[Dúvidas e Sugestões] Molas esportivas x Corsa C

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Cláudio
:: ST ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

Cara,
Quando instalei minhas molas pela segunda vez, ví que tem um cilindro metálico no suporte onde a mola vai encaixada na traseira e note que um dos lados da mola é mais apertado e chega a ficar presa (na interferência).
Será que não instalaram elas de ponta cabeça não?
Se Deus quiser logo logo receberei meu Sedanzin e aopós a garantia tome-lhe as Cangooooo hehehe,,,
EDIAS
:: Piquet ::

Mensagem por EDIAS »

problema do barulho resolvido...

Agora as medidas são essas mesmas. Pelo informado pelo atendente, as novas molas receberam uma nova calibragem o que gera uma diferença de altura em relação as antigas molas, as laranjas...

Vale a observação...
Caio B.
:: Rodeio ::

Mensagem por Caio B. »

EDIAS escreveu:problema do barulho resolvido...

Agora as medidas são essas mesmas. Pelo informado pelo atendente, as novas molas receberam uma nova calibragem o que gera uma diferença de altura em relação as antigas molas, as laranjas...

Vale a observação...
Depois de acertado o problema na traseira do seu carro a medida de 325mm se manteve ou agora esta tudo em 310mm?

Essa nova calibragem é valida somente a traseira, por isso a mudança para 325mm?

VLW, Edias! espero fotos do corsero!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
EDIAS

Mensagem por EDIAS »

eu não me lembro direito a explicação do motivo do barulho, mas parece que era uma peça que pegava na mola quando passava por algum terreno acidentado e tal...

Mas agora pelo menos não tem barulho...

As medidas não se alteraram, de acordo com o atendente da oficina autorizada, as novas molas CAngoorun para o Corsa C, receberam a referida nova calibragem, o que deixa a traseira do carro levemente mais alta. Porque de acordo com o que me foi dito, muita gente reclamava para o pessoal da Fabrini que as antigas molas laranja baixavam demais a traseira do carro quando expostas a uma carga maior que a do carro e motorista...

Resumindo, ficou dois dedos na frente e na traseira dois dedos mais um calço de porta, desses pequenos, rs!

Agora tá faltando uma rodelas, que mais para frente providenciarei.. e as fotos coloco no prox fds assim q puder...

Abraço!
Caio B.

Mensagem por Caio B. »

Perfect a explicação EDIAS!!

Pois meu corsa, hatch 06 1.0, sem nenhuma carga no porta malas tem as seguintes medidas:

Dianteira: 340mm

Traseira: 355mm

E no site diz que as cangoo abaixam o carro em 30 mm (comparado com a medida original) e fica exatamente com as medidas que colocou:

Dianteira: 310mm

Traseira: 325mm

Outra pergunta Edias:: Sentiu diferença no conforto? a dirigibilidade melhorou? (sei que essas perguntas são meio repetitiva mas como de trata de corsa 1.4 com molas de 1.0, é novidade! heheh)

Obrigado pelas repostas!
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
rmoliveira

Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

By the way, vcs ou alguém conseguiu fzaer seguro com molas esportivas? Tô pensando em colocar no meu, o problema é o seguro "embaçar"!! :)

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
EDIAS

Mensagem por EDIAS »

Usando as molas Cangoorun, assim como já tinha observado no meu antigo Celta, obtive uma melhora considerável na estabilidade do carro em curvas. Dependendo de como entra na curva vc nem sente que está fazendo curva porque o carro não "pende" para o lado como acontece com a susp. original... Recomendo!

Quanto ao seguro, pelas novas normas, não é ilegal alterar a suspensão do carro, bastando para tanto regularziar no documento do carro. Logo, as seguradoras não podem mais alegar aquela velha desculpa de que é contrário a lei e por isso não cobrem.

Tanto q no manual do segurado da minha seguradora em nenhuma parte se referem a não cobrirem o carro sininstrado com alteração de susp.
thiago#96
:: Sport ::

Mensagem por thiago#96 »

uso as cangoo tem quase um ano já e tenho esse "pequeno problema"... a traseira normalmente é mais alta que a frente mesmo...

porém se andar 5 pessoas no carro + malas, a traseira vai lá embaixo!!!! tipo que andando somente eu fica uns 2 dedos pneu-paralama... carro cheio fica engolindo uns 2 dedos do pneu.. kkkkkk..

mas nunca tive problema em raspar nem nada...

quando coloquei também teve esse barulho ai.. ai foi colocada essa capa de silicone e nunca mais tive esse problema...

até hoje, sem reclamações das cangoo!!!!
See ya.......

Fotos do Corsinha - http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... sc&start=0

1.0T - TSW 17" Kyalami - Molas Cangoorun - Xenon 8000k farol baixo e milha - Som - Bancos 100% couro
Felipe Nicheli
:: Millennium ::

Mensagem por Felipe Nicheli »

Daew Pessoal!

Bom sou novo aqui no fórum, mas participo direto do autofórum (autosom.net) e o pessoal de lá fala bem do pessoal do corsa clube, ae então resolvi participar, já que são 4 anos na família corsa hehe. Adquiri um Corsa SS recentemente e estou afim de colocar as cangoorun pois acho ele muito "alto" talvez não seja aqui o local sobre o corsa 1.8 ou ss, mas foi um dos poucos tópicos que achei sobre as cangoorun, e ae alguém já as usou nos corsas 1.8? ficou bom?
Pois achei que baixa pouco pelo que o fabricante informa... 30mm dianteira e traseira... e medi 60mm de altura entre o pneu e a borda da lataria com a suspensão original, talvez se baixasse em torno de 45mm ficaria o ideal, fora que a traseira do corsa é 25mm mais alta que a dianteira...
Alguma idéia pessoal?

Bom só pra ressaltar informações que obtive sobre Cangoorun x Seguro x Lei:
Sim a Itaú e Confiança seguram carros com suspensão alterada desde que seguida a lei e isso conste no certificado do veículo, sendo que a lei permite rebaixar a no máximo 480mm da base do farol até o solo, isso no meu caso permitiria rebaixar 120mm o que é absurdamente baixo, enroscaria sempre. Claro que iria reprovar no Detran devido ao pneu não virar por pegar na lataria, mas rebaixando até o limite onde o pneu vire sem enroscar na lataria é legalizado e não há como a seguradora querer implicar.
ValterJunior
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Felipito,
Já tivesmo casos de membros que usaram CangooRun em Corsa 1.8, modelo SS. Não me recordo o nome da pessoa, mas me lembro bem de seus comentários.
Já havia utilizado Eaibach, e não gostava muito pois deixava o carro duro. Pegou um jogo de CangooRun e instalou e citou diversos elogios. Ele utilizava rodas aro 16" do Vectra Elegance.

Uma alternativa seria utilizar molas do Corsa C 1.0, que segundo a tabela de aplicações, diz baixar 40mm contra 30mm p/ Corsa 1.8 .

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Responder