[INFO] - Esclarecendo dúvidas sobre troca de painéis!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
alcineu
:: GSI ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Rodrigo Francisco Costa escreveu:Marcão com certeza seu painel é do corsa modelo 1997 pois tenho um painel do corsa hatth 97 sem rpm e o codigo atrás dele é 90 386 322, e ja o seu como vi na foto possui o código 90 386 323, com certeza seu painel é do 97, e com certeza vai dar mt diferença se eu fosse vc trocava por um fundo azul urgente.
rodrigo tire-me esta duvida: o painel original W1134 sem CG, data 21/11/97 código na trazeira do velocimetro 90 386 322 e coloquei um W1150 e deu difrença na marcação de temperatura e combustivel. Só não sei os dados dele. Não me atentei para isso.

Mas vou colocar esse sem CG W1134/90 386 322 outra vez só para ter ideia. Agora de-me ideia de qual painel melhor, ok?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
MarcaoJr
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por MarcaoJr »

caro amigo Rodrigo, obrigado pelas dicas!!

me diga,

esse painel, serviria no meu sedan milenium 2001 ?!

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=30478

Abraços!
Gato Mijado
:: Champ ::

Mensagem por Gato Mijado »

Fala meu irmão, cara esse painel é mt show mesmo, pode comprar pois ele é o mesmo painel dos classic 2002, eu tenho um desse no meu hatth e ficou mt show, o preço ta legal, no ML tem uns nessa mesma faixa, melhor comprar de um amigo do clube, pois ai terá procedências do painel, aqui em goiania esse painel esta na faixa dos 150, mais eu sei de um lugar q o cara vende por 130, comprei o meu lá e até hoje nunca tive problemas com ele, o meu era do classic 2002 e estava com a KM baixinha...
Vc vendeu o seu preto já??????????
Gato Mijado

Alcineu é o seguinte me dá mais descriçoes do painel q vc colocou, como por exemplo a cor do fundo dele, a cor das ponteirar, não sei bem como era seu painel original, preciso q vc me responda qual a cor dos ponteiros, mais para te adiantar uma soluçao, provavelmente o painel q vai dar certo no seu carro e aquele fundo preto com ponteiras amarelas, ou mesmo o fundo preto com as ponteiras barancas, mais tenta comprar um painel do corsa 96 a 02/99, esses sim é certeza que dará certo, agora se o painel q vc comprou for um daqueles fundo azul vazado, basta vc trocar o sensor de temperatura do motor por um do corsa 2000, do mesmo jeito com o sensor nivel boia se der diferença basta trocar ela.
alcineu

Mensagem por alcineu »

Rodrigo Francisco Costa escreveu:Alcineu é o seguinte me dá mais descriçoes do painel q vc colocou, como por exemplo a cor do fundo dele, a cor das ponteirar, não sei bem como era seu painel original, preciso q vc me responda qual a cor dos ponteiros, mais para te adiantar uma soluçao, provavelmente o painel q vai dar certo no seu carro e aquele fundo preto com ponteiras amarelas, ou mesmo o fundo preto com as ponteiras barancas, mais tenta comprar um painel do corsa 96 a 02/99, esses sim é certeza que dará certo, agora se o painel q vc comprou for um daqueles fundo azul vazado, basta vc trocar o sensor de temperatura do motor por um do corsa 2000, do mesmo jeito com o sensor nivel boia se der diferença basta trocar ela.
Olá Rodrigo, boa tarde! Rapaz na época não tentei para estes detalhes. Fui no impulso.

O painel original desse Corsa 97/98 é de fundo preto W1134, não vazado (tem uma iluminação horrivel, pois, a iluminação é reflerida por dentro), ponteiros amarelos, código atrás do velocimetro é 90.386.322.

O painel com CG W1150 que instalei é de fundo preto, ponteiros brancos. Só não sei o código dele, mas, poso checar posteriormente, pois, esta na oficina.
Este vazado que voce se refere é aquela tela interna com os numeros, indicações impressas, etc? Se for é esse mesmo. Show de bola a iluminação deste painel!!!

Rodrigo uma ideia: faça um tópico sobre a troca de painel ai com detalhes, para a rapaziada instalar corretamente! Tipo: painel W1134, qual ano, modelo de corsa; W1150, qual ano, modelo de corsa, etc...que acha? Tipo o meu não tem aquela tela transparente. qual ano que passou a ter. qual modelo e ai vai...
Quanto a esse pinel do corsa 96 a 02/99, como faço para saber?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu

re

Mensagem por alcineu »

Nesses paineis com fundo preto e ponteiros amarelos o mostrador é vazado tambem? A iluminção fica identica aos de fundo preto e ponteiros brancos?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Re: re

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

alcineu escreveu:Nesses paineis com fundo preto e ponteiros amarelos o mostrador é vazado tambem? A iluminção fica identica aos de fundo preto e ponteiros brancos?
O de ponteiros amarelos é o que eu tenho no meu.
A iluminação é vazada sim......eu gostei bastante!!
Abs
Branco de Neve
Contato:

Mensagem por Branco de Neve »

Caro Rodrigo,

Sendo assim, que painel vc sugere que eu coloque no m,eu hatch 4 portas 96 (Corsa Super) com rpm???

Obrigado
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa
Branco de Neve
Contato:

Re: Exclarecendo Dúvidas sobre troca de painel !!!!

Mensagem por Branco de Neve »

Rodrigo Francisco Costa escreveu:Caros amigos vou relatar algumas coisas para quem pensa em trocar seu painel por outro modelo!
Entrei em contato com alguns amigos que trabalham na siemens, e eles me relataram q na hora de trocar o painel original por um outro modelo, é importante que o adquirido possua o mesmo W correspondente ao original, pois se o W for diferente podera ocorrer uma diferença para mais ou para menos no velocimetro, lembrando que o W só diz respeito ao velocimetro, não afeta em nem um outro instrumento, os marcadores de temperatura e combustivel são os que sofrem mais com a troca, levando em relação o corsa q possui vários modelos de paineis, sendo q alguns modelos correspondem do 94 á fevereiro de 99, e o outro modelo de março de 99 á junho de 2002, e temos também um terceiro modelo usado nos sedans, que na maioria das vezes são aqueles de fundo azul vazado, q começaram a serem utilizados nos primeiros corsa sedan classic!
Para corsa 94 á 02/99, recomenda se painel desse mesmo período, para corsa 03/99 pra frente recomenda se também o período correspondente, pois no caso de vc utilizar um painel do 2003 como exemplo aqueles tipo fundo azul e numeros vazados para q os intrumentos de orientação funcionam corretamente, é recomendado que se troque o sensor de temperatura, o sensor nivel mais conhecido como boia e o tanque, pelo do mesmo modelo usado no painel correspondente a troca, pois se não podera ocorrer diferença na marcação, quanto pra mais como pra menos.
Já em relação ao rpm, deve se observar a faixa vermelha, pois no caso do carro ser 1.6 a rotação será um pouco mais elevada, no caso dos GSI a rotação final dele é 6.500 se nao me encano ja os 1.0 a rotação final deles é 6000 rpm, ja os 1.4 e os wind a rotação final dele 5.500, é mt importante que preste bastante atenção, a diferença maior é apenas nos marcadores de combustivel e temperatura.
Lembrando q nunca deve ser usado o painel da pickup, pois a marcação dos instrumentos são totalmente diferentes, pra começar o tanque possui 50 litros.
Explicando melhor, o indicador de temperatura e de combustivel possui um valor ôhmico, q recebe uma energia elétrica dos sensores fazendo movimentar o ponteiro, no caso da temperatura o sensor de temperatura emite o sinal, e no caso do combustivel o sensor nivel emite o sinal, os paineis dos modelos 94 a 02/99 possuem os mesmos valores ôhmicos, ja os paineis 03/99 a 06/2002 possuem um valor ôhmico diferente dos modelos anteriores dai sai essa tal diferença.
Espero q vocês tenham entendido o que tentei expressar, para que na hora de trocar seu painel não quebre a cabeça tentando concertar essa diferença, ouve falar também que tem gente especializada q ajusta essa diferença, agora não sei se é verdade, quando for adquirir um painel olhe nas costas dele se não há algum modelo de etiqueta que sinalize o ano de fabricação do painel.
Caro Rodrigo,

Sendo assim, que painel vc sugere que eu coloque no m,eu hatch 4 portas 96 (Corsa Super) com rpm???

Obrigado
Rick - Branco de Neve
-----------------------------------------
Rodas '14 de ferro pretas
Molas Cangoorun
Bazooca com Sub de '12 da Hurricane
Fechado no G5 + G35 no parabrisa
Gato Mijado

Caros amigos essa questão do W é o seguinte para painel com W=1134 deve se usar no maximo o W=1150, lembrando q a questão do W só diz respeito ao velocimentro, a marcação de temperatura e de combustível não tem nada a ver com esse esquema do W, antes de comprar um painel tente ver se ele possui algum selo ou etiqueta mostrando o ano dele, alguns possuem essa etiqueta, mais com o tempo as letras costumam sumir.
Responder