QUE TAL UM MINI-ENCONTRO EM ALGUM KART??

Trancado
MUNIR
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MUNIR »

NORMAS DE SEGURANÇA:

1) Os pilotos devem estar na sala de briefing com 30 minutos de antecedência da realização da bateria, completamente equipados, com os seguintes itens:

Capacete (obrigatório)
Balaclava (opcional)
Luvas (opcional)
Proteção de pescoço (obrigatório para menores de idade e aconselhável a todos)
2) Os pilotos com cabelos longos deverão prendê-los com um elástico, coloca-los para dentro da camisa e depois colocar a balaclava.

3) Não é permitido a participação de pilotos que tenham ingerido bebidas alcoólicas.

Regras de segurança

? Na ocorrência de uma colisão durante a corrida, o piloto deverá manter uma das mãos no volante e erguer a outra, mantendo as pernas e braços na parte interna do kart, em posição normal de pilotagem, até que um dos fiscais de pista venha em seu auxílio e posicione novamente o kart em condição de corrida.
Não é permitido sair do kart na pista, durante a corrida. Para qualquer ajuste do kart ou troca de equipamento, o piloto deverá se dirigir aos boxes.
Formas de Comunicação do Diretor de Prova

A comunicação realizada durante a corrida entre o Diretor de Provas, fiscais de pista e pilotos é executada através de bandeiras. Cada combinação de cores corresponde a uma informação, quando mostrada, deverá ser imediatamente obedecida pelo(s) piloto(s), pois visa a segurança da corrida.

Bandeira Amarela: pista obstruída Imagem

Esta bandeira indica que a pista está total ou parcialmente obstruída por alguma ocorrência com karts que estão a sua frente. Ela nunca será agitada somente no local do acidente mas também a alguns metros a frente, possibilitando aos pilotos diminuirem a velocidade a tempo de não colidir com os karts parados e com os fisciais de pista que o estão auxiliando. No trecho sinalizado por bandeiras amarelas é proibido a ultrapassagem e a não obediência do piloto é punida com uma parada obrigatória no box ("stop and go"), onde este perderá mais tempo parado do que o que foi obtido com a vantagem irregular.

Facilite a ultrapassagem Imagem

A bandeira azul não é agitada, e sim postada na pista. O piloto ao observar esta bandeira deverá olhar para ambos os lados e identificar os karts mais velozes que se aproximam e estão disputando posição. o piloto deverá posicionar o seu kart na parte mais lenta da pista e dar passagem imediata.

Corrida interrompida Imagem

A bandeira vermelha, agitada pelos fiscais de pista em todo o circuito, interrompe imediatamente o treino ou corrida. É aplicada na maioria das vezes quando vários karts queimaram a largada ou quando há um acidente envolvendo muitos karts que obstroem a pista. Quando apresentada, os pilotos não poderão mais realizar ultrapassagens em toda a extensão do circuito. Os pilotos devem se dirigir devagar para o box e aguardar as instruções do Diretor de Prova para uma nova largada, quando o problema que originou a interrupção seja solucionado.

Parada obrigatória no box ("stop and go") Imagem

Esta bandeira é sempre mostrada acompanhada do número do kart, nas imediações da torre de controle. Ela é aplicada, na maioria das vezes, quando o Diretor de Prova nota alguma irregularidade com o kart e o mesmo precisa ser trocado no box. Ela também é mostrada quando o piloto está guiando o seu kart de maneira perigosa para ele e para os outros participantes da bateria. As razões mais comuns são: Dirigir perigosamente, jogar seu kart contra outro e realizar ultrapassagens tentando jogar o piloto da frente para fora da pista, ganhando a posição ilegalmente. A não obediência a esta bandeira e à consequente parada no box pode levar à desclassificação do piloto.

Conduta anti-esportiva Imagem

Esta bandeira é mostrada juntamente com uma placa indicando o número do que está sendo advertido, nas imediações da torre. Ela é aplicada quando um piloto está agindo de maneira ilegal na pista, como por exemplo: Fechando um companheiro várias vezes, tornando a ultrapassagem difícil fazendo zig-zags, fazendo gestos deseducados para fiscais de pista, tentando acelerar mais o kart colocando a mão no motor puxando o cabo do acelerdor ou mesmo batendo propositalmente na traseira do piloto que está à sua frente nos pontos de frenagem, no intuito de colocá-lo para fora da pista, podendo assim ocasionar um acidente com ele ou com os companheiros. Duas advertências no treino ou na corrida caracterizam a iminência de desclassificação do piloto do restante da corrida.

Desclassificação Imagem

Mostrada nas imediações da torre de cronometragem, acompanhada do número do kart, desclassifica o piloto, que deverá imediatamente dirigir-se aos boxes e abandonar o treino ou a corrida. A bandeira é utilizada quando o piloto já foi advertido e continua procedendo sua pilotagem de maneira perigosa. A decisão da desclassificação do piloto é uma prerrogativa do Diretor de Prova sempre que este considerar que um piloto esteja pilotando fora das condições de segurança, e não está vinculada a advertências anteriores.

Última volta da corrida Imagem

A bandeira, mostrada ao pé da torre de cronometragem, indica a última volta da corrida.

Final de treino / Final de corrida Imagem

A bandeira quadriculada agitada ao pé da torre , inicialmente para o líder e depois para os pilotos, indica que a sessão de treino ou a corrida terminaram. Após a bandeirada, todos os pilotos deverão diminuir a velocidade e dirigirem-se ao box.
Imagem
Imagem
:leftfighter2:
MUNIR

Mensagem por MUNIR »

edu do corsa escreveu:munir parece q tem uma pista de kart na fernão dias, acho q eh antes de atibaia
nao achei na Net.....mas vou fuçar d novo.. :silly:
Imagem
Imagem
Luciano (gwl)
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por Luciano (gwl) »

se nao me engano é antes da entrada de guarulhos!!
"Hoje em dia vejo as coisas com mais clareza"................ Xenon 8000k

Tapetes personalizados!!!
Luciano Silva
edu do corsa
:: GSI ::

Mensagem por edu do corsa »

Luciano (gwl) escreveu:se nao me engano é antes da entrada de guarulhos!!
o que eu to falando eh bem mais pra frente, tipo depois do tunel lah, acho q fika bem depois de atibaia :oops:
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
MUNIR

Mensagem por MUNIR »

edu do corsa escreveu:
Luciano (gwl) escreveu:se nao me engano é antes da entrada de guarulhos!!
o que eu to falando eh bem mais pra frente, tipo depois do tunel lah, acho q fika bem depois de atibaia :oops:
o fod..é saber como descobrir o nome ou telefone... :( :cry:
Imagem
Imagem
Amilcar

Mensagem por Amilcar »

po,m eu to afim d ir nessa!!!
vamu lá pessoal, a unica forma d mostrarmos q somos pilotos, pq na rua, ai ja viu né?
diggo pilotodrua
:: Piquet ::
Contato:

Mensagem por diggo pilotodrua »

Opa Munir, pode contar comigo einh, é so combinar o dia que estaremos lá hehehe, vai ser a chance para mim mostrar minha habilidades hehehehehehehehe faloou
Pick-up Corsa 1.6
Rodas Astra Sport 15' calçadas com pneus Pirelli Dragon.
Susp. rosca Macaulay.
Cd/mp3/wma Pionner Deh 7880.
e outras frescurinhas a mais...
"Carro alto, roda preta e som baixo....tô fora!"
Mary POP

Mensagem por Mary POP »

Vamos marcar dia 15/05?????????????? É um domingo
I love my CORSA
Moderadora - *Equipe Corsa Clube Girls*
MUNIR

Mensagem por MUNIR »

Pode até ser... álias meu aniversario é dia 13 agora.. já poderia comemorar..... aproveito e choro mais um deconto no Kart.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Imagem
edu do corsa
:: GSI ::

Mensagem por edu do corsa »

MUNIR escreveu:Pode até ser... álias meu aniversario é dia 13 agora.. já poderia comemorar..... aproveito e choro mais um deconto no Kart.. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
aí sobra mais pro churras hehehe
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8
Trancado