Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
BLACKLABEL escreveu:Mais assim o filtro de ar original está protegido por um envolucro de plastico onde será mais difícil de entrar aguá correto? o esportivo não!!! aparece bem mais exposto!!! queria saber qunato a o material desse rpz se realmente funciona mesmo! se posso acreditar! moro no litoral e por aqui chuvas não são coisas raras...
poe um inflow entao, fica exatamente no lugar do original, dentro da caixa do filtro nao vai mudar nadinha no sistema do seu carro....a mesma agua q ele consegue "beber" qnd chove com o original, sera a mesma com o esportivo inflow
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ai q ta, quem dita o qnt vai aspirar de ar é a cc do motor, vc pode andar sem filtro q o limite é qnt o motor aspira, vc nota grande diferenca em trocar o filtro qnd o antigo esta todo sujo q nao passa mais ar....ai o novo da folego ao motor....
veja q a diferenca nem é tao grande, pq com ou sem filtro nao chega a ser necessario mudar a alimentacao, por mais combustivel pra suprir o ar a mais q entra....
é duvidas retiradas então agora sim... sei onde vou ter que ter cuidado e com o que gastar realmente... vamos ver se o investimento vai compensar... vlw galera
Galera, estou com uma dúvida. Instalei filtro de ar da Race Chrome do tipo cônico,duplo fluxo.
Após um tempo de uso do carro(rodar 40 min por exemplo), se eu abrir o compartimento do motor, vejo que o filtro está quente(mais quente que a temperatura ambiente) como não tenho como medir a temperatura devo chutar ai uns 40Cº. Isto afeta a performance do carro, certo? Alguém teria para poder isolar da mellhor maneira possivel este componente?
Rmaia, repare que no conjunto original tem um duto de ar que inicia na grade frontal do carro, é direcionado pra caixa de ar com filtro e segue adiante pra tbi.
Ou faz algo parecido ou o filtro é só enfeite.
Por isso a imensa maioria dos carros preparados de verdade não usam filtro cônico e sim o inbox.
Recentemente eu vi um duto que faz esse papel. Vai ali da abertura na grade e encaixa no centro do filtro cônico.
Cara, acho que isso é relativo...comprei um filtro a uns dois meses atras e não tive problemas...Gastei no filtro por R$ 130,00 na loja de um amigo do meu pai e instalei o mesmo...hoje fui fazer uma troca de óleo em meu mecânico de confiança e o mesmo me disse que essa simples troca não prejudica o motor...
Prejudicar, depende do ponto de vista. Tem uns filtros que só seguram partículas maiores que uma folha de bananeira. Esses, são extremamente perigosos. Já tem outros que filtram bem, como os Race Chrome, Simota, InFlow, K&N...
O maior problema é onde fica instalado o filtro esportivo. Se for o cônico e estiver instalado na ponta da mangueira do filtro de ar, vc pode, na verdade, perder potência, devido ao motor passar a aspirar ar quente. O ideal seria colocar o filtro em um local onde capte ar o mais frio possível.
Um local onde seria bem interessante montar o filtro, mas que envolve cortes na lata, é onde fica o farol de neblina, caso o carro não tenha essa peça. Abre o buraco no parachoques e coloque o filtro bem de frente ao local. O motor não terá capacidade de aspirar uma eventual água que passe por ali (a não ser se vc enfrenta enchente, o que não recomendo). O corte na lata seria para passar o CAI pelo paralamas.
exatamente, qnd mais denso e fechada a malha, menos ar passa, qnt mais ar passar menos filtra, menos partículas retem, não tem milagre....
vcs não fazem ideia do estrago q um grão de areia pode causar dentro de uma camara
Gostaria de tirar uma dúvida que está me tirando o sono rs, como é o meu primeiro carro, não tenho noção de nada ainda!!
Eu comprei um filtro esportivo e um silenciador esportivo para o meu corsa wagon super 2001 16v, eu gostaria de saber se esses itens vai prejudicar o motor do meu carro futuramente e se realmente vai consumir mais gasolina??