Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
jeison.paim escreveu:O galera isso é facil de resolver: é só lubrificar o trambulador de marchas, tirando aquela coifa de couro que vai na alavanca, podem ter certeza que é só isso, trabalho em uma concessionária GM e é somente isso que precisa ser feito, essa de trocar o trambulador é lorota, no máximo se trocam as buchas, mas é difícil.
Que tipo de lubrificante vcs usam na concessionária? Graxa mesmo ou algum especial, pois parece que têm peças de borracha?
Alcebiades Brito, já usei e uso, esses tempos atrás troquei o kit dele, a bucha do varão, fiz tudo em casa e coloquei, ficou uma beleza! Coloquei apenas uma vez e está lá até agora do mesmo jeito...também usei os "dentes" da máquina de vidro.
Pode usar sem medo!
Ola pessoal, o meu tambem desde novo sempre foi ruim para engatar a primeira, as vezes tenho de empurrar forte pra entrar a marcha. Mas só na primeira, as outras são tranquilas. Fui ao mecânico e ele disse que os corsas são assim. Tudo bem que seja assim mas o astra tem um sistema parecido e é tão macio. Vai entender.