Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Galera, moro na zona sul proximo ao jabaquara (av. jabaquara), Coloquei umas rodas aro 15 com pneus 195 55 15, achei que ficou muito alto o carro, gosto de carro com perfil baixo, queria saber um lugar aqui perto para fazer esse trabalho, e quanto custa +/-, nao quero o carro socado no chao, mais tambem nao quero ele muito alto, sera que tenho que compra molas esportivas ou posso aproveitar a suspenção que esta nele sem cortar as molas ? queria que o paralama estivesse mais proximo ao pneu. abç!
tem magica não....
quem determina 90% da altura do carro são as molas....sem trocar as molas ele não vai baixar.....reza a lenda q essas molas conhecidas esportivas baixam até 5cm, tem q ver se basta essa altura...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle escreveu:tem magica não....
quem determina 90% da altura do carro são as molas....sem trocar as molas ele não vai baixar.....reza a lenda q essas molas conhecidas esportivas baixam até 5cm, tem q ver se basta essa altura...
é to pensando em comprar mesmo, eh melhor uma suspenção certinha do que adaptada.
eu além de por essas molinhas colocaria amortecedor de acordo, mas outros 90% do fórum poe a molinha e deixa o amortecedor original trabalhar no limite
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle escreveu:eu além de por essas molinhas colocaria amortecedor de acordo, mas outros 90% do fórum poe a molinha e deixa o amortecedor original trabalhar no limite
entao tem que compra os amortecedores esportivo tambem ? nao sabia que prejudicava usar apenas as molas.
eu procuraria amortecedores de acordo, mas como disse 90% põe a mola e vamos rodar....
não acho nada certo o amortecedor trabalhar tao próximo do fim de curso, mas o pessoal aparece pra defender q a mola é super ultra mega rígida q não deixa dar fim de curso no amortecedor.....
tenho meio elo a menos nas molas do meu carro, pq não tinha quem montar no amortecedor q pedi pra fazer....pq eu queria simplesmente travar o carro sem mudar muito altura mesmo....
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SemControle escreveu:eu procuraria amortecedores de acordo, mas como disse 90% põe a mola e vamos rodar....
não acho nada certo o amortecedor trabalhar tao próximo do fim de curso, mas o pessoal aparece pra defender q a mola é super ultra mega rígida q não deixa dar fim de curso no amortecedor.....
tenho meio elo a menos nas molas do meu carro, pq não tinha quem montar no amortecedor q pedi pra fazer....pq eu queria simplesmente travar o carro sem mudar muito altura mesmo....
é para começar vou apenas comprar as molas, vou ver como que fica, valew ai