Ola Hugo entendi seu ponto de vistaHugo_Victor escreveu:Entendi todos os pontos. Mas insisto (sendo um pouco chato) na questão.
Vamos lá. Entendi que o radiador tem uma entrada suplementar onde pode ser colocada um cebolão e que normaliza assim, a questão pessoal de deixar o motor mais frio, mesmo em transito mais pesado, desafiando assim, as lógicas da engenharia e tudo mais. Assim, como opção pessoal, eu ainda gostaria de de deixa-lo partindo um pouco mais cedo.
No meu, ele parte na velocidade 1, próximo aos 96º e desliga com 92º, por ai. Se o transito for mais pesado, ele parte na velocidade 1 mas ainda assim continua subindo até 99º, ai parte a velocidade 2 que é desligada em 95º, sempre baseado na temperatura que o ponteiro mostra.
Ao ligar o ar condicionado, em trânsito pesado, por distração minha, ele subiu até 102º (ainda sem chegar na faixa vermelha), o desliguei, e ele voltou pra 95º.
Minha pergunta é: Tem alguma cebolinha que o faça partir antes dessas temperaturas, sem a adaptação do cebolão? Uma cebolinha do Vectra, da Meriva, do Corolla, sei lá, mas uma que encaixasse no local da cebolinha original, mas não partisse tão tardiamente.
Na minha cidade, só tem mexânico que diz que "é assim mesmo", "que o primo do amigo do cunhado do meu vizinho tem um e nunca ferveu" essas coisas que a gente não se conforma.
PS: Sistema de arrefecimento revisado e funcionando normal.
Bom posso ta falando uma grande besteira mas acredito que tal solução não tenha pois se sua Ventuinha não é acionada por um cebolão ela sera acionada pela Injeção Eletronica. Sendo assim nem tem como fazer acionar mais cedo pois ela só sera cionada quando a Injeção mandar ligar.
Existe uma solução que eu não recomendo que seria o remapeamento da EPROM ou seja o Chip do carro onde quem for mecher com isso estabelecera uma temperatura pra acionar a ventuinha
Não faria pois ja sairia do estudo original do carro onde entra a parte de ponto de injeção, mistura de combustivel e uma porrada de variantes onde eu acho pouco provavel o cara manter tudo e só alterar o acionamento da ventuinha pra mais cedo sem contar que pra fazer isso o cara tem que er fera e não vai cobrar barato.
O trampo que eu fiz é o mais pratico e vc mesmo faz em casa ou um eletricista qualquer pode fazer.
Como eu disse até agora a temperatura trabalha entre 92 e 97 nunca passou dos 97 e nem abaixo dos 92 depois dessa modificação que fiz que ao meu ver ta boa ainda.
Não quero o carro frio pelo motivo que tds aqui sabem e nem quente pra não me fazer ter que trocar a junta e uma nova retifica de cabeçote
Do jeito que ta pra mim ta bom
Se tiver alguem de São Paulo afim de fazer eu até ajudo e ja tira umas fotos e faz um topico com as fotos e td o trabalho feito pra ajudar quem estiver interessado.
Só não fasso pq ja fiz td o trampo e pra isso eu teria que desfazer td denovo e recomeçar td.
Um abraço e boa sorte
Precisando é só dar um toque