[DÚVIDA] - 1.0 -> 1.3: Qual a melhor injeção?

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Perola
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[DÚVIDA] - 1.0 -> 1.3: Qual a melhor injeção?

Mensagem por Perola »

Usava turbina t2 em 1.0 original há 5 anos em corsa mpfi 98. Passei ele para 1.3 e forjei bielas, junta de aço, cabeçote original, adquiri .50 e intercooler. Qual melhor maneira e mais barata para alimentação.

1 Original
2 Original com 1 monoponto digipulse/his
3 Original e dois ou 4 suplementares digipulse/his
4 Carburador 2e
5 Carburador e auxiliar na mufla

Estou sem grana no momento para fueltech, pandoo ou similares

Tenho um digipulse manifold

Tem como deixar seqüencial com a manifold?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

da mesma forma q alimentava.....
pleno final de 2012 nunca vi ideia mais porca do q inventar carburador num carro q original tem injecao.......tanta gente das antigas injeta modelos carburados pela comodidade, e me aparece uma ideia dessas.....
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Mensagem por jankefarias »

Coloca motor de santana AP 1.8 a alcool que fica bom.
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Bom, desconsiderando a ideia do carburador.

Já que essa digipulse aparentemente controla 4 bicos injetores, manda a admissão MPFI, com os bicos dos 1.6. Certamente esses bicos terão vazão para alimentar bem o motor no álcool e ainda fica menos gambiarra.
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Re: 1.0 -> 1.3: injeção?

Mensagem por andre pirituba »

Ivan GM escreveu:Usava turbina t2 em 1.0 original há 5 anos em corsa mpfi 98. Passei ele para 1.3 e forjei bielas, junta de aço, cabeçote original, adquiri .50 e intercooler. Qual melhor maneira e mais barata para alimentação.

1 Original
2 Original com 1 monoponto digipulse/his
3 Original e dois ou 4 suplementares digipulse/his
4 Carburador 2e
5 Carburador e auxiliar na mufla

Estou sem grana no momento para fueltech, pandoo ou similares

Tenho um digipulse manifold

Tem como deixar seqüencial com a manifold?
Acho que carburador você vai andar para trás,pois ele deixa um monte de melhorias para trás...um original e mais 4 suplementares vai gastar quase que a mesma coisa que por uma injeção melhor.Para e pensa que vai ter que adaptar o coletor para receber os demais bicos além de ter que andar com mais de um regulador de pressão por ter bico mono e multiponto.Original e um auxiliar talvez é o que se aproxime mais do seu custo beneficio,mais ainda lembrando que o bico original não vai da conta pelo fato da cilindrada esta maior e além disso o carrinho deve de ta andando no álcool que aumenta em 30% no consumo.Ai te pergunto,não seria mais viável esperar um pouco mais e juntar uma grana e por algo melhor?Espero ter ajudado.
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Mensagem por Perola »

Já usei bico injetor de maior vazão (astra 1.8 flex) mas afogou depois de 6 meses, taxa de gasolina e andava no álcool. Tentei um bico auxiliar monoponto na pressurização, ficou linear sem patadas ou faltas, usando um halmeterzinho, mas acho que o bico auxiliar nessa situação, mesmo que longe da borboleta, envia muito combustível para o último cilindro por inércia. Notei que com o bico auxiliar tinha mais pegada muito parecida dos bicos de maior vazão. Ficou evidente que a injeção original não tira todo o leite do motor, nem quando era 1.0 e só mais a turbina, ainda mais quando ficar aspiradinho. Estava pensando em colocar 4 bicos em uma segunda bancada controlada pelo digipulse, mas não sei se fica sequencial a injeção de combustível ou se isso não influenciaria tanto nessa preparação. Provavelmente deixarei injetado mesmo que só original para deixar caminho livre para uma fueltech futuramente. Tenho medo que a injeção original não resfrie o cilindro e dê falta.
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Mensagem por andre pirituba »

Ivan GM escreveu:Já usei bico injetor de maior vazão (astra 1.8 flex) mas afogou depois de 6 meses, taxa de gasolina e andava no álcool. Tentei um bico auxiliar monoponto na pressurização, ficou linear sem patadas ou faltas, usando um halmeterzinho, mas acho que o bico auxiliar nessa situação, mesmo que longe da borboleta, envia muito combustível para o último cilindro por inércia. Notei que com o bico auxiliar tinha mais pegada muito parecida dos bicos de maior vazão. Ficou evidente que a injeção original não tira todo o leite do motor, nem quando era 1.0 e só mais a turbina, ainda mais quando ficar aspiradinho. Estava pensando em colocar 4 bicos em uma segunda bancada controlada pelo digipulse, mas não sei se fica sequencial a injeção de combustível ou se isso não influenciaria tanto nessa preparação. Provavelmente deixarei injetado mesmo que só original para deixar caminho livre para uma fueltech futuramente. Tenho medo que a injeção original não resfrie o cilindro e dê falta.
De fato eu pensaria em por uma injeção que faz tudo,já passei por tudo isso que você disse logo a cima e cheguei a conclusão que perdi muito tempo e dinheiro tentando fazer algo que não tinha o que se fazer.
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Mensagem por fmgeraldine »

Se seu carro já é alimentado por um bico mono , coloca um bico mono de 1.8 ou 2.0 que soluciona o problema ... caso queira enfeitar mais , vai de HIS + suplementar ... se for pra trocar injeção , coloca uma FT , MS ou outra standalone ...
só minha opinião...
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Mensagem por fmgeraldine »

corrigindo minha resposta acima , passou despercebido que ja tentou bico maior ... desconsidere isso ... concordo com o André Pirituba , junta grana e compra uma injeção que faça tudo ...
Perola
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Mensagem por Perola »

alguém já colocou uma segunda bancada de bico injetor, 4 bicos, atrás da
Admissão, postem alguma foto como ficou.

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