[DÚVIDA] - Duvida no sistema de Arrefecimento
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tanto era pra nao ter pressao com carro frio q a agua qnd quente se expande, qnd esfria volta ao normal, o q por si so ja alivia a pressao....
mesma coisa q uma panela de pressao, vc poe agua fria e fecha, nao tem qq pressao, poe no fogo conforme a agua eskenta cria pressao até q chegue num limite q a valvula va controlando e aliviando a pressao, se vc tirar a panela do fogo e deixar esfriar vai deixar de ter pressao la dentro
mesma coisa q uma panela de pressao, vc poe agua fria e fecha, nao tem qq pressao, poe no fogo conforme a agua eskenta cria pressao até q chegue num limite q a valvula va controlando e aliviando a pressao, se vc tirar a panela do fogo e deixar esfriar vai deixar de ter pressao la dentro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas foi so pra dizer como é o sistema de expandir e criar pressao.....
tapa a valvula da panela q ela nao vai evaporar, vc vai criar um ambiente hermeticamente fechado igual ao do carro, so nao tapa com a mao, pq vai explodir a panela
tapa a valvula da panela q ela nao vai evaporar, vc vai criar um ambiente hermeticamente fechado igual ao do carro, so nao tapa com a mao, pq vai explodir a panela
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o carro o sistema é deveras "inteligente" circula a agua, passa pelo radiador pra controlar a temperatura, tem a termostatica q vai controlando a abertura conforme a temperatura....isso tudo mantem a agua numa temperatura q junto com aditivo e o ambiente fechado nao chega na temperatura de ebulicao......
qq problema no sistema faz a expansao da agua ultrapassar o limite do reservatorio e transbordando.....
carro é uma maquina e tanto, muito bem pensada pra funcionar direitinho e o pessoal adora se meter a engenheiro e ja viu, a coisa sai do controle...
qq problema no sistema faz a expansao da agua ultrapassar o limite do reservatorio e transbordando.....
carro é uma maquina e tanto, muito bem pensada pra funcionar direitinho e o pessoal adora se meter a engenheiro e ja viu, a coisa sai do controle...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: ST ::
- Mensagens: 950
- Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
- Localização: Pelotas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1143
- Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
- Localização: Ourinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom pelo que acontece no meu carro eu considero normal. Não vou dizer que quando abro o reservatório e o carro está frio explode água para todo lado, mas uma pressãozinha tem sim, o que torna as mangueiras mais rígidas. A tampa não libera totalmente a pressão porque se liberasse aconteceria da água evaporar por completo.
No caso concreto do nosso colega é preciso ver se realmente a tampa está com defeito ou se é coisa da cabeça dele. Eu me baseio pelo meu carro e considero normal.
No caso concreto do nosso colega é preciso ver se realmente a tampa está com defeito ou se é coisa da cabeça dele. Eu me baseio pelo meu carro e considero normal.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Novembro 2011 06:59:12 AM
- Localização: Diadema - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá amigos, segunda feira 24/12, fui ao mecânico para perguntar sobre este problema, e para minha surpresa o mesmo já foi condenando a junta do cabeçote alegando que estava vazando compressão para o sistema de arrefecimento, não contente com esta informação procurei uma segunda opinião, pois como disse antes o carro não fuma, não falha, não sai bolhas no vaso de expansão, não ferve nenhum sintoma de junta apareceu, hoje 26/12, fui a um mecânico de confiança de um amigo meu, e o mesmo já foi logo abrindo o vaso de expansão mesmo com o carro quente, estava parecendo uma maquina de lavar com excesso de sabão cheio de espuma, e sem pestanejar me disse "pode jogar este aditivo fora e colocar outro de qualidade" ele matou a charada, como o ACdelco estava muito caro, comprei um baratinho e coloquei no carro. Quem manja e tem boa índole é outra coisa. Chegando em casa tirei todo o liquido do radiador e coloquei água limpa. vou rodar uns dois dias para limpar completamente o sistema e volto a informar os amigos quanto ao resultado.
Brasilia 74 - Zoei muito com ela
Gol G3 8V 2003 - Nunca deixou na mão
Novo Classic 2011 - Ótimo carro
Gol G3 8V 2003 - Nunca deixou na mão
Novo Classic 2011 - Ótimo carro
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cada mecânico picareta q é difícil encontra algum de confiança para ajudar a resolver esses tipos de problema.
Ainda quase acertei falei q isso só poderia acontecer se estivesse usando água gasosa, mas pode ser o aditivo tabajara o causador dessa pressão toda.
Nos mantenha informados sobre o desfecho dessa situação.
Ainda quase acertei falei q isso só poderia acontecer se estivesse usando água gasosa, mas pode ser o aditivo tabajara o causador dessa pressão toda.
Nos mantenha informados sobre o desfecho dessa situação.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 4996 Exibições
-
Última mensagem por Lukastrin
-
- 7 Respostas
- 1901 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 5919 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 4340 Exibições
-
Última mensagem por Retg
-
- 35 Respostas
- 31926 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 7808 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4923 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 5956 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 14853 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 8643 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100