Corsa Premium 2010 - Preto - Aro 17 - Eibach - OKM
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galera..valeu pelos elogios e sugestoes..
qto a suspensao só escolhi colocar eibach por se tratar de um item considerado um acessorio original pela GM..o q segnifica menos desgaste dos componentes de suspensão e por nao precisar substituir os amortecedores originais..queria reabaixar e manter o máximo de conforto, segurança e originalidade..o q não acontece quando alteramos amortecedores e "encolhemos" ou cortamos as molas..vcs nao fazem noção do quanto perigoso eh andar com as molas cortadas ou encolhidas..moro do lado da Drift aqui de são caetano..e cada dia é uma história..
bom..mas vai de cada um né
e sobre o motor não tem nem o q falar...eh demais..macio, forte...eh show de bola..
a única queixa que tenha que fazer por enqto eh sobre o consumo elevado..acredito que seja pq ele ainda esteja com 100 km..mas enxi o tanque de GASOLINA na sexta-feira e estou na metade do tanque já e rodei apenas 130 km...se for assim pra sempre vai ser osso..imagine com alcool entao..quero nem ver!!
bom eh issoo galera!!..continuem dando suas sugestoes e mes quem vem veremos mais ups..
agora vou lstar o q pretendo fazer neste carro ainda:
-bancos de couro caramelo
-DVD 2 din no painel
-porta malas totalmente personalizado
-Escape esportivo issota
-Aerofolio corsa SS
-Xenon
-Milhas com xenon
-Adesivos de coluna
-retirar a antena original e adaptar a do vectra GT-X
-Volante do vectra elegance
-Rodas aro 18
E só...acreidto que para tudo se concretizar vá demorar uns 6 meses ainda..mas vamos indo devagar neh!!
ABRAÇOSS GALERA!!
AH..quem for do abc vamos marcar um encontro por aqui??ou em são caetano, ou santo andré, ou sao bernardo..q q vcs acham???
qto a suspensao só escolhi colocar eibach por se tratar de um item considerado um acessorio original pela GM..o q segnifica menos desgaste dos componentes de suspensão e por nao precisar substituir os amortecedores originais..queria reabaixar e manter o máximo de conforto, segurança e originalidade..o q não acontece quando alteramos amortecedores e "encolhemos" ou cortamos as molas..vcs nao fazem noção do quanto perigoso eh andar com as molas cortadas ou encolhidas..moro do lado da Drift aqui de são caetano..e cada dia é uma história..
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e sobre o motor não tem nem o q falar...eh demais..macio, forte...eh show de bola..
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E só...acreidto que para tudo se concretizar vá demorar uns 6 meses ainda..mas vamos indo devagar neh!!
ABRAÇOSS GALERA!!
AH..quem for do abc vamos marcar um encontro por aqui??ou em são caetano, ou santo andré, ou sao bernardo..q q vcs acham???
Corsa 09/010 - Premium 1.4
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Valeu cara...brigadão!! heuehue
pode deixar!!
bom galera..estou com um dúvida..
percebi que o eixo trazeiro do meu corsa eh meio deslocado..acreidto que tdos os carros tem isso..
mas isso ta me incomodando um pouco..pq faz o lado esquerdo raspar mais q o direito..
queria saber se alguem sabe como arrumar isso ou se existe alguma oficina q faça..ou algum metododo tbm..sei lá, colocar um espaçador na roda do lado esquerdo pra ficar iguall...
ABRAACOS!
pode deixar!!
bom galera..estou com um dúvida..
percebi que o eixo trazeiro do meu corsa eh meio deslocado..acreidto que tdos os carros tem isso..
mas isso ta me incomodando um pouco..pq faz o lado esquerdo raspar mais q o direito..
queria saber se alguem sabe como arrumar isso ou se existe alguma oficina q faça..ou algum metododo tbm..sei lá, colocar um espaçador na roda do lado esquerdo pra ficar iguall...
ABRAACOS!
Corsa 09/010 - Premium 1.4
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Seguinte... rebaixar o carro, deixando 2 elos em cada mola, vc poderá ter problemas mesmo! Pq a cada ondulação em alta velocidade, claro, faz com q o motorista tenha perda da direção... estabilidade e tal... nem precisa explicar!!! A suspensão simplesmente KICKA perdendo aderencia...nuno1990 escreveu:galera..valeu pelos elogios e sugestoes..
qto a suspensao só escolhi colocar eibach por se tratar de um item considerado um acessorio original pela GM..o q segnifica menos desgaste dos componentes de suspensão e por nao precisar substituir os amortecedores originais..queria reabaixar e manter o máximo de conforto, segurança e originalidade..o q não acontece quando alteramos amortecedores e "encolhemos" ou cortamos as molas..vcs nao fazem noção do quanto perigoso eh andar com as molas cortadas ou encolhidas..moro do lado da Drift aqui de são caetano..e cada dia é uma história..
bom..mas vai de cada um né
Agora qdo vc faz o amortecedor com haste encurtada, pressão e usinagem corretas, vc está somente diminuindo o curso do amortecedor e consequentemente, endurece a suspensão, mas nem por isso condena a estabilidade! Imagina os carros de competição? Acha q eles são perigosos? Perigosos são esses caras q tiram CENSURADO e andar em alta velocidade em qq lugar, em qq tipo de asfalto!!! Com buracos e asfalto derretidos...
Qto as molas, o Alonso esquenta e diminui... dependendo do tamanho, ele nem corta!!! Só encolhe mesmo!!! Usa óleo para não destemperar as molas!!! Isso é conhecimento puro!!!
Tem quase 20 anos e tem até gente de Jetta, New Civic, Fusion... fazendo com ele!!! O cara é bom!!!
OBS: Já vi mola original FABRINI sem nenhum retrabalho simplesmente "quebrar", sabe pq? Desenho e projeto de estrutura da suspensão traseira errados!!! Agora, taxar essas molas e amortecedores de "perigosos" é pq vc nunca fez esse retrabalho numa mecânica PREZA e de RESPEITO!!! O carro fica simplesmente ótimo!!! Muito estável e inclusive, não balança em curvas, oq mostra a eficiencia e claro, melhora mto a dirigibilidade. Meu antigo Voyage Sport fazia curvas como um kart!!! Era ótimo de curva! Um dos melhores carros q já dirigi!!! A4, BMW 325 6cc, Saveiro, picape Corsa, Corsa SS, Corsa Sedan, Civic, Fit, Subaru, Astra, entre outros... desses q eu dirigi, só um Golf GTI 94 (na época ZERO) fazia curva q nem o meu Voyage... Fiz minha susp na B&F, em Sto André.
Isso é problema de CASTER!!! As vezes, se vc levar num alinhamento técnico, ou seja, para alinhar os eixos, mesmo ZERANDO e ajustando de acordo com as especificações de fábrica, pode ser q aparentemente, os lados e eixos pareçam deslocados!!! Adiantado ou atrasado!!! Em alguns casos, a roda parece não estar no centro da caixa de rodas!!! Mas isso é normal em alguns casos, pois deve ser ERRO da suspensão fora de gabarito ou algum calculo de projeto errado... nada q diminua a seguranca do seu carro, pois carros vendidos para consumidores finais não são para uso extremo, são carros de passeio e não competição. Levei meu carro na Chassistech em SP, gastei 400 reais pra deixar ZERADO, eixo dianteiro e traseiro!!! Não mudou mta coisa na dirigibilidade, mas aparentemente, deixou uma roda dianteira esquerda mais adiantada em relação a caixa de roda!!! 0,3cm de diferença!!! Mas nem por isso, meu carro puxa pra esquerda... entendeu?nuno1990 escreveu:Valeu cara...brigadão!! heuehue
pode deixar!!
bom galera..estou com um dúvida..
percebi que o eixo trazeiro do meu corsa eh meio deslocado..acreidto que tdos os carros tem isso..
mas isso ta me incomodando um pouco..pq faz o lado esquerdo raspar mais q o direito..
queria saber se alguem sabe como arrumar isso ou se existe alguma oficina q faça..ou algum metododo tbm..sei lá, colocar um espaçador na roda do lado esquerdo pra ficar iguall...
ABRAACOS!
- gutotanabatian
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nuno1990 escreveu:galera..valeu pelos elogios e sugestoes..
qto a suspensao só escolhi colocar eibach por se tratar de um item considerado um acessorio original pela GM..o q segnifica menos desgaste dos componentes de suspensão e por nao precisar substituir os amortecedores originais..queria reabaixar e manter o máximo de conforto, segurança e originalidade..o q não acontece quando alteramos amortecedores e "encolhemos" ou cortamos as molas..vcs nao fazem noção do quanto perigoso eh andar com as molas cortadas ou encolhidas..moro do lado da Drift aqui de são caetano..e cada dia é uma história..
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Seguinte... rebaixar o carro, deixando 2 elos em cada mola, vc poderá ter problemas mesmo! Pq a cada ondulação em alta velocidade, claro, faz com q o motorista tenha perda da direção... estabilidade e tal... nem precisa explicar!!! A suspensão simplesmente KICKA perdendo aderencia...
Agora qdo vc faz o amortecedor com haste encurtada, pressão e usinagem corretas, vc está somente diminuindo o curso do amortecedor e consequentemente, endurece a suspensão, mas nem por isso condena a estabilidade! Imagina os carros de competição? Acha q eles são perigosos? Perigosos são esses caras q tiram CENSURADO e andar em alta velocidade em qq lugar, em qq tipo de asfalto!!! Com buracos e asfalto derretidos...
Qto as molas, o Alonso esquenta e diminui... dependendo do tamanho, ele nem corta!!! Só encolhe mesmo!!! Usa óleo para não destemperar as molas!!! Isso é conhecimento puro!!!
Tem quase 20 anos e tem até gente de Jetta, New Civic, Fusion... fazendo com ele!!! O cara é bom!!!
OBS: Já vi mola original FABRINI sem nenhum retrabalho simplesmente "quebrar", sabe pq? Desenho e projeto de estrutura da suspensão traseira errados!!! Agora, taxar essas molas e amortecedores de "perigosos" é pq vc nunca fez esse retrabalho numa mecânica PREZA e de RESPEITO!!! O carro fica simplesmente ótimo!!! Muito estável e inclusive, não balança em curvas, oq mostra a eficiencia e claro, melhora mto a dirigibilidade. Meu antigo Voyage Sport fazia curvas como um kart!!! Era ótimo de curva! Um dos melhores carros q já dirigi!!! A4, BMW 325 6cc, Saveiro, picape Corsa, Corsa SS, Corsa Sedan, Civic, Fit, Subaru, Astra, entre outros... desses q eu dirigi, só um Golf GTI 94 (na época ZERO) fazia curva q nem o meu Voyage... Fiz minha susp na B&F, em Sto André.
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entendi cara..bom eh bem tecnico tudo isso que vc falou e realmente este alonso deve ter conhecimento suficiente para retrabalhar as molas de maneira segura..infelizmente eu tive um experiencia ruim com molas encolhidas e cortadas no meu outro celta..nada de mais..soh q o conforto era uma CENSURADO, quicava e o carro ficou torto..tipo o lado esquerdo estava mais alto em relação ao direito..com certeza foi culpa dos profissionais que fizeram..mas eh vivendo e aprendendo neh...eu, particularmente, não o faria de novo....ateh pq me sinto mais tranquilo sabendo que estou apenas com molas novas e que já são fabricadas na medida exate e que foram totalmente pensadas para este uso...e que passam por milhares de testes rigorosos( principalmente na alemnhã).
Comprei as molas de um cara que trabalha na gm e que já morou na alemanha e que conheceu a fabrica da Eibach..percebe-se que essas molas são outro nível de qualidade e que valem cada centavo..no meu caso elas abaixaram BEM meu carro(atá mais do que eu gostaria como falei) e mantiveram quase o mesmo conforto..encomoda sim essas raspadas que eu estou vivenciasndo agora..mas pelo que andei lendo aqui no forum meu corsa tá raspando muito pouco em relacão ao que o pessoal tem falado..
é bom conversamos e discutirmos assuntos assim pois muitas pessoas tem dúvida..a partir dessas discusões cada pessoa se identificado com uma opção..ou cortar as molas, ou encolher, ou prepar amortecedores..ou trocar tudo e ir ao extremo..
no caso das eibachs um outro ponto que gostaria de relevar eh que este funcionário da gm comprou um vectra gt e com apenas 1300 km colocou as eibachs...e o seguro dele aceitou as eibachs na vistoria por causa do certificado e do comprovente que a gm disponibiliza afirmando considerar as molas deles um iten original do carro...rodando com o carro baixo, segurado e bonito não existe coisa melhor..da pra dormir tranquilo!
ABRAÇOSS!!
Comprei as molas de um cara que trabalha na gm e que já morou na alemanha e que conheceu a fabrica da Eibach..percebe-se que essas molas são outro nível de qualidade e que valem cada centavo..no meu caso elas abaixaram BEM meu carro(atá mais do que eu gostaria como falei) e mantiveram quase o mesmo conforto..encomoda sim essas raspadas que eu estou vivenciasndo agora..mas pelo que andei lendo aqui no forum meu corsa tá raspando muito pouco em relacão ao que o pessoal tem falado..
é bom conversamos e discutirmos assuntos assim pois muitas pessoas tem dúvida..a partir dessas discusões cada pessoa se identificado com uma opção..ou cortar as molas, ou encolher, ou prepar amortecedores..ou trocar tudo e ir ao extremo..
no caso das eibachs um outro ponto que gostaria de relevar eh que este funcionário da gm comprou um vectra gt e com apenas 1300 km colocou as eibachs...e o seguro dele aceitou as eibachs na vistoria por causa do certificado e do comprovente que a gm disponibiliza afirmando considerar as molas deles um iten original do carro...rodando com o carro baixo, segurado e bonito não existe coisa melhor..da pra dormir tranquilo!
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Corsa 09/010 - Premium 1.4
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Cara lindão,
Eu tive molas esportivas no meu carro anterior, se o cara montar as molas erradas (de ponta cabeça) elas descem mais mesmo, é impressionante.
Quanto ao deslocamento do eixo é normal dos corsas, isso é devido ao tubo do tanque de combustível.
Cara troca as 17" por dezesseis originais GM e vai ser feliz sem mexer em nada mais, rebater, lixar e etc. são paleativos e o toco você vai sentir na hora da revenda.
Conselho de quem já é escolado hehehe.
Abs.
Eu tive molas esportivas no meu carro anterior, se o cara montar as molas erradas (de ponta cabeça) elas descem mais mesmo, é impressionante.
Quanto ao deslocamento do eixo é normal dos corsas, isso é devido ao tubo do tanque de combustível.
Cara troca as 17" por dezesseis originais GM e vai ser feliz sem mexer em nada mais, rebater, lixar e etc. são paleativos e o toco você vai sentir na hora da revenda.
Conselho de quem já é escolado hehehe.
Abs.
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