Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Galera,
vou viajar e o Corsa vai ficar 30 dias direto parado.
O que recomendam fazer?
Desligar o cabo da bateria?
Deixar o taque cheio ou vazio? Com etanol ou gasolina?
Não tenho como deixar com alguém para ligar ele a cada X dias...
deixa a bateria desligada, não adianta por gasolina, com esse tempo ela já vai ter perdido parte das propriedades, eu deixaria quase zerado, e qnd for funcionar trazer uns 5L num galão....
meu carro passa meses parado, qnd lembro ligo, mas é difícil lembrar.....somente desligo bateria
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Teoricamente pode deixar o tanque com gasolina aditivada, ela demora pra oxidar. Podium então fica boa por mais de 6 meses.
Eu vejo pela roçadeira (motor 2 tempos). Gasolina comum parada depois de 3 semanas já é ruim de ligar a máquina. A pódium passa o inverno no tamborzinho e quando vai usar depois de 3 meses está boa ainda.
Eu deixaria meio vazio - na reserva de preferência, mas com aditivada.
Quando voltar faz como o SemControle disse... trás lá uns litros num galão, coloca e depois liga o carro.
Se fosse mais tempo o bom seria afastar os limpadores, levantar o carro pra não deformar pneus. Guardar com óleo trocado... 30 dias é mais tranquilo.