Cara, eu tô enferrujado mesmo....
Revi o ccto e dei uma otimizada, mas duas coisas ainda não tenho conhecimento.
1 - Formas de onda e tensão dos sensores de velocidade, pois existe o sensor Hall e o de relutância magnética.
2 - Carro é uma fonte de ruídos e transientes.
Para 1, me faltam informações de modo a que o ccto atenda a ambos os casos.
Para 2, alguns capacitores devem ser necessários de modo a filtrar os transientes e não permitir disparo do buzzer erradamente pela linha de bateria (12V) do integrado CMOS.
Como falei anteriormente, acho que não dá pra fugir de um amplificador operacional de entrada (por ex.: LM741), mas sem conhecer o sinal fica complicado...
As quantidades de diodos de entrada podem ser aumentados de acordo com a necessidade e também podem ser substituídos por LED´s de 20mA, de modo a atender carros antigos que não dispõem de alarme visual no painel e nesse caso o circuito deverá ficar localizado no campo visual do motorista e ao lado de cada LED, a descrição do alarme.
Vamo que vamo...