[DÚVIDA] - Conversão para GNV. Vale a pena?
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Pô, isso de ficar sem força é pra carros 1.0, que tem essa sensação sem ter gnv, bastando ligar o ar condicionado.
Quanto ao resto, se o caboclo não faz manutenção no gnv não vai fazer na gasolina também, e daí tem problemas como qualquer outro carro.
Não sei se dou sorte, ams uso gnv há mais de dez anos, e nunca tive problemas, basta não ser "malandro" e querer economizar sempre mais, deixando de usar gasolina, porque no meu caso, que tenho motor 1.6, que na gasolina faz em torno de 9 km/l porque não abro mão do meu ar condicionado nem no frio, faço uma boa economia.
Lógico que tem os contras sim, assim como era antigamente usar carro a álcool, ninguém queria, achava incômodo ficar minutos esquentando o motor pra sair, e fora os desgastes de peças.
Hoje, os kits são bem mais eficientes, mas insisto em dizer, motor 1.0, com ou sem gnv, é motor 1.0.
Se hoje eu pegasse um carro sem gnv eu não instalaria só pelo preço, que acho absurdo, mas só por isso.
Meu carro usa gnv há sete anos, e tive que trocar a junta do meu cabeçote por conta de um mole que demos de deixar esquentar muito devido ao radiador estar ferrado, e ao abrir o motor, ele estava totalmente normal, tanto é que só troquei a junta (após retificar) e mais nada.
No comentário que o Sem Controle colocou destacado dá uma ideia disso: "O problema é que rodar direto no GNV , dependendo do motor e sua tocada, manutenção etc vai travando as válvulas pela secura desse combustível e a temperatura maior que chega. "
Carro - com ou sem GNV - é manutenção. Se o cidadão não cuida, se acaba.
Eu ainda acho pelo menos aqui no RJ, uma boa saída, pois temos o ipva mais caro do mundo, que cai 75% com a instalação do kit, e sem contar que estamos nos transformando em uma São Paulo, com engarrafamentos diários monstruosos.
Mas um dia eu ganho na megasena, compro meu helicóptero e adeus carro, com ou sem gnv, kkkkkkk
Pessoal, é minha opinião, não estou criticando ninguém, e acho até que nem precisava falar isso, porque se tem um lugar onde nós podemos fazer isso é aqui no clube, porque nunca vi ninguém tentar se matar virtualmente por discordarmos um do outro.
Abraço a todos e saudações Vascaínas.
Quanto ao resto, se o caboclo não faz manutenção no gnv não vai fazer na gasolina também, e daí tem problemas como qualquer outro carro.
Não sei se dou sorte, ams uso gnv há mais de dez anos, e nunca tive problemas, basta não ser "malandro" e querer economizar sempre mais, deixando de usar gasolina, porque no meu caso, que tenho motor 1.6, que na gasolina faz em torno de 9 km/l porque não abro mão do meu ar condicionado nem no frio, faço uma boa economia.
Lógico que tem os contras sim, assim como era antigamente usar carro a álcool, ninguém queria, achava incômodo ficar minutos esquentando o motor pra sair, e fora os desgastes de peças.
Hoje, os kits são bem mais eficientes, mas insisto em dizer, motor 1.0, com ou sem gnv, é motor 1.0.
Se hoje eu pegasse um carro sem gnv eu não instalaria só pelo preço, que acho absurdo, mas só por isso.
Meu carro usa gnv há sete anos, e tive que trocar a junta do meu cabeçote por conta de um mole que demos de deixar esquentar muito devido ao radiador estar ferrado, e ao abrir o motor, ele estava totalmente normal, tanto é que só troquei a junta (após retificar) e mais nada.
No comentário que o Sem Controle colocou destacado dá uma ideia disso: "O problema é que rodar direto no GNV , dependendo do motor e sua tocada, manutenção etc vai travando as válvulas pela secura desse combustível e a temperatura maior que chega. "
Carro - com ou sem GNV - é manutenção. Se o cidadão não cuida, se acaba.
Eu ainda acho pelo menos aqui no RJ, uma boa saída, pois temos o ipva mais caro do mundo, que cai 75% com a instalação do kit, e sem contar que estamos nos transformando em uma São Paulo, com engarrafamentos diários monstruosos.
Mas um dia eu ganho na megasena, compro meu helicóptero e adeus carro, com ou sem gnv, kkkkkkk
Pessoal, é minha opinião, não estou criticando ninguém, e acho até que nem precisava falar isso, porque se tem um lugar onde nós podemos fazer isso é aqui no clube, porque nunca vi ninguém tentar se matar virtualmente por discordarmos um do outro.
Abraço a todos e saudações Vascaínas.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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pig666, dá uma lida: http://bestcars.uol.com.br/servico/consumo-1.htm
Não é o ideal mas ajuda, existe um meio termo.
Outra coisa, não adianta só andar engrenado, para o cutoff funcionar precisa estar em freio motor.
Por exemplo, 30 km/h engrenado em 5ª não adianta, e 3ª ou 2ª adianta muito.
Verifique nos scaner o funcionamento da sonda lambda.
Não é o ideal mas ajuda, existe um meio termo.
Outra coisa, não adianta só andar engrenado, para o cutoff funcionar precisa estar em freio motor.
Por exemplo, 30 km/h engrenado em 5ª não adianta, e 3ª ou 2ª adianta muito.
Verifique nos scaner o funcionamento da sonda lambda.
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Valeu pelas dicas.... o negócio do cutoff, realmente, tem que estar acima de 1500 rpm no mínimo, tô ligado....
A sonda tá ok, fica com o gráfico pra cima, pra baixo... bem como é pra ser...
Comentaram alguma coisa comigo, sobre reprogramação da injeção... dizem que melhora performance/consumo... melhora em torno de 10 a 15%... sei lah...
Eles fazem lá na oficina onde eu vou, mas R$ 600,00... nem ##@$@#$.....
Vamos ver o que vai dar nos meus testes...
Valew!
A sonda tá ok, fica com o gráfico pra cima, pra baixo... bem como é pra ser...
Comentaram alguma coisa comigo, sobre reprogramação da injeção... dizem que melhora performance/consumo... melhora em torno de 10 a 15%... sei lah...
Eles fazem lá na oficina onde eu vou, mas R$ 600,00... nem ##@$@#$.....
Vamos ver o que vai dar nos meus testes...
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Bem interessante a matéria, uma aferição bem séria...
Quer dizer então que, com motor forte, vale muito mais a pena usar o torque dele, ao invés da rotação...
Trocar de marcha à 1500 rpm, pisando todo acelerador... que loucura....
À 40 km por hora, vou ter que engatar a quarta já...
No próximo tanque vou tentar fazer isso ae... por enquanto vou continuar nas 2 mil rpm e sem pisar nada...
Quer dizer então que, com motor forte, vale muito mais a pena usar o torque dele, ao invés da rotação...
Trocar de marcha à 1500 rpm, pisando todo acelerador... que loucura....
À 40 km por hora, vou ter que engatar a quarta já...
No próximo tanque vou tentar fazer isso ae... por enquanto vou continuar nas 2 mil rpm e sem pisar nada...

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na cidade a ideia de usar o cuttoff so vejo o povo se fubecar no consumo, a cidade tem muito transito....
o sair do cuttoff injeta um monte de combustivel, entao usar qnd é realmente necessario e pra uma boa distancia...nao adianta acelerar e tirar o fazendo isso repetidamente so pra ficar no cuttoff....
so vejo grande vantagem no cuttoff mesmo em descida da serra, como a de SP é bastante travada, nem sempre da pra fazer usando a 5º por conta da velocidade X rotacao
o sair do cuttoff injeta um monte de combustivel, entao usar qnd é realmente necessario e pra uma boa distancia...nao adianta acelerar e tirar o fazendo isso repetidamente so pra ficar no cuttoff....
so vejo grande vantagem no cuttoff mesmo em descida da serra, como a de SP é bastante travada, nem sempre da pra fazer usando a 5º por conta da velocidade X rotacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Esse método carga é bem interessante mesmo... sempre defendi o contrário...
Cansei de debater com o meu sogro (que dirige assim) que ele estava errado e tal... em parte estou certo, pq ele fez isso a vida toda, com carros potentes... agora que ele tem um Voyage 1.0 e quer andar do mesmo modo... ae não tem condições...
Li tbm sobre o método 1-3-5... ou seja, pular marchas... Seria uma otimização do método carga, para não precisar ficar trocando de marchas toda hora...
Alguém se arrisca, já testou?
Não duvido que tenha benefícios de consumo, pois realmente faz sentido agora... mas e o resto? Embreagem, caixa, carbonização... compensa no final das contas?
Cansei de debater com o meu sogro (que dirige assim) que ele estava errado e tal... em parte estou certo, pq ele fez isso a vida toda, com carros potentes... agora que ele tem um Voyage 1.0 e quer andar do mesmo modo... ae não tem condições...
Li tbm sobre o método 1-3-5... ou seja, pular marchas... Seria uma otimização do método carga, para não precisar ficar trocando de marchas toda hora...
Alguém se arrisca, já testou?
Não duvido que tenha benefícios de consumo, pois realmente faz sentido agora... mas e o resto? Embreagem, caixa, carbonização... compensa no final das contas?
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muitas vezes o mais economico é nao ter carro.....
comeca pelos combustiveis q temos q ja ajuda a nada prestar.....
sempre aparece uma ideia fantastica de economia com manutencao, coisas q nem valem a pena....
fazia 13km/l no golf usando todas as marchas normal, andando de boa apenas....da mesma forma q ando hj com turbo e chego a fazer 7,5km/l na cidade com alcool
cada um tem uma teoria revolucionaria pq diz ter testado e conseguido 0,0alguma coisa a mais nos km/l, mas o q fazer, se até estar quente ou frio influi na media? altitude e bla bla bla...
o melhor é cuidar da manutencao, e dirigir com tranquilidade....
saber a real media de um motor desse teria q tirar do carro e colocar na bancada com giro fixo pra ver a autonomia, apenas em laboratorio mantendo as condicoes climaticas poredia se chegar a um valor mais aproximado da verdadeira realidade....
comeca pelos combustiveis q temos q ja ajuda a nada prestar.....
sempre aparece uma ideia fantastica de economia com manutencao, coisas q nem valem a pena....
fazia 13km/l no golf usando todas as marchas normal, andando de boa apenas....da mesma forma q ando hj com turbo e chego a fazer 7,5km/l na cidade com alcool
cada um tem uma teoria revolucionaria pq diz ter testado e conseguido 0,0alguma coisa a mais nos km/l, mas o q fazer, se até estar quente ou frio influi na media? altitude e bla bla bla...
o melhor é cuidar da manutencao, e dirigir com tranquilidade....
saber a real media de um motor desse teria q tirar do carro e colocar na bancada com giro fixo pra ver a autonomia, apenas em laboratorio mantendo as condicoes climaticas poredia se chegar a um valor mais aproximado da verdadeira realidade....
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pig666, o método carga não é só alegria, muita aceleração com pouco giro favorece carbonização. E aí vem mais um monte de problemas junto. Nem tanto um nem tanto o outro. Não se deslumbre com ele porque é perigoso.
Fiz auto escola no exterior. Lá eles ensinam isso. 1-3-5 na subida e 2-4 na descida ao arrancar por exemplo, deixa o peso do carro tirar da inércia e já vai pra segunda. Mas sem atrapalhar o trânsito, se precisar 1-3-5. Só que funciona melhor em carros mais potentes.
Fiz auto escola no exterior. Lá eles ensinam isso. 1-3-5 na subida e 2-4 na descida ao arrancar por exemplo, deixa o peso do carro tirar da inércia e já vai pra segunda. Mas sem atrapalhar o trânsito, se precisar 1-3-5. Só que funciona melhor em carros mais potentes.
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