Projeto Montana 1.8 FLEX 2004
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Eu ficaria é mais preocupado com a pressão que disse ser só 0,8...pois bem, não esqueça que o seu motor é um "álcool" ou seja pistão reto e 0,8 num motor taxado não é tão pouco assim e ainda mais com as bielas finas que ele tem que são as mesmas do 1.0...Já que vai abrir ele eu colocaria um jogo de pistões a gasolina para ter uma segurança maior.
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se for so gasolina o seu tem taxa baixa, da pra andar com pressao mais alta tipo 0,8, mas até com menos e sem acerto pode quebrar.....como pistao forjado nao é garantia de motor indestrutivel.....
tem muita coisa q se pode fazer em melhorias pro motor, e acabar precisando de menor pressao pra render o qnt pretende......
tem muita coisa q se pode fazer em melhorias pro motor, e acabar precisando de menor pressao pra render o qnt pretende......
Editado pela última vez por SemControle em Quarta-feira 28 2014f Maio 2014 12:59:08 PM, em um total de 1 vez.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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cas, Minha idéia era andar só com Alcool sem gasolina, e colocar com equipamento que trava o ponto do carro, pois como a minha injeção é flex acredito que ela fique variando o ponto, e trabalharia com os 4 bicos originais e um suplementar.
A questão de quanto de potencia isso não ligo pois a idéia agora é só brincar, pois é fase 1 ainda, acredito que no proximo ano irei comprar um outro carro para a Famila(Que pretende crescer) então esse carro vai ficar só para a diversão, e nesse tempo vou comprando Biela e pistão Forjado, Intercooler, Injeção Progamavel. por isso que eu digo quero montar pois gosto de carro turbo, não quero ficar tirando pega, então a minha idéia era andar com 0,6 ou 0,8.
SemControle, quais melhorias poderia fazer? outra duvida terei que comprar um bomba nova pois a minha quando desliga não está segurando pressão, acha que já é viavel pegar uma bomba dinamica interna, ou vai de original mesmo
A questão de quanto de potencia isso não ligo pois a idéia agora é só brincar, pois é fase 1 ainda, acredito que no proximo ano irei comprar um outro carro para a Famila(Que pretende crescer) então esse carro vai ficar só para a diversão, e nesse tempo vou comprando Biela e pistão Forjado, Intercooler, Injeção Progamavel. por isso que eu digo quero montar pois gosto de carro turbo, não quero ficar tirando pega, então a minha idéia era andar com 0,6 ou 0,8.
SemControle, quais melhorias poderia fazer? outra duvida terei que comprar um bomba nova pois a minha quando desliga não está segurando pressão, acha que já é viavel pegar uma bomba dinamica interna, ou vai de original mesmo
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Patrick sem saber a potência que se deseja é rasgar dinheiro, pois a turbina vai depender de quanto deseja se alcançar, e se não quer carro pra ficar tirando pega, pra quê programável?
Só quis te dizer que pode andar tranquilo com sua taxa "alta" do flex, com até 0,8bar sem forjar nada, e não tem como travar ponto seu carro não tem distribuidor, o que vai ter que comprar (ou mandar fazer...xip) é um equipamento que atrase o ponto quando tiver pressão positiva.
Agora acima de 0,8bar a chance das bielas envergarem é grande.
Intercooler só medindo a temperatura do ar pra saber se vai ser necessário, e qual tipo de montagem, bicos reabertos, HPI, suplementar....eu uso suplementar e te digo que depois do suplementar o ar é barbaramente resfriado, devido o contato com o álcool até entrar na câmara de combustão...mas existem várias formas
Como disse turbinar um carro não é só comprar kit padaria e sair montando, essa é uma das razões que fazem as pessoas criticarem um carro turbo.
Um 1.8 com 0,8bar é pra render 250cv...
Só quis te dizer que pode andar tranquilo com sua taxa "alta" do flex, com até 0,8bar sem forjar nada, e não tem como travar ponto seu carro não tem distribuidor, o que vai ter que comprar (ou mandar fazer...xip) é um equipamento que atrase o ponto quando tiver pressão positiva.
Agora acima de 0,8bar a chance das bielas envergarem é grande.
Intercooler só medindo a temperatura do ar pra saber se vai ser necessário, e qual tipo de montagem, bicos reabertos, HPI, suplementar....eu uso suplementar e te digo que depois do suplementar o ar é barbaramente resfriado, devido o contato com o álcool até entrar na câmara de combustão...mas existem várias formas
Como disse turbinar um carro não é só comprar kit padaria e sair montando, essa é uma das razões que fazem as pessoas criticarem um carro turbo.
Um 1.8 com 0,8bar é pra render 250cv...
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