Problema misterioso no Corsa
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Bom, parece que a novela chegou ao final. Semana passada teve um dia que o carro quase não conseguia ficar ligado, ae enconstei na autorizada e deixei pra eles darem uma olhada. O mecânico falou que o chicote massa tava bem ruim (não tava aterrando direito) e fez um "retrabalho" nele. Por enquanto o corsinha tá redondo e eu aliviado por não ser algo muito grave.
Um abraço a todos e obrigado pelas dicas.
Se o problema voltar eu posto aqui de novo.
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Re: PROBLEMA TAMBÉM NO CORSA HATCH 1.8
uma limpeza da TBI ou a troca do atuador de marcha lenta pode resolver seu problemavilniusrj escreveu:Pessoal,
O problema é o seguinte, vc liga o carro, aguarda o acionamento da bomba de combustível, logo depois liga o carro e a RPM vai para 2.000/2.500!?!?!?!?!?
Fora a ocilação na rotação, ou seja 2.000, cai para 1.500, cai para 1.000, sobe para 1.500, sobe outra vez para 2.500....
Segundo o mecânico, foram trocadas as velas, o filtro de combustível, feita a limpeza da injeção eletrônica etc...etc...etc.... Pelos sensor (kaptor) a injeção eletrônica está funcionando normalmente, mas o problema persiste!!!!
Alguém tem uma idéia? Uma sugestão?
Abraços
George
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Ummm, hoje dei uma passada em uma elétrica e o cara falou que os corsass e os astras têm um problema com o aterramento da ecu, e que realmente mechendo no cabo de massa resolve.
Eu detalhei meu problema e ele disse que realmente poderia ser só isso.
O meu quando ligo o ar e solto a embreagem o giro sobe muito, só para quando paro o carro.
Fiquei sabendo, atraves do forum, que o carro deve realmente fazer isso para prevenir um eventual reengate da marcha e evitar o tranco. Entretanto o giro sobre demais.
Vou fabricar esse cabo e colocar ligado no motor para ver se melhora.
Alguem têm algo a mais para indicar?
Eu detalhei meu problema e ele disse que realmente poderia ser só isso.
O meu quando ligo o ar e solto a embreagem o giro sobe muito, só para quando paro o carro.
Fiquei sabendo, atraves do forum, que o carro deve realmente fazer isso para prevenir um eventual reengate da marcha e evitar o tranco. Entretanto o giro sobre demais.
Vou fabricar esse cabo e colocar ligado no motor para ver se melhora.
Alguem têm algo a mais para indicar?
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cara até hoje eu sofro com isso
levei em uns 3 mecanicos e nada
meus sintomas são muito parecidos
se anda com o pé mais pesado no acelerador e só tranco e se anda muito de leve tem uma hora que ele perde potencia e morre, aí tem que tirar os dois plugs da central da injeçao e recolocar que o carro pega denovo.
de tanto rodar com essa CENSURADO de problema eu já tenho a manha do peso certo no acelerador pra nao dar tranco nem morrer, mas as vezes é CENSURADO, quero pisar mais e começa os trancos
assim que eu puder voltarei a minha saga de procurar algum mecanico pra tentar achar o problema
se alguem souber de alguem aqui em porto alegre, por favor me indique.
levei em uns 3 mecanicos e nada
meus sintomas são muito parecidos
se anda com o pé mais pesado no acelerador e só tranco e se anda muito de leve tem uma hora que ele perde potencia e morre, aí tem que tirar os dois plugs da central da injeçao e recolocar que o carro pega denovo.
de tanto rodar com essa CENSURADO de problema eu já tenho a manha do peso certo no acelerador pra nao dar tranco nem morrer, mas as vezes é CENSURADO, quero pisar mais e começa os trancos
assim que eu puder voltarei a minha saga de procurar algum mecanico pra tentar achar o problema
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Thiago Araujo
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Thiago, da uma olhada nesse topico http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=364784#364784
Vê se também te aconteçe.
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bah cara, nos freios não senti diferença
mas quando eu ligo o ar o carro fica mais loco, aí é quase inevitavel os trancos ou a perda de potencia, eu nem ligo mais o ar porque é xarope demais.
ele fica muito acelerado também aí o consumo aumenta também, tá casca esse problema
hugo, tu também é de porto né? sabe me indicar um mecanico bom?
vou levar o meu corsa onde o meu tio arrumou o dele, segundo meu tio o cara é bom.
mas quando eu ligo o ar o carro fica mais loco, aí é quase inevitavel os trancos ou a perda de potencia, eu nem ligo mais o ar porque é xarope demais.
ele fica muito acelerado também aí o consumo aumenta também, tá casca esse problema
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