[DÚVIDA] - Qual a chave usada para trocar o óleo do motor?
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awaked,
É amigo aki nós passamos a informação aí vai de cada um saber de sua capacidade de executar o serviço com perfeição ou não
Bom também que fica sabendo das dificuldades e passa a dar mais valor aos profissionais da área, que muitas vezes são injustiçados pelo preço cobrado da mão de obra em alguns tipos de serviços
Se fosse fácil qualquer um faria mesmo, mas precisa saber oq está fazendo e porque de se fazer assim.
É amigo aki nós passamos a informação aí vai de cada um saber de sua capacidade de executar o serviço com perfeição ou não
Bom também que fica sabendo das dificuldades e passa a dar mais valor aos profissionais da área, que muitas vezes são injustiçados pelo preço cobrado da mão de obra em alguns tipos de serviços
Se fosse fácil qualquer um faria mesmo, mas precisa saber oq está fazendo e porque de se fazer assim.
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Na minha opinião, morrer com 20 ou 30 conto a mais na mão de obra pode lhe render menos dor de cabeça no futuro....
Imagina se o individuo, na hora de colocar o bujão no lugar, quer tirar leite de pedra, e estraga a rosca do cáter....não vai ver na hora, o óleo vai vazar, e se o cara não ver o motor vai travar....
As vezes o barato sai caro.....
Imagina se o individuo, na hora de colocar o bujão no lugar, quer tirar leite de pedra, e estraga a rosca do cáter....não vai ver na hora, o óleo vai vazar, e se o cara não ver o motor vai travar....
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awaked,
Morro de medo dessas trocas de óleo em posto de combustível
Aproximadademente uns 90% dos funcionários não são qualificados para este serviço, e isto vai desde o conhecimento correto de óleo recomendado para cada tipo de veículo até a capacidade máxima de lubrificante em cada motor.
A única vantagem é q se der pau a responsabilidade é toda do estabelecimento q fez o serviço, aí eles se viram para resolver o BO, agora se não acontecer nada de imediato e ocorrer um defeito a longo prazo por ter usado um filtro ou óleo não especifíco aí o prejuízo é todo seu.
Por isso é importante saber onde levar o carro para fazer esse tipo de manutenção.
Morro de medo dessas trocas de óleo em posto de combustível
Aproximadademente uns 90% dos funcionários não são qualificados para este serviço, e isto vai desde o conhecimento correto de óleo recomendado para cada tipo de veículo até a capacidade máxima de lubrificante em cada motor.
A única vantagem é q se der pau a responsabilidade é toda do estabelecimento q fez o serviço, aí eles se viram para resolver o BO, agora se não acontecer nada de imediato e ocorrer um defeito a longo prazo por ter usado um filtro ou óleo não especifíco aí o prejuízo é todo seu.
Por isso é importante saber onde levar o carro para fazer esse tipo de manutenção.
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ainda bem q os postos q conheco tem uma pequena tabela com modelos de carro, quantidade de oleo e tipo.....
triste é o pessoal achar q ta economizando muito em 10 cruzeiros numa troca, q o pessoal faz rapidinho no posto, ou de gratis no mexanico, vc nao se suja, nao faz qq esforco, ainda pode ficar atrapalhando o cara olhando o carro por baixo procurando alguma coisa anormal.....
agora eu digo, isso q na corsa é mamao com acucar....no golf tem q tirar o protetor de carter, parece peca de carro blindado, o mecanico onde troco o oleo, usa o macaco de cambio pra apoiar o protetor
triste é o pessoal achar q ta economizando muito em 10 cruzeiros numa troca, q o pessoal faz rapidinho no posto, ou de gratis no mexanico, vc nao se suja, nao faz qq esforco, ainda pode ficar atrapalhando o cara olhando o carro por baixo procurando alguma coisa anormal.....
agora eu digo, isso q na corsa é mamao com acucar....no golf tem q tirar o protetor de carter, parece peca de carro blindado, o mecanico onde troco o oleo, usa o macaco de cambio pra apoiar o protetor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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SemControle,
Esse protetor do Golf 2.0 ou SR realmente protege é muito reforçado e pesado fica difícil trocar em uma valeta tem q ser no elevador mesmo e com auxilío, fora q os braços dianteiros do protetor ficam preso entre os acabamentos plásticos do motor e tem que se tirar com cuidado p não ferrar a fixação.
Agora as tabelas não são todas confiáveis são mais parar referências o correto é o manual do veículo mesmo.
Esse protetor do Golf 2.0 ou SR realmente protege é muito reforçado e pesado fica difícil trocar em uma valeta tem q ser no elevador mesmo e com auxilío, fora q os braços dianteiros do protetor ficam preso entre os acabamentos plásticos do motor e tem que se tirar com cuidado p não ferrar a fixação.
Agora as tabelas não são todas confiáveis são mais parar referências o correto é o manual do veículo mesmo.
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sim é esse infeliz de protetor mesmo....
e o pior q trinquei o carter com protetor e tudo umas 2 ou 3X, o carter de aluminio, o protetor bate de leve nele ja trinca
ai o infeliz é fechadao de fora a fora nao tem qq meio de acesso ao bujao, ja troquei o oleo em casa, so no jacarezinho, é coisa pra louco mesmo.....
e o pior q trinquei o carter com protetor e tudo umas 2 ou 3X, o carter de aluminio, o protetor bate de leve nele ja trinca
ai o infeliz é fechadao de fora a fora nao tem qq meio de acesso ao bujao, ja troquei o oleo em casa, so no jacarezinho, é coisa pra louco mesmo.....
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tmb sou dessa opiniao, 10 cruzeiros vai pagar seu trabalho, sua falta de ferramentas apropriadas, a sujeira q vai fazer, o esforco de ficar entrando embaixo do carro sobre o macaco? até tenho um cavalete, mas muita gente nao tem....mauricio s.s.oliveira escreveu:Putz, pago 17 dilmas no litro do óleo 5w30 ACDelco aqui na Accioly, nem 15 de filtro, e 10 no mecânico, e ele ainda baixa o protetor...
Pra mim nem vale a pena trocar em casa...
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