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william.garcia@uol.com.br escreveu:Ops... Não havia pensado nisso ainda. Vou perguntar para um amigo despachante..... Quanto ao motor valew mesmo. Optei pelo Flex por conta da economia de combustivel pois meu cunhado é mecanico e uma coisa compensa a outra. Vamos ver aos poucos mas a caixa de cambio peguei do Vectra também por conta de ser mais longa e minha idéia no final é turbinar..... Mas vamos aos poucos.... hehehehe
Aí não entendi nada. Optar por FLEX por conta da economia de combustível??? Sabe qts quilômetros por litro faz um Astra 2.0 flex advantage 2 portas (o modelo mais leve)??? Sabe qts quilômetros por litro faz uma Montana "ECONOFLEX"??? Se soubesse, garanto que vc não ia optar pelos motores flex em razão da economia.
Mande MP para Elmo, pois ele tem um Corsa 2.0 original, sem preparação. O carro dele é super econômico.
Com certeza você tem toda razão, é muito mais barato comprar o motor 2.0 8V sem ser Flex. Estava pensando que seria mais economico mas não é a potência a mais que tem o Flex não justifica o investimento. Vamos mandar bala, vou adquirir o Motor e cambio e o resto utilizarei do meu futuro potente.... hehehehe.
Tem outro detalhe... se voce pretende num futuro turbinar o carro os motores Flex são muito mais fracos pra tirar potência, alem da injeção flex dar mais trabalho pra acertar e consequentemente mais caro.
Boa Sorte.
[quote="David-net"]Se voce mesmo pretende trocar o motor esse site do Rodrigo nao serve pra nada, digo isso por experiencia propria.
Quando voce lê o site tudo parece mil maravilhas mas quando começa a mexer percebe que a coisa nao é tao simples assim.[/quote]
é e nao é, pra quem nao sabia por onde começa ja ajuda, o pior mesmo de tudo nao tem como relatar num site ou palavras, é so mesmo no trabalho e na sujeira que voce enfrenta.
Vou relatar um pouco da minha experiencia com meu 2.0 com cambio de GSi que teoricamente seria o mesmo que o do Rodrigo.
1 - Nao dá pra colocar o motor com o cambio no lugar.
2 - Qualquer volante de motor FII nao serve com cambio FI (No site do Rodrigo diz que dá).
3 - Para o cambio servir voce tem que mandar o volante do seu motor em um torneiro pra fazer a furacao do volante do FII, nem todo mundo faz isso.
4 - Tem que adaptar o suporte do coxim dianteiro do motor, se nao fizer direito o cambio nao bate a furacao de fixacao conseguintemente as homocineticas nao vao servir.
Isso são pequenos detalhes somente para colocar o motor no lugar e usando o cambio original que eu creio que seja mais facil que colocar o cambio FII.
Se for usar o cambio FII ai vem outros problema.....
Como eu disse nao é tao simples e nao dá pra usar o site do Rodrigo, fui tirar algumas duvidas com ele proprio e ele nao soube responder porque nao foi ele quem fez a adaptacao.
David Soares
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David-net escreveu:1 - Nao dá pra colocar o motor com o cambio no lugar.
Desculpe David, mas isso é o "básico do básico"...
Bom, tal site deve ter informações equivocadas mesmo: câmbio de FII nunca entra corretamente em volante de FI e vice-versa.
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
JotaMarcelo escreveu:
Desculpe David, mas isso é o "básico do básico"...
Bom, tal site deve ter informações equivocadas mesmo: câmbio de FII nunca entra corretamente em volante de FI e vice-versa.
JMarcelo
Desculpa mas não é básico, praticamento todos os carros se consegui tirar e colocar o motor por cima, até mesmo o fiat marea que eu achava impossivel isso acontecer é possivel.
David Soares
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