awaked escreveu:leandromaus, não sei de onde tem esses manuais, mas estão equivocados.
Eu postei o link acima do manual correto do seu carro.
Você faz a média da forma correta, mas como o posto está te empurrando gasolina que não cabe a média fica errada e pra pior.
Faz a conta aí... 520 km rodados / 42 litros abastecidos = 12,4 km/l
Agora... 520 km rodados / 47,5 litros abastecidos = 10,9 km/l
Olha a diferença.
E cara, tem MUITO posto fazendo isso. Pra faturar mais.
Ou seu carro já levou um belo de arregaço por baixo e trocaram o taque por um de modelo errado.
Tenho manual original do carro que veio com ele, é de lá que pego as informações, depois tiro as fotos e posto aqui para comprovar
O manual que você mandou, informa o valor de 44 litros, com reserva aprox de 5 litros, totalizando 49 lts.
Meu carro é todo original, nem o protetor de carter chegou a ter um ralado ainda
Fui abastecer antes de ir ao litoral, estava quase na reserva, tava quase encima do vermelho, porem a luz não acedeu. Entrou no tanque 34 litros e travou... ou seja, teria mesmo 15 litros, ainda se contarmos a reserva, pra chegar nos 49? Ou 10 litros pra chegar pelo menos nos 44? Ao meu ver ao acender a reserva deve ter aprox só 5 litros, então deveria ter entrado no minimo 39 litros ao inves de 34.
Porém minha média já era, fiquei sem bateria, zerou tudo, unica coisa que lembro, foi que ao chegar em 3/4 de tanque, estava com cerca de 160 km rodados, andei sempre entre 80 e 110km/h
Sobre a bateria, mais uma peça original que será substituida!
Volto pra lá no proximo final de semana, vamos ver ...