[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
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Amigos,
Enfim meu dilema acabou.
Resolvi o problema de temperatura alta com A/C ligado com o carro parado em engarafamentos.
Hoje ele chega no máximo ao meio e volta para os 90 graus.
Bom abaixo vou relacionar o que troquei no carro ok?
Bomba Dagua
Valvula Termostatica
O Sensor que fica embaixo da bobina
Radiador pois o meu nao prestava mais
Coloquei um produto para limpeza do arrefecimento depois coloquei o aditivo
Limpeza do condensador do ar-condicionado
Abraços
Enfim meu dilema acabou.
Resolvi o problema de temperatura alta com A/C ligado com o carro parado em engarafamentos.
Hoje ele chega no máximo ao meio e volta para os 90 graus.
Bom abaixo vou relacionar o que troquei no carro ok?
Bomba Dagua
Valvula Termostatica
O Sensor que fica embaixo da bobina
Radiador pois o meu nao prestava mais
Coloquei um produto para limpeza do arrefecimento depois coloquei o aditivo
Limpeza do condensador do ar-condicionado
Abraços
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Galera lí o tópico já fiz todas as trocas de peças possiveis o 1° estágio da minha ventuinha arma em 100º cravados desce um pouquinho mas fica alí direto e a ventuinha acionada as vezaes sobe até quase 110 mas o 2º estagio aciona e volta prs 100º, sinceramente não sei o que faço.
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Cara,
Troque o relógio do painel.
Abrçaos
Troque o relógio do painel.
Foi o que aconteceu comigo.OEM-RJ escreveu:Galera lí o tópico já fiz todas as trocas de peças possiveis o 1° estágio da minha ventuinha arma em 100º cravados desce um pouquinho mas fica alí direto e a ventuinha acionada as vezaes sobe até quase 110 mas o 2º estagio aciona e volta prs 100º, sinceramente não sei o que faço.
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Cara,
O Kaptor me traiu.
Marcava sempre pra mais, pois os pontos de aferição da temperatura são diferentes.
No meu caso o relógio estava com a temperatura marcando a mais em 5 graus, pois quando o carro estava com 90 graus nas estrada, ele marcava 95 graus, acredite e quando estava no trânsito pesado ele chegava a 103 facinho, facinho. Claro com 5 graus marcando a mais a temperatura estava com 98 graus.
Sem contar que briguei com o meu eletricista e o técnico de painéis, pois ninguém descobria o problema, até que finalmente chegamos a conclusão do problema do painel.
Veja o tópico do Moleque, lá tem toda a brincadeira descrita de forma fácil para entender o que eu estou falando.
Vamos conversando.
Abraços!
O Kaptor me traiu.
Marcava sempre pra mais, pois os pontos de aferição da temperatura são diferentes.
O sensor que informa o Kaptor tem uma temperatura e o relógio do painel tem outro, geralmente com 4 ou 5 graus de diferença normalmente.OEM-RJ escreveu:blz eu pensei que era o relogio mas passei o kaptor( computador) e o relogio ta certíssimo marcando blz!!! a única coisa que eu não fiz foi mandar varetar o radiador existe isso???
No meu caso o relógio estava com a temperatura marcando a mais em 5 graus, pois quando o carro estava com 90 graus nas estrada, ele marcava 95 graus, acredite e quando estava no trânsito pesado ele chegava a 103 facinho, facinho. Claro com 5 graus marcando a mais a temperatura estava com 98 graus.
Sem contar que briguei com o meu eletricista e o técnico de painéis, pois ninguém descobria o problema, até que finalmente chegamos a conclusão do problema do painel.
Veja o tópico do Moleque, lá tem toda a brincadeira descrita de forma fácil para entender o que eu estou falando.
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Hoje a tarde estava quebrando a cabeça denovo e observei uma coisa eu aguardei ele esquentar até armar o 1º estágio, ela armou em 100° cravados eu fui até a frente do carro e abaixei qdo percebi que a ventuinha do condensador do ar cond estava girando eu pensei deve ser porque a do radiador está girando e aí faz ela girar tbm coloquei a mão e tomei uma porrada ela tbm estava armada junto eu peguei uma chave de fenda e segurei ela na hora eu percebi que a do radiador aumentou a rotação e logo a temperatura caiu pra + ou - 96°, e desarmou, sendo que se eu destravar a do ar cond ela não desarma.e fica no 100° direto, alguém sabe me explicar se funciona as 2 ventuinhas ao mesmo tempo no 1º estágio??? ou será esse o problema!!!abç!!!
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Disse tudo Rorion!
Vi um GL inteiraço na oficina. Quando olhei para o motor, putz grila, kkass meu, aquilo é um genocidio, argh!
A cor do liquido do reservatorio de expansão do radiador marrom, vazando pela tampa e o estado do motor ja dizia tudo.
Vi um GL inteiraço na oficina. Quando olhei para o motor, putz grila, kkass meu, aquilo é um genocidio, argh!
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Cara,
O sistema está trabalhando corretamente.
Ao acionar o primeiro estágio (conforme relatado por vc aos 100 graus) a ventoinha do radiador é acionada na velocidade 01 e a ventoinha do condensador é acionada tb na velocidade 01.
Conseguiu entender?
Lembra-se o que te falei acima?
Se o sistema está acionando nos 100ºC, com certeza a marcação real deveria estar a 95-96ºC. E se a 95-96ºC está "desarmando", a temperatura está chegando nos 91ºC.
Logo, vc está perto realmente do problema igual ao meu, painel.
Vá numa casa de painéis é peça para o técnico desmontar seu painel e testar o relógio.
Detalhe, teste o aterramento do carro só para desencargo.
Varetar o radiador nesse momento é desnecessário caso a água esteja limpa.
Abraços!
O sistema está trabalhando corretamente.
Ao acionar o primeiro estágio (conforme relatado por vc aos 100 graus) a ventoinha do radiador é acionada na velocidade 01 e a ventoinha do condensador é acionada tb na velocidade 01.
Conseguiu entender?
Depois quando chega em grande temperatura ou é acionado o botão do A/C ambas passam a trabalhar na velocidade 02 realmente, logo o sistema está trabalhando corretamente.OEM-RJ escreveu:Hoje a tarde estava quebrando a cabeça denovo e observei uma coisa eu aguardei ele esquentar até armar o 1º estágio, ela armou em 100° cravados eu fui até a frente do carro e abaixei qdo percebi que a ventuinha do condensador do ar cond estava girando eu pensei deve ser porque a do radiador está girando e aí faz ela girar tbm coloquei a mão e tomei uma porrada ela tbm estava armada junto eu peguei uma chave de fenda e segurei ela na hora eu percebi que a do radiador aumentou a rotação e logo a temperatura caiu pra + ou - 96°, e desarmou, sendo que se eu destravar a do ar cond ela não desarma.e fica no 100° direto, alguém sabe me explicar se funciona as 2 ventuinhas ao mesmo tempo no 1º estágio??? ou será esse o problema!!!abç!!!
Lembra-se o que te falei acima?
Se o sistema está acionando nos 100ºC, com certeza a marcação real deveria estar a 95-96ºC. E se a 95-96ºC está "desarmando", a temperatura está chegando nos 91ºC.
Logo, vc está perto realmente do problema igual ao meu, painel.
Vá numa casa de painéis é peça para o técnico desmontar seu painel e testar o relógio.
Detalhe, teste o aterramento do carro só para desencargo.
Varetar o radiador nesse momento é desnecessário caso a água esteja limpa.
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Legal as dicas mas ainda tenho duvidas:
- 100C para mim é o ponteiro um pouco antes da metade do marcador, certo?
- Meu carro é um corsa ss 1.8 modelo 2006 e esta com 33.000 Km rodados e meu mecanico falou q posso rodar bem mais se precisar mexer, certo?
- a coloração da água do meu radiador esta marrom, mas o meu mecanico falou q é aditivo ... como saber se esta bom ou nao se a cor do aditivo se confunde com a cor de ferrugem?
Grato.
- 100C para mim é o ponteiro um pouco antes da metade do marcador, certo?
- Meu carro é um corsa ss 1.8 modelo 2006 e esta com 33.000 Km rodados e meu mecanico falou q posso rodar bem mais se precisar mexer, certo?
- a coloração da água do meu radiador esta marrom, mas o meu mecanico falou q é aditivo ... como saber se esta bom ou nao se a cor do aditivo se confunde com a cor de ferrugem?
Grato.
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