[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Vapor
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vapor »

SemControle escreveu:se for por baixo a folga a tendencia é subir muito vapor de oleo pelo respiro do carter, se for valvula o ruido no escapamento e até de volta pro filtro deve ser bem estranho

Pois é... e como não tinha nem um desses sintomas, levei para outro mecânico... um senhor aqui na cidade, tem fama de carreiro, mais aparentemente resolveu o problema. Ele trocou as velas(que segundo ele estavam erradas - o carro é a alcool e estava pra gasolina), trocou os cabos, limpou um erro da injeção sobre o sensor da temperatura, e limpou os bicos, segundo ele tinha um bem ruim, e agora todos estão pelo menos dentro da tolerância mínima aceitável... O carro parou com aquela falha que tinha na aceleração e a lenta ta certinha... já fui lá, enchi o tanque e vou fazer uma nova média... assim que tiver uma resposta volta aqui pra compartilhar... valeu pessoal... :razz:
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

se conseguia ter so isso de errado, deve estar outro carro.....
sensor de temperatura gerando erro, é troca, tao barato pra ficar tendo essa dor de cabeca, vc pode achar q ele nao influencia nada, mas é o maior vilao de consumo e mais ignorado

mas nada ai esta relacionado a compressao baixa no cilindro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
raphael.mendes
:: Piquet ::

GASOLINA FORMULADA

Mensagem por raphael.mendes »

Galera,

apenas para conscientização da galera que usa GASOLINA, assistam este vídeo

[youtube]xH9x0WFOUtM#t=115[/youtube]

eu sempre tive preferência por ETANOL. mas fica a dica!
pig666

Mensagem por pig666 »

Tenho um Corsa 1.8 03/04... o consumo dele vem piorando com o passar dos meses :( e eu fui deixando, deixando... quando chegou à 8 km/l (gasosa + cidade) resolvi tomar uma atitude.

Minhas velas já estavam com 40.000 km e os cabos com km indeterminada (pois tenho o carro à 2 anos e não troquei os cabos, é capaz de serem os originais ainda :shock: (160.000 km)). Comprei velas e cabos de vela novos. Cabo NGK e as polêmicas velas "Denso Iridium Power" :firestarter:. Chegaram ontem e já troquei tudo... o cabo ficou super justo (o antigo era meio frouxo), encaixe perfeito.

Liguei o carro, percebi na hora a diferença... nossa, como a lenta está super MACIA... retomadas em marchas muito altas ele não engasga... tá deslizaaaaaaando, suave, suave... Acho que está mais nervoso tbm, não sei se é psicológico. :D

Bom enchi o tanque hoje de manhã. Daqui à uns 15 dias posto a média aqui. Estou bem esperançoso... 8)
Corsa 1.8 FlexPower 03/04 Completo - 165.000 km´s
raphael.mendes
:: Piquet ::

Mensagem por raphael.mendes »

pig666 agora é cuidar e colocar combustivel de qualidade... se colocar a tal da gasolina formulada ai já era... ela rende menos e a média vai la pra baixo.. olha esse video

[youtube]xH9x0WFOUtM[/youtube]
pig666

Mensagem por pig666 »

O problema é como identificar isso né Raphael? Eu tento sempre abastecer em postos "de marca", sempre coloca aditivada... mas mesmo assim, nunca sei o que estou colocando no carro.
Vapor

Mensagem por Vapor »

SemControle escreveu:se conseguia ter so isso de errado, deve estar outro carro.....
sensor de temperatura gerando erro, é troca, tao barato pra ficar tendo essa dor de cabeca, vc pode achar q ele nao influencia nada, mas é o maior vilao de consumo e mais ignorado

mas nada ai esta relacionado a compressao baixa no cilindro

Então... mesmo trocando velas, cabos, limpando e equalizando bicos, não melhorou praticamente nada o consumo do corsa. Fez 4,5-5 na cidade(média) e 9-10(estrada, com ar ligado na maior parte do tempo)... agora desanimei denovo, como o carro tinha parado de falhar e estava redondinho achei que tinha resolvido o problema do consumo, mais pelo jeito... :?
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vapor, mas e os sensores?

Essa semana fui para a praia... ida 13 km/l no Etanol... na volta :redhotevil: 8 km/l. A diferença é foi o pé.

Outra coisa, na cidade se roda trechos curtos, menos de 15 minutos ou 8 km o motor está frio. Motor frio consome mais combustível do que um motor quente.
Vapor

Mensagem por Vapor »

Pois é Awaked... realmente ele roda muito tempo frio na cidade mesmo... cidade pequena, tudo perto... mais mesmo assim, pra um 1.0 "pelado" original a alcool 4-5 na cidade é pouco, ou não? Os sensores não sei... não acusa nada na injeção... será que troco o sensor da temperatura que fica embaixo da bobina? me falaram dele já...
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Vapor, pra trajetos curtos dentro da cidade acho esse consumo normal.

Se tem dúvidas troque, tem mecânico que não sabe ler as informações da central, só sabe verificar erro. Um sensor pode estar com funcionamento errado e não acusar erro. Outra questão é a válvula termostática, há quem tire ela ou ela trava aberta. Isso aumenta o consumo. Tem que tire catalisador, isso também pode aumentar o consumo...
Responder