[DÚVIDA] - Pq o Corsa demora para pegar com motor quente?
-
- :: Super ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Amigos,
Teu problema realmente deve ser alimentação, mas duvido que seja o regulador, não ha muito que estragar ou dar problema nele.
Todas as possíveis causas já foram citadas, mas a mais provável é problemas no bico injetor, o gotejamento. Quando o carro fica parado, recém desligado, a pressão na linha de combustível é de 3 kg, ou seja, se o bico não estiver bom.. ele vai ficar gotejando. Se passar bastante tempo, o combustível vai evaporar e o carro pega na boa. Se tiver tempo frio, esse combustível acumulado até ajuda na partida, porem em tempo quente, ele vai realmente fazer o carro afogar.
Amigos, todos os carros com injeção eletrônica tem um dispositivo que auxilia o carro pegar se estiver afogado, quem estiver com este problema, faça este teste.
Antes de ligar a chave de ignição, (acender a luz do painel) pise até o fundo do acelerador WOT (até o pedal bater no assoalho) e depois ligue a chave e de na partida.
Qdo a central de injeção identificar o acelerador até em baixo, ela vai entender que o carro esta afogado e não vai liberar combustível nenhum. Assim, dando na partida (ainda com o acelerador em baixo) o carro ou vai pegar (se o comb. que estiver no pistão for suficiente) ou ele será eliminado pelos giros do motor.
Segure a ignição por uns 4 segundos se ele não pegar. Depois pode dar a partida normalmente.
Se ele pegar mesmo com o pé em baixo, solte o acelerador apos à partida e não haverá problema.
Espero que ajude. Caso tenham sucesso ou não, nos deixe saber.
Ps. Mandem limpar os bicos do corsinha de 15 em 15 mil km. assim vc nao terá problemas.
Abraço.
Teu problema realmente deve ser alimentação, mas duvido que seja o regulador, não ha muito que estragar ou dar problema nele.
Todas as possíveis causas já foram citadas, mas a mais provável é problemas no bico injetor, o gotejamento. Quando o carro fica parado, recém desligado, a pressão na linha de combustível é de 3 kg, ou seja, se o bico não estiver bom.. ele vai ficar gotejando. Se passar bastante tempo, o combustível vai evaporar e o carro pega na boa. Se tiver tempo frio, esse combustível acumulado até ajuda na partida, porem em tempo quente, ele vai realmente fazer o carro afogar.
Amigos, todos os carros com injeção eletrônica tem um dispositivo que auxilia o carro pegar se estiver afogado, quem estiver com este problema, faça este teste.
Antes de ligar a chave de ignição, (acender a luz do painel) pise até o fundo do acelerador WOT (até o pedal bater no assoalho) e depois ligue a chave e de na partida.
Qdo a central de injeção identificar o acelerador até em baixo, ela vai entender que o carro esta afogado e não vai liberar combustível nenhum. Assim, dando na partida (ainda com o acelerador em baixo) o carro ou vai pegar (se o comb. que estiver no pistão for suficiente) ou ele será eliminado pelos giros do motor.
Segure a ignição por uns 4 segundos se ele não pegar. Depois pode dar a partida normalmente.
Se ele pegar mesmo com o pé em baixo, solte o acelerador apos à partida e não haverá problema.
Espero que ajude. Caso tenham sucesso ou não, nos deixe saber.
Ps. Mandem limpar os bicos do corsinha de 15 em 15 mil km. assim vc nao terá problemas.
Abraço.
Roberto Prando
Corsa Black Bird 1.6 Asp
Corsa Black Bird 1.6 Asp
-
- :: Wind ::
-
Duvidas Roberto.
ROBERTO
Obrigado por dar essa oriêntação da limpesa dos bicos, eu irei refazer a limpeza dos bicos em outro mecânico, mas acredito que não seja limpeza dos bicos, pois fiz essa limpeza a dois meses atrás. E não andei mais que 2 mil quilometros ainda desde a ultima limpeza.
Qualquer dúvidas eu passo maiores informações.
Quem tiver mais orientação que possa me ajudar eu agradeço muito.
Obrigado.
Erasmo :?
Obrigado por dar essa oriêntação da limpesa dos bicos, eu irei refazer a limpeza dos bicos em outro mecânico, mas acredito que não seja limpeza dos bicos, pois fiz essa limpeza a dois meses atrás. E não andei mais que 2 mil quilometros ainda desde a ultima limpeza.
Obrigado.
Erasmo :?
Gosto do Corsa. Quando não dá problemas. Rs..
Erasmo
Erasmo
-
- Contato:
Re: Duvidas Roberto.
Disponha Amigo.erasmosud escreveu:ROBERTO
Obrigado.
Erasmo
Porém peça para acompanhar a limpeza caso você for faze-la novamente.
Se for precisar de uma bomba nova, não pague mais de 150 reais, qq coisa me manda uma MP que te dou um contato ótimo para peças de injeção. Sempre compro lá.
abraço e boa sorte.
Roberto Prando
Corsa Black Bird 1.6 Asp
Corsa Black Bird 1.6 Asp
-
Devo Fazer então a Limpeza dos Bicos?
:) :)
Caro Amigo Roberto.
Eu fiz o seguinte ;
Antes de colocar a chave no contato, pisei no acelerador até o talo, e dei a partida.
depois de várias partidas (cerca de 5 partidas), o carro "NÃO" pegou.
Segui a orientação que você deu..
Isso seguinifica que o problema no meu carro é bico?
Sim ou Não ?
Devo Então Partir Para a Limpeza dos Bicos?
Sim ou Não?
Só para ficar bem claro, para outros entenderem.
Obrigado..
Aguardo sua resposta.
Caro Amigo Roberto.
Eu fiz o seguinte ;
Antes de colocar a chave no contato, pisei no acelerador até o talo, e dei a partida.
Sim ou Não ?
Sim ou Não?
Obrigado..
Aguardo sua resposta.
Erasmo
Erasmo
-
Roberto a Bomba de Combustível Já troquei.
Roberto só lembrando a bomba de gasolina eu já troquei.
Grato.
Aguarto sua resposta do tópico anterior.
Grato.
Aguarto sua resposta do tópico anterior.
Erasmo
Erasmo
-
- Contato:
Re: Devo Fazer então a Limpeza dos Bicos?
Boa Noite amigo,erasmosud escreveu:![]()
![]()
Caro Amigo Roberto.
Eu fiz o seguinte ;
Sim ou Não ?
Sim ou Não?
Obrigado..
Aguardo sua resposta.
Na verdade ainda pode ser bicos, o mais indicado seria vc mandar limpar os bicos e testar se existe problemas de travamento neles ou ainda de gotejamento.
A distancia é dificil ser preciso em uma indicação, vamos tentando isolar os problemas de maneira a indicar uma possivel solução baseada em menor custo aos amigos e ainda, baseada em experiencias anteriores.
Eu ainda acredito que seja alguma coisa ligada a alimentação, bicos, por exemplo, Mande limpar e testar e nos deixe saber.
Ah, peça para quem for limpar, fazer a retro-lavagem e a troca das dos pré filtros que existem dentro do bico injetor.
um abraço
Roberto Prando
Corsa Black Bird 1.6 Asp
Corsa Black Bird 1.6 Asp
-
- :: Millennium ::
Cara meu carro estava com o mesmo problema..e estava me dando um dor de cabeça aff...olha bomba eletrica...pode ser isso..quando traquei a minha ficou novo..caba com falhação, liga quente, frio, gelado..de qualquer jeito rsrs..mais olha bomba..com certeza e ela!! flw!!!
Corsa 1.0 Efi...quem fala que nao anda..e pq nao sabe andar!!!
Corsa 1.0 Efi...quem fala que nao anda..e pq nao sabe andar!!!
- claudinei.rio
da pressao
aconteceu comigo e o mecanico disse que a pressao de bar estava baixo... ele colocou a pressao certa e ficou 100 % ...
-
- :: Rodeio ::
- Contato:
Re: Corsa demora para pegar com motor quente
O Meu antigo Wind tava com esse problema, depois de quente demorava a pegar.
tinha que dar partida duas ou tres vezes, e quando pegava ele pegalva mal e subia aquele cheiro de gasolina.
No meu caso eram os bicos que estavam ruim, devido ao desgaste e ao tempo.. quando o motor estava quente o material do bico de dilatava e então começa a vasar gasolina, afogando o motor. Na maquina de limpar bicos ele parecia normal.. ai seguindo uma dica que um colega aqui do forum postou, fiz o teste.. soltei os parafusso da flauta. deixei o motor esquentar bem,
depois de 3 armadas da ventuinha, desliguei o motor e puxei a flata.. nao deu outra... 2 bicos estavam pingando.
sugiro que vc faça esse teste nos bicos e repare também o aterramento do motor/lataria do carro.
tinha que dar partida duas ou tres vezes, e quando pegava ele pegalva mal e subia aquele cheiro de gasolina.
No meu caso eram os bicos que estavam ruim, devido ao desgaste e ao tempo.. quando o motor estava quente o material do bico de dilatava e então começa a vasar gasolina, afogando o motor. Na maquina de limpar bicos ele parecia normal.. ai seguindo uma dica que um colega aqui do forum postou, fiz o teste.. soltei os parafusso da flauta. deixei o motor esquentar bem,
depois de 3 armadas da ventuinha, desliguei o motor e puxei a flata.. nao deu outra... 2 bicos estavam pingando.
sugiro que vc faça esse teste nos bicos e repare também o aterramento do motor/lataria do carro.
Corsa, uma verdadeira paixão.
-