[DÚVIDA] - Vazamento de óleo no mancal. O q fazer?
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[DÚVIDA] - Vazamento de óleo no mancal. O q fazer?
Galera, estou com um problemão.
Tenho uma pick-up corsa 1.6 8V GL ano 97.
Ela foi reprovada no controlar, por causa de um vazamento.
Levei no mecanico e ele me disse que é folga no mancal e tem que fazer o motor.
Isto procede?
E caso isto proceda, o que vale mais a pena, fazer o motor, ou comprar um novo?
Vcs sabem indicar algumas lojas para pesquisa de valores de um motor novo?
Agradeço a atenção
Obrigado
Tenho uma pick-up corsa 1.6 8V GL ano 97.
Ela foi reprovada no controlar, por causa de um vazamento.
Levei no mecanico e ele me disse que é folga no mancal e tem que fazer o motor.
Isto procede?
E caso isto proceda, o que vale mais a pena, fazer o motor, ou comprar um novo?
Vcs sabem indicar algumas lojas para pesquisa de valores de um motor novo?
Agradeço a atenção
Obrigado
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É que funciona assim.
Pra acertar isso, vai ter que abrir o motor todo.
Já que está aberto. Mede as peças, retifica o que dá e troca o que não dá.
Você vai pagar uma fortuna de mão de obra mesmo, o trabalho vai ser o mesmo.
Vai que acerta o mancal e 2 meses depois outra coisa abre o bico, não compensa.
Por isso já faz o que deve ser feito.
É bem mais barato retificar do que trocar o motor.
Pra acertar isso, vai ter que abrir o motor todo.
Já que está aberto. Mede as peças, retifica o que dá e troca o que não dá.
Você vai pagar uma fortuna de mão de obra mesmo, o trabalho vai ser o mesmo.
Vai que acerta o mancal e 2 meses depois outra coisa abre o bico, não compensa.
Por isso já faz o que deve ser feito.
É bem mais barato retificar do que trocar o motor.
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E não tem como resolver este vazamento?awaked escreveu:É que funciona assim.
Pra acertar isso, vai ter que abrir o motor todo.
Já que está aberto. Mede as peças, retifica o que dá e troca o que não dá.
Você vai pagar uma fortuna de mão de obra mesmo, o trabalho vai ser o mesmo.
Vai que acerta o mancal e 2 meses depois outra coisa abre o bico, não compensa.
Por isso já faz o que deve ser feito.
É bem mais barato retificar do que trocar o motor.
Pq ele chegou a mexer, só que o vazamento piorou
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O motor esta muito bom...é só o vazamento mesmo.RogerMansur escreveu:Jorge-LHP,
Como está seu motor?
Tá fraco, batendo queimando óleo ou é só o vazamento mesmo?
Será q este vazamento não pode ser apenas no retentor do virabrequim ali na polia? Ou o vazamento está entre o motor e o câmbio?
E quanto ao vazamento, o mecanico disse que era o retentor do volante do cambio, só que ele mexeu e piorou o vazamento.
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Jorge-LHP, mas se é o retentor do volante é só trocá-lo.
As vezes tentam remendar com silicone ou cola e não adianta, se não quer dor de cabeça troque-o e pronto, por peça original.
Pelo jeito não tem nada de retífica.
Só que só vendo pra ter certeza. As vezes se a situação está preta nem retentor novo se o problema é desgaste acentuado no eixo.
As vezes tentam remendar com silicone ou cola e não adianta, se não quer dor de cabeça troque-o e pronto, por peça original.
Pelo jeito não tem nada de retífica.
Só que só vendo pra ter certeza. As vezes se a situação está preta nem retentor novo se o problema é desgaste acentuado no eixo.
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Ele trocou o retentor, e me avisou que não daria garantia do serviço pq o mancal esta com folga.awaked escreveu:Jorge-LHP, mas se é o retentor do volante é só trocá-lo.
As vezes tentam remendar com silicone ou cola e não adianta, se não quer dor de cabeça troque-o e pronto, por peça original.
Pelo jeito não tem nada de retífica.
Só que só vendo pra ter certeza. As vezes se a situação está preta nem retentor novo se o problema é desgaste acentuado no eixo.
Só que agora esta vazando mais....e ter que fazer o motor por causa disso é um absurdo, na minha opinião neh.
Quanto custa +/- uma retifica de motor?
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Se eu entendi bem, daria pra tentar resolver o problema antes de partir para a retifica. O mancal 5, leva selante. O vazamento pode ser por ali. Dá pra colocar o carro no elevador, retirar o carter, soltar esse mancal, aplicar um novo selante e ver se resolve ou melhora um pouco.
Não entendi uma coisa. Ele trocou o retentor do eixo? Pra isso tem que tirar a caixa de marchas e a embreagem. Você viu esse procedimento?
Abraços!
Não entendi uma coisa. Ele trocou o retentor do eixo? Pra isso tem que tirar a caixa de marchas e a embreagem. Você viu esse procedimento?
Abraços!
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Jorge-LHP, não dá pra saber, pode ser só ali o problema.
Assim como pode abrir e ver que está tudo desgastado e a chance a grande levando em conta a folga ali que mencionou.
Depois de fazer o serviço use o óleo correto e troque a cada 6 meses se não atingir a km recomendada.
Isso acontece por deficiência de lubrificação. Algo falhou na manutenção e lubrificação.
Assim como pode abrir e ver que está tudo desgastado e a chance a grande levando em conta a folga ali que mencionou.
Depois de fazer o serviço use o óleo correto e troque a cada 6 meses se não atingir a km recomendada.
Isso acontece por deficiência de lubrificação. Algo falhou na manutenção e lubrificação.
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é bem tipico de gastar pra fazer um remendo so pra passar na inspecao....
e q negociao ficar com um vazamento....
mas o pessoal acha mais barato ficar tentando remendar, e a cada 2 ou 3 meses fazer um novo remendo, so eskece q la na frente vai ter q fazer direito da mesma forma, e podia ter economizado trocentos remendos q foram inuteis.....
e q negociao ficar com um vazamento....
mas o pessoal acha mais barato ficar tentando remendar, e a cada 2 ou 3 meses fazer um novo remendo, so eskece q la na frente vai ter q fazer direito da mesma forma, e podia ter economizado trocentos remendos q foram inuteis.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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