Salve glr!
Sou novo aqui e estou com uma dúvida.
Tenho um Corsa Super 97 e recentemente troquei a bomba de combustível, pois estava queimada.
Na primeira partida, eu tenho q ficar segurando a chave por uns 5 segundos até o carro pegar.
E sem contar, que com a bomba nova, qndo eu ligp a parte elétrica, eu não escuto o barulho da bomba, mas com a bomba antiga eu escutava.
O carro só demora pra pegar na primeira partida ou se eu deixar o carro desligado pro muito tempo.
Depois q eu ligo a primeira vez, se eu for ligar de novo uns 30 min depois, o carro pega sem eu precisar ficar girar a chave por mto tempo.
Acredito q nao deve ser cabos e velas pq depois q eu ligo o carro a primeira vez, ele pega rapidamente se eu for dar a partida novamente.
O que pode ser, glr?
Abraço a todos !
Carro demora pra pegar na primeira partida
- douglas.silva2
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1997
-
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
Re: Carro demora pra pegar na primeira partida
Estou com mesmo problema
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cuide do seu carro, que ele vai cuidar de você!
-
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Estou com o mesmo problema.
Troquei a bomba porque a antiga havia queimado e de inicio pensei que era por não ter colocado a abraçadeira no cano que fica na tampa do tanque e estaria dando baixa pressão no sistema, mas coloquei essa abraçadeira e continua a mesma coisa.
estou pensando em ir em um mecânico que ia antes, mas o problema maior é a falta de tempo.
Se alguém tiver uma luz agradeço.
Troquei a bomba porque a antiga havia queimado e de inicio pensei que era por não ter colocado a abraçadeira no cano que fica na tampa do tanque e estaria dando baixa pressão no sistema, mas coloquei essa abraçadeira e continua a mesma coisa.
estou pensando em ir em um mecânico que ia antes, mas o problema maior é a falta de tempo.
Se alguém tiver uma luz agradeço.
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Pessoal, atualizem seus perfis, colocando todos os dados do carro...facilita a vida da gente!
Olha, são 3 com o mesmo problema...não significa que é o mesmo problema para os 3...
Causas possíveis:
1 - Bateria fraca > conferir com eletricista
2 - Bicos sem estanqueidade > conferir numa mecânica que tenha máquina própria para limpeza e testes
3 - Válvula de alívio da bomba ou da flauta > conferi numa mecânica que tenha instrumento para aferir a pressão na linha de combustível
4 - Pré filtro (da bomba) ou filtro de combustível sujo ou já vencido (nestes casos o carro perde aceleração, não desenvolve...)
4 - Erro de posicionamento do atuador da ML (motor de passo)*
(*) vide como ajustar o atuador no tópico > http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=31&t=106732 é fácil, não precisa de ferramental e pode ser feito a qualquer tempo e por qualquer um...basta seguir o procedimento.
Olha, são 3 com o mesmo problema...não significa que é o mesmo problema para os 3...
Causas possíveis:
1 - Bateria fraca > conferir com eletricista
2 - Bicos sem estanqueidade > conferir numa mecânica que tenha máquina própria para limpeza e testes
3 - Válvula de alívio da bomba ou da flauta > conferi numa mecânica que tenha instrumento para aferir a pressão na linha de combustível
4 - Pré filtro (da bomba) ou filtro de combustível sujo ou já vencido (nestes casos o carro perde aceleração, não desenvolve...)
4 - Erro de posicionamento do atuador da ML (motor de passo)*
(*) vide como ajustar o atuador no tópico > http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=31&t=106732 é fácil, não precisa de ferramental e pode ser feito a qualquer tempo e por qualquer um...basta seguir o procedimento.
- douglas.silva2
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Fala glr! Valeu pelas dicas.
Levei o carro no mecânico e pedi pra ele checar o regulador de pressão. Estava nele o problema.
A troca foi feita e o carro está funcionando normalmente. Só bater a chave e o carro já liga.
R$ 90,00 regulador de pressão
R$ 60,00 mão de obra
Levei o carro no mecânico e pedi pra ele checar o regulador de pressão. Estava nele o problema.
A troca foi feita e o carro está funcionando normalmente. Só bater a chave e o carro já liga.
R$ 90,00 regulador de pressão
R$ 60,00 mão de obra
-