[Dúvida] - Duto de admissão do motor, q peça é q encaixa?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 7
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Terça-feira 21 2012f Agosto 2012 08:06:28 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1143
- Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
- Localização: Ourinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Parta do seguinte raciocínio: o projeto de um carro demora muito tempo para ser concluído, se foi projetado com essa peça é porque alguma função ela tem e, no mínimo ela vai auxiliar a melhorar o desempenho do veículo, ainda mais porque as montadoras para cortar custos entregam carros praticamente depenados ao consumidor final, ou seja, se não tivesse utilidade não sairia de fábrica com ela.
Em alguns carros mais antigos uma peça como essa tinha a função de auxiliar no aquecimento do carburador quando se dava partida, havia um duto que ligava a peça até o começo do escapamento e direcionava o ar quente até o carburador.
Em alguns carros mais antigos uma peça como essa tinha a função de auxiliar no aquecimento do carburador quando se dava partida, havia um duto que ligava a peça até o começo do escapamento e direcionava o ar quente até o carburador.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Vou falar do Marea porque é o que vi no scaner.
Ele tem sensor de massa de ar, não só temperatura. Conforme a velocidade aumenta
a pressão vai aumentando, e olha que o sensor fica depois do filtro, ou seja, o filtro não atrapalha
o ar forçado pra dentro.
No Corsa é mais simples mas funciona da mesma forma.
E é importante o que o SemControle disse, o mais importante até.
Pro motor é muito melhor pegar ar frio do que ar quente do cofre, a densidade do ar é mais alta,
consequentemente mais oxigênio disponível e mais combustão pro motor.
Esse é um dos motivos que fico em dúvida nos testes mesmo com dinamômetro.
Não tem como simular essa pressão na admissão provocada pela velocidade, e a maioria
que usa filtro esportivo simplesmente elimina esse duto. Felizmente poucos realmente
interessados o mantém.
Ele tem sensor de massa de ar, não só temperatura. Conforme a velocidade aumenta
a pressão vai aumentando, e olha que o sensor fica depois do filtro, ou seja, o filtro não atrapalha
o ar forçado pra dentro.
No Corsa é mais simples mas funciona da mesma forma.
E é importante o que o SemControle disse, o mais importante até.
Pro motor é muito melhor pegar ar frio do que ar quente do cofre, a densidade do ar é mais alta,
consequentemente mais oxigênio disponível e mais combustão pro motor.
Esse é um dos motivos que fico em dúvida nos testes mesmo com dinamômetro.
Não tem como simular essa pressão na admissão provocada pela velocidade, e a maioria
que usa filtro esportivo simplesmente elimina esse duto. Felizmente poucos realmente
interessados o mantém.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26972
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
os testes no dino sao muito sensiveis tmb....
sem intercooler o q conta realmente é a primeira puxada, depois o calor q ja fica no cofre e sendo captado esse ar pro motor novamente so prejudica.....
qnd tem intercooler as medidas sao mais acertadas, mesmo com o calor q fica no cofre, esse ar quente novamente admitido e "congelado" no intercooler nao da tanta influencia.....sera sempre frio o ar
agora sem turbo, acelerou a primeira vez, as demais vao pegando cada vez mais ar quente.....
sem intercooler o q conta realmente é a primeira puxada, depois o calor q ja fica no cofre e sendo captado esse ar pro motor novamente so prejudica.....
qnd tem intercooler as medidas sao mais acertadas, mesmo com o calor q fica no cofre, esse ar quente novamente admitido e "congelado" no intercooler nao da tanta influencia.....sera sempre frio o ar
agora sem turbo, acelerou a primeira vez, as demais vao pegando cada vez mais ar quente.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1586 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 1011 Exibições
-
Última mensagem por Gabriel Henrique 1
-
- 9 Respostas
- 3569 Exibições
-
Última mensagem por kgzin
-
- 1 Respostas
- 6952 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4819 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 3866 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 6473 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2038 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 14 Respostas
- 6409 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 875 Exibições
-
Última mensagem por Yuri marcelo