[PROJETO] - 1.0 charger pro dia a dia. Como montar?
- rodrigo manzano
- :: Millennium ::
- Mensagens: 123
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Novembro 2012 11:24:42 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[PROJETO] - 1.0 charger pro dia a dia. Como montar?
Galera, blz
Tenho um wind 98 e uso pro dia a dia, vai e volta do trabalho. Tenho em casa parado um charger do fiesta q estava na minha fuca.
Sempre tive carro com cilindrada maior então to sofrendo com o corsinha e estou pensando em instalar o charger nele.
Alguém tem uma dica do que posso acrescentar nesse projeto. Pensei em trocar o coletor, colocar um intercooler, polia ajustável, passar pro alcool. Quero dar um sopro a mais pro motor, contudo vou continuar usando ele pro dia a dia.
Tenho um wind 98 e uso pro dia a dia, vai e volta do trabalho. Tenho em casa parado um charger do fiesta q estava na minha fuca.
Sempre tive carro com cilindrada maior então to sofrendo com o corsinha e estou pensando em instalar o charger nele.
Alguém tem uma dica do que posso acrescentar nesse projeto. Pensei em trocar o coletor, colocar um intercooler, polia ajustável, passar pro alcool. Quero dar um sopro a mais pro motor, contudo vou continuar usando ele pro dia a dia.
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Dependendo da pressão que o charger vai mandar para dentro do motor, dá para taxar o motor e rodar no álcool. Mas se vc quiser algo bruto, terá que manter a taxa de gasolina e aumentar a pressão do charger.
Já que é para o dia-a-dia, aumenta a taxa de compressão e rode no álcool. Para legalizar tudo, a potência não deve aumentar de 10% da original. Para isso, o charger não deve soprar nada.
Coletor é mandatório fazer. Se for converter para álcool mesmo, os bicos do 1.4 flex devem ser suficientes e a central original de IE consegue manter a mistura ideal. Para afinar, remapeamento seria interessante.
Já que é para o dia-a-dia, aumenta a taxa de compressão e rode no álcool. Para legalizar tudo, a potência não deve aumentar de 10% da original. Para isso, o charger não deve soprar nada.
Coletor é mandatório fazer. Se for converter para álcool mesmo, os bicos do 1.4 flex devem ser suficientes e a central original de IE consegue manter a mistura ideal. Para afinar, remapeamento seria interessante.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
- rodrigo manzano
- :: Millennium ::
- Mensagens: 123
- Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Novembro 2012 11:24:42 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é o pessoal q complica, tao mais fácil montar e legalizar.....ado_tc escreveu:O rodrigo, quando teu carro ficar pronto avisa como ficou, diferença da potência e custo.
Pois estou afim de mexer no meu, porem ando com 2 corações, turbo x charger, mas estou mais afim do charger por ser mais discreto e pensando que a policia não iria complicar tão fácil.
não sei onde vc ta achando q um charge é discreto....acho chamativo da mesma forma q um turbo se não for até mais por ficar fixo um baita trambolhao, porem tanto um como outro precisa legalizar.....
segue o conselho de quem tem tudo legalizado, e seja feliz, vc vai pra qq lugar sem ter medo e nem se esconder de ninguém.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 2
- Registrado em: Quinta-feira 06 2013f Junho 2013 04:23:05 PM
- Localização: Maringá - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Galera já tive um corsa MPFI tubo e sinceridade, se pudesse ter ficado com o carro não teria vendido! hauhauhauha
Andava junto com astra e vectra 2.0 só não aguentava de final pq os 2 litrão de final nem se compara. Golsinho turbo original era caixão.
1.0 turbo (T2) 0,8 Kg e comando original. O único segredo era no cabeçote o restante até a injeção e ignição eram originais.
Andava junto com astra e vectra 2.0 só não aguentava de final pq os 2 litrão de final nem se compara. Golsinho turbo original era caixão.
1.0 turbo (T2) 0,8 Kg e comando original. O único segredo era no cabeçote o restante até a injeção e ignição eram originais.
- rodrigo manzano
- :: Millennium ::
- Mensagens: 123
- Registrado em: Quarta-feira 21 2012f Novembro 2012 11:24:42 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pessoal, apenas para deixá-los atualizados. Estava sumido pois meu carro deu muitos problemas, sem mesmo ter montado o charger.
Tive que fazer cabeçote, depois tive que trocar a correia dentada. Daí deu pau no distribuidor, bomba d'agua e agora bomba de óleo. Bom, troquei tudo por peças originais e a grana que estava guardando para instalar o charger foi embora nisso...
De qualquer modo, creio que dentro de 2 a três meses retomarei o tema.
abraços
Tive que fazer cabeçote, depois tive que trocar a correia dentada. Daí deu pau no distribuidor, bomba d'agua e agora bomba de óleo. Bom, troquei tudo por peças originais e a grana que estava guardando para instalar o charger foi embora nisso...

De qualquer modo, creio que dentro de 2 a três meses retomarei o tema.
abraços
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 23
- Registrado em: Sábado 25 2013f Maio 2013 08:10:21 PM
- Localização: Taquara - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 6796 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4536 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 0 Respostas
- 3334 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 4 Respostas
- 1578 Exibições
-
Última mensagem por gui1985
-
- 3 Respostas
- 8097 Exibições
-
Última mensagem por militen
-
- 3 Respostas
- 4425 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 2 Respostas
- 8708 Exibições
-
Última mensagem por FelipeRibas86
-
- 2 Respostas
- 3174 Exibições
-
Última mensagem por Chrystian_rj
-
- 22 Respostas
- 28428 Exibições
-
Última mensagem por Cleitonjr.adm
-
- 0 Respostas
- 3555 Exibições
-
Última mensagem por Jose leonardo