pra ver se não vai fazer besteira em alguma galeria e ver como ficariam alguns sensores interessantes, como o de fase, que o 16v possui.

Do resto, acho que trocar pistões (ou fazer a cabeça deles) e corrigir a injeção, a taxa de compressão. Você também vai trocar coletor de admissão e TBI, talvez seja interessante já adotar uma powerbox.

O legal mesmo é medir as peças e ver se dá pra adaptar sem problemas, mas é bem capaz que dê.

[]s
Nada como perguntar para quem entende! Bom, então pelo jeito não é algo tão simples de se fazer. Imaginei que, como a Meriva teve um 1.8 16V F1, tudo seria meio que plug and play.

Mas não deixa de ser um desafio... um Corsa 1.8 16V iria ser maneiro! 8)
Cyberprobo
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Re: 1.8

Mensagem por Cyberprobo »

Fabrício Packness escreveu:
Cyberprobo escreveu:No caso do motor 1.8, ele sobe 3,35 mm a mais que o 1.6, por causa do curso maior do vira
NÃO, NÃO!
EMBORA O VIRABREQUIM TENHA O CURSO MAIOR, O PISTÃO PRA MOTOR 1.8 É MAIS BAIXO QUE O DO 1.6. NO FINAL DAS CONTAS, ELE SOBE ATÉ O MESMO LUGAR NO BLOCO.

AS BIELAS EU MANTIVE AS DO GSi, mais existe diferença nas bielas sim, apesar de serem similares, as bielas da montana são mais finas e mais leves, as do GSi são mais robustas e tem a vantagem de serem fraturadas e de qualidade superior, o que me fez optar em mantêlas.
As do corsa normal antigo são bielas simples
Te confesso que estou curioso pra saber que bicho que deu no teu motor, mas deve tá gritando em alta, bem mais que o 1.6, e a taxa deve ter subido?
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
Cyberprobo
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Palio

Mensagem por Cyberprobo »

Voltando ao assunto, niguém ai já fez um Palio 1.8R comer poeira?? :?:
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
JotaMarcelo
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Re: Palio

Mensagem por JotaMarcelo »

Cyberprobo escreveu:Voltando ao assunto, niguém ai já fez um Palio 1.8R comer poeira?? :?:
Serve S3, Audi T180cv e adjacentes?

Hihihi...

JMarcelo
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Ex-moderador Motor e Preparação
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