[DÚVIDA] - Pq Corsa não liga ao dar a partida?
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Bom dia,
no final de semana consegui descobrir o problema do carro está sem força e não está dando partida ao ligar.
Ao tirar a bomba de combustivel do carro, percebi que aquela pequena mangueira estava folgada, não apertada direito, por isso a perda de pressão, e a gasolina retornava pro tanque. Cortei um pedaço da mangueira para que ela entrasse com pressão e apertei bem com a braçadeira, acho que agora não solta mais.. rs
Obrigado mais uma vez pela ajuda.
Essa história toda valeu como aprendizado.
Abraços.
no final de semana consegui descobrir o problema do carro está sem força e não está dando partida ao ligar.
Ao tirar a bomba de combustivel do carro, percebi que aquela pequena mangueira estava folgada, não apertada direito, por isso a perda de pressão, e a gasolina retornava pro tanque. Cortei um pedaço da mangueira para que ela entrasse com pressão e apertei bem com a braçadeira, acho que agora não solta mais.. rs
Obrigado mais uma vez pela ajuda.
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Abraços.
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bom q resolveu....
aquelas mangueiras sanfonadas dentro do tanque q ligam o refil a tampa são danadas pra ficarem anos paradas, qnd poe a mao elas trincam e ficam vazando nas dobras tmb....
aquelas mangueiras sanfonadas dentro do tanque q ligam o refil a tampa são danadas pra ficarem anos paradas, qnd poe a mao elas trincam e ficam vazando nas dobras tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Olá rafa2286,
As suas velas são novas? Pode sem problema nas velas também.
tem que ver se o seu problema é o mesmo que o meu estava, o meu era o refil da bomba, pois ela estava sem pressão.
Faz um teste para ver se a bomba está com pressão, pois parece que está tendo retorno de combustivel para o tanque, não mantendo a pressão na linha de combustivel, pois quando está sob pressão o carro deve pegar de primeira, o meu está pegando de primeira agora.
Tem uma forma simples sem usar o manometro para ver a pressão da bomba, caso você não queira gastar dinheiro no mecanico para passar o manometro. Basta saber se a mangueira de retorno de combustivel que vai para o tanque, se ela está retornando combustivel.
Essa mangueira fica ligada direto na bomba embaixo do banco de trás, solta essa mangueira que está escrito com "R" e pega uma garrafa de 2 litros e coloca essa mangueira na garrafa pro teste, e liga o carro, TOME CUIDADO que vai passar mto combustivel por essa mangueira, peça ajuda a alguem para dar a partida pra voce enquanto voce está segurando a mangueira na garrafa, pois ao dar partida, tem que vir muito combustivel passando por essa mangueira, e ao desligar o carro, o combustivel para de retornar.
Esse procedimento é rapido, se ao ligar o carro, estiver enchendo a garrafa rapidamente, você desliga o carro, toma cuidado para não vazar e ficar com aquele cheiro forte de gasolina no seu carpete. hehe
Basta fazer só isso, para saber se a pressão da bomba está boa.
Se preferir fazer o teste da pressão da bomba com equipamento ideal, procure um mecanico e peça pra ele passar o manometro, mas só pra ver a pressão ele vai te cobrar no minimo uns 50 reais, eu preferi economizar. hehe
As suas velas são novas? Pode sem problema nas velas também.
tem que ver se o seu problema é o mesmo que o meu estava, o meu era o refil da bomba, pois ela estava sem pressão.
Faz um teste para ver se a bomba está com pressão, pois parece que está tendo retorno de combustivel para o tanque, não mantendo a pressão na linha de combustivel, pois quando está sob pressão o carro deve pegar de primeira, o meu está pegando de primeira agora.
Tem uma forma simples sem usar o manometro para ver a pressão da bomba, caso você não queira gastar dinheiro no mecanico para passar o manometro. Basta saber se a mangueira de retorno de combustivel que vai para o tanque, se ela está retornando combustivel.
Essa mangueira fica ligada direto na bomba embaixo do banco de trás, solta essa mangueira que está escrito com "R" e pega uma garrafa de 2 litros e coloca essa mangueira na garrafa pro teste, e liga o carro, TOME CUIDADO que vai passar mto combustivel por essa mangueira, peça ajuda a alguem para dar a partida pra voce enquanto voce está segurando a mangueira na garrafa, pois ao dar partida, tem que vir muito combustivel passando por essa mangueira, e ao desligar o carro, o combustivel para de retornar.
Esse procedimento é rapido, se ao ligar o carro, estiver enchendo a garrafa rapidamente, você desliga o carro, toma cuidado para não vazar e ficar com aquele cheiro forte de gasolina no seu carpete. hehe
Basta fazer só isso, para saber se a pressão da bomba está boa.
Se preferir fazer o teste da pressão da bomba com equipamento ideal, procure um mecanico e peça pra ele passar o manometro, mas só pra ver a pressão ele vai te cobrar no minimo uns 50 reais, eu preferi economizar. hehe
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Re: [DÚVIDA] - Pq Corsa não liga ao dar a partida?
Tomei vergonha na cara levei carro no mecânico ele fez o teste com um Manômetro de Pressão e realmente a linha de pressão estava baixa a quando carro era desligado a pressão baixava e com isso o combustível não ficava na flauta, o procedimento foi troca a bomba de combustível troquei tudo para não ter problemas o pre filtro e a bombinha problema resolvido.
Pelo o que entendi minha pick up corsa não é igual dos modelos que quando se aciona a ignição a bomba já liga e manda combustível, ela só manda combustível assim que se dá o start por isso tinha que da até três partida no veiculo com isso o combustível subia e o veiculo pegava depois de encher totalmente linha de pressão
valeu as dicas
Pelo o que entendi minha pick up corsa não é igual dos modelos que quando se aciona a ignição a bomba já liga e manda combustível, ela só manda combustível assim que se dá o start por isso tinha que da até três partida no veiculo com isso o combustível subia e o veiculo pegava depois de encher totalmente linha de pressão
valeu as dicas

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Re: [DÚVIDA] - Pq Corsa não liga ao dar a partida?
Todo carro a injeção eletrônica pressuriza a linha quando vira a chave, não fazer isso é justamente uma das tecnologias que ainda estão sendo desenvolvidas, para que a bomba funcione só quando e na pressão necessária conforme a necessidade, hoje em dia ela fica direto e o excesso retorna pro tanque, ao pé da letra existe um desperdício de energia.
Acredito que apenas você não ouve ela.
Acredito que apenas você não ouve ela.
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