Corsa GSI x Corsa SS x Palio 1.8R
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Bloco
Só que os blocos não são....Ewerton escreveu:nao... biela de corsa é tudo igual desde 1.0 até 1.8 em qlqer lugar do mundo
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
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Tem que ver a furação do motor pra parte de distribuição (correias, etc.), comparar as juntas pra ver se não vai fazer besteira em alguma galeria e ver como ficariam alguns sensores interessantes, como o de fase, que o 16v possui.Corsa_Rula escreveu:E transformar um 1.8 8V em 16V, será que rola? Teoricamente pistões, bielas, vira e a parte de baixo do motor são os mesmos, só mudaria o cabeçote e as válvulas... será que é viável?
Do resto, acho que trocar pistões (ou fazer a cabeça deles) e corrigir a injeção, a taxa de compressão. Você também vai trocar coletor de admissão e TBI, talvez seja interessante já adotar uma powerbox.
O legal mesmo é medir as peças e ver se dá pra adaptar sem problemas, mas é bem capaz que dê.
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1.8
No caso do motor 1.8, ele sobe 3,35 mm a mais que o 1.6, por causa do curso maior do vira
Pra que seis se quatro fazem o mesmo serviço e ainda gastão menos?
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Re: 1.8
NÃO, NÃO!Cyberprobo escreveu:No caso do motor 1.8, ele sobe 3,35 mm a mais que o 1.6, por causa do curso maior do vira
EMBORA O VIRABREQUIM TENHA O CURSO MAIOR, O PISTÃO PRA MOTOR 1.8 É MAIS BAIXO QUE O DO 1.6. NO FINAL DAS CONTAS, ELE SOBE ATÉ O MESMO LUGAR NO BLOCO.
AS BIELAS EU MANTIVE AS DO GSi, mais existe diferença nas bielas sim, apesar de serem similares, as bielas da montana são mais finas e mais leves, as do GSi são mais robustas e tem a vantagem de serem fraturadas e de qualidade superior, o que me fez optar em mantêlas.
As do corsa normal antigo são bielas simples
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Re: Pistão
Não se pode retirar material dos pistões, ainda mais 3 mm, eles vão ficar sem a cabeça.Cyberprobo escreveu:Já sei, você tirou os 3,35mm no pistão!!! Mas e a camisa, não ficou curta?
Mesmo tirando pouco material, eles iriam ficar fragil e conseguentemente furar.
O motor do corsa não tem camisa, basta abrir o cilindro
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Nada como perguntar para quem entende! Bom, então pelo jeito não é algo tão simples de se fazer. Imaginei que, como a Meriva teve um 1.8 16V F1, tudo seria meio que plug and play.willedu escreveu:Tem que ver a furação do motor pra parte de distribuição (correias, etc.), comparar as juntas pra ver se não vai fazer besteira em alguma galeria e ver como ficariam alguns sensores interessantes, como o de fase, que o 16v possui.Corsa_Rula escreveu:E transformar um 1.8 8V em 16V, será que rola? Teoricamente pistões, bielas, vira e a parte de baixo do motor são os mesmos, só mudaria o cabeçote e as válvulas... será que é viável?
Do resto, acho que trocar pistões (ou fazer a cabeça deles) e corrigir a injeção, a taxa de compressão. Você também vai trocar coletor de admissão e TBI, talvez seja interessante já adotar uma powerbox.
O legal mesmo é medir as peças e ver se dá pra adaptar sem problemas, mas é bem capaz que dê.
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Mas não deixa de ser um desafio... um Corsa 1.8 16V iria ser maneiro!

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Re: 1.8
Te confesso que estou curioso pra saber que bicho que deu no teu motor, mas deve tá gritando em alta, bem mais que o 1.6, e a taxa deve ter subido?Fabrício Packness escreveu:NÃO, NÃO!Cyberprobo escreveu:No caso do motor 1.8, ele sobe 3,35 mm a mais que o 1.6, por causa do curso maior do vira
EMBORA O VIRABREQUIM TENHA O CURSO MAIOR, O PISTÃO PRA MOTOR 1.8 É MAIS BAIXO QUE O DO 1.6. NO FINAL DAS CONTAS, ELE SOBE ATÉ O MESMO LUGAR NO BLOCO.
AS BIELAS EU MANTIVE AS DO GSi, mais existe diferença nas bielas sim, apesar de serem similares, as bielas da montana são mais finas e mais leves, as do GSi são mais robustas e tem a vantagem de serem fraturadas e de qualidade superior, o que me fez optar em mantêlas.
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Palio
Voltando ao assunto, niguém ai já fez um Palio 1.8R comer poeira?? 

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Re: Palio
Serve S3, Audi T180cv e adjacentes?Cyberprobo escreveu:Voltando ao assunto, niguém ai já fez um Palio 1.8R comer poeira??
Hihihi...
JMarcelo
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