Bem lembrado.klaytonboy10 escreveu:Olá cansei , descobrir o que estava faltando para o relé funciona. Precisava declarar em pinMode o pino como saída. Com isso ficou tudo beleza. Mais uma vez obrigado.
Isso.gui_srs escreveu:Fala turma!
E aí Cansei!
Estou rodando com a versão do dia 17/08 e tá funcionando legal até agora.
Quanto a Autonomia, tá funcionando direitinho, apesar das variações que ocorrem.
Estive pensando a respeito disso. Não sei como está sendo feito o tratamento das informações lidas da bóia, mas acredito que seja pela média do número de amostragens lidas durante X tempo, certo?
Então, no momento atual o que temos são leituras sendo feitas a cada 3 segundos, e somente após 10 leituras serem feitas é que eu calculo a média e mando exibir no TID. Fazendo as contas, o TID mostra um valor atualizado de autonomia a cada 30 segundos.gui_srs escreveu:Porque eu pensei no seguinte (se for dessa forma), e se aumentasse a quantidade de amostras lidas e aumentasse um pouco o tempo de atualização (não me lembro em quantos segundos está), com o objetivo de se ter mais valores para se tirar uma média, creio que poderia talvez suavizar ainda mais as variações. O que me diz, Cansei?
Só uma ideia. Não sei se já está sendo feito assim e se é o certo a se fazer.
Mas acredito que estamos perto do ideal.
Tô gostando de ver a galera que tá começando a botar a mão na massa também.
Abs!
A gente pode aumentar esse tempo (isso vai acontecer inclusive na hora de ligar o carro onde leva um tempo pra aparecer a primeira leitura) pra poder fazer mais leituras. Opcionalmente nós podemos reduzir o intervalo entre uma leitura e outra de 3 para 2 segundos e passar a calcular a média em cima de 15 leituras. Isso mantém o tempo de 30 segundos pra atualizar a informação no TID, mas assim, não precisamos ficar presos a esses 30 segundos, pode ser tempo maior. Vejam qual regime vcs preferem e me digam que eu faço a alteração aqui, 15x2, 20x3, 30x2, 30x3, etc
Honestamente acho que daqui pra frente as melhoras em cima disso vão ser pequenas pq oscilação por oscilação a gente vai acabar pegando em qualquer situação. Daria pra seguir a ideia do paulo_tonhao e trabalhar com um acelerômetro pra tentar detectar oscilações e inclinações mas aí começa a ficar um negócio muito grande e complexo.