[DÚVIDA] - Melhoria nos freios do corsa
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Vamos lá:
Realmente o pedal não fica mole nem afunda, então descarto algum vazamento de óleo (nivel ta certinho) ou problema no cilindro mestre.
Pastilha eu troquei e já tinha esse problema antes. Achei que com a troca do fluido e das pastilhas fosse resolver.
Não é um prolema constante. Pelo que analisei, acontece mais quando o carro está em marcha lenta ou ar ligado (o ar do meu carro pesa muito o motor). E também em frenagens mais fortes e repentinas. quando a frenagem é mais gradativa, sem muita urgência, consigo parar o carro bem. só não é aquele freio que "morde nervoso"
Vou verificar essa parte de mangueiras e a valvula. se não conseguir encontrar nada, vou ter que passar pra cuica...
Realmente o pedal não fica mole nem afunda, então descarto algum vazamento de óleo (nivel ta certinho) ou problema no cilindro mestre.
Pastilha eu troquei e já tinha esse problema antes. Achei que com a troca do fluido e das pastilhas fosse resolver.
Não é um prolema constante. Pelo que analisei, acontece mais quando o carro está em marcha lenta ou ar ligado (o ar do meu carro pesa muito o motor). E também em frenagens mais fortes e repentinas. quando a frenagem é mais gradativa, sem muita urgência, consigo parar o carro bem. só não é aquele freio que "morde nervoso"
Vou verificar essa parte de mangueiras e a valvula. se não conseguir encontrar nada, vou ter que passar pra cuica...
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longa lista....thiago_aprigio escreveu:É isso ai! Entre o aperta e o aperta mais, nada acontece. Nessa o motorista no caso, eu) fico com cara de susto e os olhos arregalados rsrsrsSemControle escreveu:penso q ta tentando descrever o freio q eu tinha no golf antes de trocar tudo....
era assim, apertava o pe ele segurava, apertava mais, continuava segurando o mesmo de antes, apertava mais ele ja travava, nao existia progressao na freiada....
nao sei se é isso q acontece ai....
Como vc resolveu isso? Eu tava pensando em trocar cilindro mestre com o hidrovacuo. será por aí o prolema? Disco e pastilha, e fluido são novos. sapatas o mecanico falou q n precisava trocar e eu tinha comprado, ac delco).
retifica cilindro mestre, sim tinha um minimo vazamento
troca dos 4 discos, 4 pares de pastilha, sangria do freio/embreagem
pra vc ver o nivel do problema, cogitei até trocar todo sistema pra colocar ABS no carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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deixa te perguntar uma coisa... como estão as molas das sapatas de freio? ja pensou na possibilidade de quando vc puxar o freio de mão, na hora que solta, a sapata não volta, ai quando aperta o freio, o burrinho tem um "vão livre" até pegar a sapata novamente o que da a impressão de freio borrachudo como descrito.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Pessoal, boa noite.
Peço desculpas caso já exista algum tópico relacionado, mas não consegui encontrá-lo nas ferramentas de busca.
Meu carro está com algum problema nos freios e não sei o que pode ser. Comprei o carro há 3 meses, e o pedal de freio vai "descendo" depois de algum tempo acionado (principalmente em semáforos). Hoje me aconteceu algo ainda mais preocupante, ao acionar o freio, o pedal desceu até o fim do curso, sem resposta. Ao pisar novamente, o sistema ficou "normal".
O nível de fluido está normal, bem como as pastilhas e discos estão em ordem. O que poderia ser o problema?
Muito obrigado desde já!
Peço desculpas caso já exista algum tópico relacionado, mas não consegui encontrá-lo nas ferramentas de busca.
Meu carro está com algum problema nos freios e não sei o que pode ser. Comprei o carro há 3 meses, e o pedal de freio vai "descendo" depois de algum tempo acionado (principalmente em semáforos). Hoje me aconteceu algo ainda mais preocupante, ao acionar o freio, o pedal desceu até o fim do curso, sem resposta. Ao pisar novamente, o sistema ficou "normal".
O nível de fluido está normal, bem como as pastilhas e discos estão em ordem. O que poderia ser o problema?
Muito obrigado desde já!

Leonardo P. da Cunha
EX: Classic Life 1.0 VHC 2008/2008
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pode ser no hidrovacuo, mas nao descarte um vazamento do cil mestre pra dentro do hidrovacuoLeonardo Cunha escreveu:Pessoal, boa noite.
Peço desculpas caso já exista algum tópico relacionado, mas não consegui encontrá-lo nas ferramentas de busca.
Meu carro está com algum problema nos freios e não sei o que pode ser. Comprei o carro há 3 meses, e o pedal de freio vai "descendo" depois de algum tempo acionado (principalmente em semáforos). Hoje me aconteceu algo ainda mais preocupante, ao acionar o freio, o pedal desceu até o fim do curso, sem resposta. Ao pisar novamente, o sistema ficou "normal".
O nível de fluido está normal, bem como as pastilhas e discos estão em ordem. O que poderia ser o problema?
Muito obrigado desde já!
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