[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
alcineu
:: GSI ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

pessoal sobre esse assunto postem la em

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=61595
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
vagboy
:: Super ::

Mensagem por vagboy »

Amigos,

Enfim meu dilema acabou.

Resolvi o problema de temperatura alta com A/C ligado com o carro parado em engarafamentos.

Hoje ele chega no máximo ao meio e volta para os 90 graus.

Bom abaixo vou relacionar o que troquei no carro ok?

Bomba Dagua
Valvula Termostatica
O Sensor que fica embaixo da bobina
Radiador pois o meu nao prestava mais
Coloquei um produto para limpeza do arrefecimento depois coloquei o aditivo
Limpeza do condensador do ar-condicionado

Abraços
OEM-RJ
:: Wind ::

Mensagem por OEM-RJ »

Galera lí o tópico já fiz todas as trocas de peças possiveis o 1° estágio da minha ventuinha arma em 100º cravados desce um pouquinho mas fica alí direto e a ventuinha acionada as vezaes sobe até quase 110 mas o 2º estagio aciona e volta prs 100º, sinceramente não sei o que faço.
"FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM"
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Troque o relógio do painel.
OEM-RJ escreveu:Galera lí o tópico já fiz todas as trocas de peças possiveis o 1° estágio da minha ventuinha arma em 100º cravados desce um pouquinho mas fica alí direto e a ventuinha acionada as vezaes sobe até quase 110 mas o 2º estagio aciona e volta prs 100º, sinceramente não sei o que faço.
Foi o que aconteceu comigo.

Abrçaos
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
OEM-RJ

Mensagem por OEM-RJ »

blz eu pensei que era o relogio mas passei o kaptor( computador) e o relogio ta certíssimo marcando blz!!! a única coisa que eu não fiz foi mandar varetar o radiador existe isso???
sousaman
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O Kaptor me traiu.
Marcava sempre pra mais, pois os pontos de aferição da temperatura são diferentes.
OEM-RJ escreveu:blz eu pensei que era o relogio mas passei o kaptor( computador) e o relogio ta certíssimo marcando blz!!! a única coisa que eu não fiz foi mandar varetar o radiador existe isso???
O sensor que informa o Kaptor tem uma temperatura e o relógio do painel tem outro, geralmente com 4 ou 5 graus de diferença normalmente.

No meu caso o relógio estava com a temperatura marcando a mais em 5 graus, pois quando o carro estava com 90 graus nas estrada, ele marcava 95 graus, acredite e quando estava no trânsito pesado ele chegava a 103 facinho, facinho. Claro com 5 graus marcando a mais a temperatura estava com 98 graus.

Sem contar que briguei com o meu eletricista e o técnico de painéis, pois ninguém descobria o problema, até que finalmente chegamos a conclusão do problema do painel.

Veja o tópico do Moleque, lá tem toda a brincadeira descrita de forma fácil para entender o que eu estou falando.

Vamos conversando.

Abraços!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
OEM-RJ

Mensagem por OEM-RJ »

Hoje a tarde estava quebrando a cabeça denovo e observei uma coisa eu aguardei ele esquentar até armar o 1º estágio, ela armou em 100° cravados eu fui até a frente do carro e abaixei qdo percebi que a ventuinha do condensador do ar cond estava girando eu pensei deve ser porque a do radiador está girando e aí faz ela girar tbm coloquei a mão e tomei uma porrada ela tbm estava armada junto eu peguei uma chave de fenda e segurei ela na hora eu percebi que a do radiador aumentou a rotação e logo a temperatura caiu pra + ou - 96°, e desarmou, sendo que se eu destravar a do ar cond ela não desarma.e fica no 100° direto, alguém sabe me explicar se funciona as 2 ventuinhas ao mesmo tempo no 1º estágio??? ou será esse o problema!!!abç!!!
alcineu
:: GSI ::

re

Mensagem por alcineu »

Disse tudo Rorion!

Vi um GL inteiraço na oficina. Quando olhei para o motor, putz grila, kkass meu, aquilo é um genocidio, argh!

A cor do liquido do reservatorio de expansão do radiador marrom, vazando pela tampa e o estado do motor ja dizia tudo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
sousaman
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O sistema está trabalhando corretamente.
Ao acionar o primeiro estágio (conforme relatado por vc aos 100 graus) a ventoinha do radiador é acionada na velocidade 01 e a ventoinha do condensador é acionada tb na velocidade 01.

Conseguiu entender?
OEM-RJ escreveu:Hoje a tarde estava quebrando a cabeça denovo e observei uma coisa eu aguardei ele esquentar até armar o 1º estágio, ela armou em 100° cravados eu fui até a frente do carro e abaixei qdo percebi que a ventuinha do condensador do ar cond estava girando eu pensei deve ser porque a do radiador está girando e aí faz ela girar tbm coloquei a mão e tomei uma porrada ela tbm estava armada junto eu peguei uma chave de fenda e segurei ela na hora eu percebi que a do radiador aumentou a rotação e logo a temperatura caiu pra + ou - 96°, e desarmou, sendo que se eu destravar a do ar cond ela não desarma.e fica no 100° direto, alguém sabe me explicar se funciona as 2 ventuinhas ao mesmo tempo no 1º estágio??? ou será esse o problema!!!abç!!!
Depois quando chega em grande temperatura ou é acionado o botão do A/C ambas passam a trabalhar na velocidade 02 realmente, logo o sistema está trabalhando corretamente.

Lembra-se o que te falei acima?

Se o sistema está acionando nos 100ºC, com certeza a marcação real deveria estar a 95-96ºC. E se a 95-96ºC está "desarmando", a temperatura está chegando nos 91ºC.

Logo, vc está perto realmente do problema igual ao meu, painel.

Vá numa casa de painéis é peça para o técnico desmontar seu painel e testar o relógio.

Detalhe, teste o aterramento do carro só para desencargo.

Varetar o radiador nesse momento é desnecessário caso a água esteja limpa.

Abraços!
aurelio.salvador

Mensagem por aurelio.salvador »

Legal as dicas mas ainda tenho duvidas:
- 100C para mim é o ponteiro um pouco antes da metade do marcador, certo?
- Meu carro é um corsa ss 1.8 modelo 2006 e esta com 33.000 Km rodados e meu mecanico falou q posso rodar bem mais se precisar mexer, certo?
- a coloração da água do meu radiador esta marrom, mas o meu mecanico falou q é aditivo ... como saber se esta bom ou nao se a cor do aditivo se confunde com a cor de ferrugem?

Grato.
Responder