Boa noite!
Estou com meu Corsa Sedan Classic 1.0 MPFI 2000/2001 prata desde janeiro de 2011.Ele nunca tinha quebrado até então.Hoje a noite, porém, ele me deixou na mão feio...
Fui num supermercado e na hora de voltar, dei a partida no motor.O barulho da partida estava saudável, embora longo, só que o motor não ligava.
Estava claro que o motor de arranque estava ok e a saúde da bateria também.
Por sorte tinha um mecãnico a menos de um quarteirão de distãncia do supermercado e ele ainda estava funcionando.
O carro foi rebocado para dentro da garagem e o mecânico examinou, e me disse que a bomba de gasolina, que é elétrica, tinha queimado.
Ele então trocou por uma nova e ligou o carro e ele continuou não pegando.
Ele examinou a parte elétrica do carro e me disse que a bobina tinha queimado também.
Ele acha que o curto circuito teria se originado na bomba de gasolina, que a queimou, e depois "viajou" pelo chicote até queimar a bobina.
Expliquei a ele que no mês passado tinha, por duas ocasiões, esquecido o farol ligado e tinha ficado sem bateria e mandei fazer a "chupeta" na bateria para dar a partida e depois o alternador recarregar a bateria.
O mecânico acha que de ter ficado muito tempo sem bateria poderia ter enfraquecido a bobina e a bomba de gasolina, levando ao curto circuito.
O conserto ficou em 350 reais,sendo 180 reais pela bobina,100 reais pela bomba de gasolina e o restante de mão de obra.
Depois de trocadas bomba de gasolina e bobina, o motor voltou a pegar normalmente e o carro agora está funcionando normal.
Mas a explicação que ele me deu não me convenceu muito.Quais vocês acham que podem ter sido a causa da queima das duas peças ao mesmo tempo?Isto já aconteceu com vocês?
Vocês acharam caro o preço das peças e da mão de obra?
CMC
[DÚVIDA] - Curto na bomba de gas ocasiona queima da Bobina?
- CMC
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
[DÚVIDA] - Curto na bomba de gas ocasiona queima da Bobina?
Tudo é impossível até ser tentado!
Chevrolet Corsa Classic Wind 1.0 2000/2001 prata
-
- :: Moderador ::
nao tem essa de o curto saiu passeando....se fosse assim, ele teria queimado té a central antes de chegar a bobina......
como o sousa disse, acredito apenas no defeito da bobina, pode ser q sua bomba nao estivesse em otimas condicoes, mas de qq forma ja ficou nova....
como o sousa disse, acredito apenas no defeito da bobina, pode ser q sua bomba nao estivesse em otimas condicoes, mas de qq forma ja ficou nova....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- CMC
- :: Wind ::
- Contato:
Xiii, será que o mecânico me enganou, e trocou a bomba sem precisar?
Bom, ele pode ter ido por tentativa e erro,até achar a solução, mas custou caro a experimentação dele...
De qualquer forma,já foi, é rezar para não quebrar de novo mais este mês pq com esta despesa, já fiquei na forca!
O duro é que o mecânico me disse que meu motor está batendo válvulas e precisa trocar os tuchos, mas isto vai ter de ficar para o mês que vem, pois senão não há dinheiro que chegue!
Será que custa muito caro para trocar os tuchos?
Ele também me aconselhou a trocar a correia dentada, já que estou com o carro há pouco tempo e não sei quando foi a última vez que ela foi trocada.
Gente, muito obrigado pelas informações prestadas !
Abraços,
CMC
Bom, ele pode ter ido por tentativa e erro,até achar a solução, mas custou caro a experimentação dele...
De qualquer forma,já foi, é rezar para não quebrar de novo mais este mês pq com esta despesa, já fiquei na forca!
O duro é que o mecânico me disse que meu motor está batendo válvulas e precisa trocar os tuchos, mas isto vai ter de ficar para o mês que vem, pois senão não há dinheiro que chegue!
Será que custa muito caro para trocar os tuchos?
Ele também me aconselhou a trocar a correia dentada, já que estou com o carro há pouco tempo e não sei quando foi a última vez que ela foi trocada.
Gente, muito obrigado pelas informações prestadas !
Abraços,
CMC
Tudo é impossível até ser tentado!
-
- :: Moderador ::
é sempre assim, uma coisa puxa outra....
se tem q fazer o cabecote, so troque a correia na remontagem do carro, nao recomendo manter a correia apos qq retirada da mesma....
qnd desmontar o cabecote, ja comecam a vir mais coisas alem dos tuchos...o comando pode estar desgastado...
se tem q fazer o cabecote, so troque a correia na remontagem do carro, nao recomendo manter a correia apos qq retirada da mesma....
qnd desmontar o cabecote, ja comecam a vir mais coisas alem dos tuchos...o comando pode estar desgastado...
Rua não é disputa, é convivência.
-