[Dúvida] Amortecedor Rebaixado ou mola Esportiva?
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Felipe Nicheli, está certíssimo nas suas observações, mas tem uma coisa que não levou em consideração. Com uma mola esportiva, mesmo mantendo a altura original do carro, o amortecedor vai trabalhar mais forçado para segurar a pressão da mola (lembrando que o amortecedor trabalha de dato é na extensão da mola e não na compressão) e com isso vai ter um desgaste prematuro comparado a mola original. Mas também não é nada que vá acontecer em 1 semana caso o amortecedor esteja em dia.
bruno_salesms, Se vai rebaixar o carro, é bom mexer nos amortecedores e colocar um com tamanho apropriado também, justamente pelo motivo que o Sem Controle postou. Pense também em batentes menores para ganhar um pouco mais de curso da suspensão.
bruno_salesms, Se vai rebaixar o carro, é bom mexer nos amortecedores e colocar um com tamanho apropriado também, justamente pelo motivo que o Sem Controle postou. Pense também em batentes menores para ganhar um pouco mais de curso da suspensão.
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Os 2 últimos comentários feitos aqui estão em desacordo com tudo que já vivi e pesquisei sobre molas esportivas. Apenas sobre este ponto, pois sobre o que comentaram sobre cortar molas estou 100% de acordo....
Bem, molas esportivas são dimensionadas para trabalhar com o conjunto original de amortecedores e demais componentes da suspensão, assim, onde estaria este componente prejudicando a vida de outros componentes da suspensão?
Sugiro pesquisar mais aqui no fórum e em outras fontes sobre molas esportivas.
Bem, molas esportivas são dimensionadas para trabalhar com o conjunto original de amortecedores e demais componentes da suspensão, assim, onde estaria este componente prejudicando a vida de outros componentes da suspensão?
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Sem controle, só se for no seu carro que dá fim de curso usando mola esportiva. A não ser que vc utilize "molinhas" coloridas, que por aih chamam de molas esportivas.
Molas esportivas são progressivas possuem a mesma probabilidade de dar fim de curso de molas originais que são mais moles....não preciso aqui explicar o que é coeficiente progressivo para voce!
Molas esportivas são progressivas possuem a mesma probabilidade de dar fim de curso de molas originais que são mais moles....não preciso aqui explicar o que é coeficiente progressivo para voce!
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Só uma observação sem me meter no debate.
A mola esportiva boa acaba comprimindo menos (é a função dela) além de baixar poucos centímetros, mas em contra partida acaba retornando com mais força que a mola original exigindo mais esforço do amortecedor pra segurá-la. É uma mola, fisicamente falando ela acumula energia. De fato não é necessário, pois realmente um fabricante bom faz ela para amortecedores comuns, no entanto, a melhoria pode ser potencializada com mais pressão pra segurar o rebote mais firme da mola e ajustando o comprimento.
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A mola esportiva boa acaba comprimindo menos (é a função dela) além de baixar poucos centímetros, mas em contra partida acaba retornando com mais força que a mola original exigindo mais esforço do amortecedor pra segurá-la. É uma mola, fisicamente falando ela acumula energia. De fato não é necessário, pois realmente um fabricante bom faz ela para amortecedores comuns, no entanto, a melhoria pode ser potencializada com mais pressão pra segurar o rebote mais firme da mola e ajustando o comprimento.
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não não...eu uso a mola original num amortecedor encurtado e com carga pro turbo, deu trabalho a mola entrarValterJunior escreveu:Sem controle, só se for no seu carro que dá fim de curso usando mola esportiva. A não ser que vc utilize "molinhas" coloridas, que por aih chamam de molas esportivas.
Molas esportivas são progressivas possuem a mesma probabilidade de dar fim de curso de molas originais que são mais moles....não preciso aqui explicar o que é coeficiente progressivo para voce!
jamais ponho uma molinha pequena dessa num amortecedor original....se o amortecedor tem 10cm de curso, já vai trabalhar pela metade pra dar fim de curso....
mas do mesmo jeito q aparece as ideias de usar até mola de trem no carro, cada um faz de um jeito...
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Esse comentário é muito generalista e o assunto não é uma regra, isso depende! Quado se utiliza peças preparas estas são para aumentar a vida e não diminuir!figueiredovitor escreveu:Qualquer modificação de qualquer peça de qualquer tipo tende a diminuir sua vida útil pois ela nao foi projetada com esse propósito....
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exatamente qnd tudo é bem projetado não tem pq reduzir a vida util.......ValterJunior escreveu:Esse comentário é muito generalista e o assunto não é uma regra, isso depende! Quado se utiliza peças preparas estas são para aumentar a vida e não diminuir!figueiredovitor escreveu:Qualquer modificação de qualquer peça de qualquer tipo tende a diminuir sua vida útil pois ela nao foi projetada com esse propósito....
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Vou exatamente o que quis dizer!awaked escreveu:Só uma observação sem me meter no debate.
A mola esportiva boa acaba comprimindo menos (é a função dela) além de baixar poucos centímetros, mas em contra partida acaba retornando com mais força que a mola original exigindo mais esforço do amortecedor pra segurá-la. É uma mola, fisicamente falando ela acumula energia. De fato não é necessário, pois realmente um fabricante bom faz ela para amortecedores comuns, no entanto, a melhoria pode ser potencializada com mais pressão pra segurar o rebote mais firme da mola e ajustando o comprimento.
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Valter Junior, as boas fabricantes podem sim fazer as molas para trabalharem em conjunto com as peças originais! em momento algum contestei isso, mas que por causa da maior resistência da mola esportiva, é certo que o amortecedor sofre mais. Funcionar funciona, e bem, mas a vida útil diminui com certeza.
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