[Dúvida] - Luz de freio ineficiente. O q fazer?

Responder
paiva.wesley
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Luz de freio ineficiente. O q fazer?

Mensagem por paiva.wesley »

Amigos, gostaria de uma ajuda do pessoal do clube, que entende mais da parte elétrica do corsa, eu tenho um corsa wind 2001 e reparei que a luz de freio só está funcionando aquela q fica no vidro em cima, as luzes de freio localizadas na lanterna trazeira nao funciona, já revisei as lampadas e os circuitos do suporte das lampadas das lanternas e os fusíveis mas nenhum problema encontrei, essas lampadas usam um circuito diferente? alguem me ajude por favor ?

desde já agradeço e peço perdão caso haja algum topico falando a respeito, mas eu não encontrei!
Um abraço a todos!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

entao leva pra quem entende ver direito, pq a luz da tampa é so uma extensao das luzes da lanterna....devem ser lampadas ou o soquete mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

SemControle escreveu:entao leva pra quem entende ver direito, pq a luz da tampa é so uma extensao das luzes da lanterna....devem ser lampadas ou o soquete mesmo
Exato, a luz da tampa é alimentada pelas luzes de freio das lanternas, ou seja, se a luz da tampa do porta-malas esta funcionando, significa que esta chegando energia sim nas lanternas, mas algo impede de acender as luzes de freio das lanternas, ou lâmpadas ou soquete...

Pode ser aquela mola que fica dentro do soquete, já aconteceu comigo no hatch que eu tinha, de a mola ir para baixo e não voltar devido a desgaste, ou até mesmo algum problema na lâmpada, as vezes o filamento não esta rompido, mas na base da lâmpada pode ter alguma avaria...

Se resolver o problema, coloque a solução aqui no tópico.
NEW!! Aqui
Imagem
paiva.wesley

mauricio s.s.oliveira escreveu:
SemControle escreveu:entao leva pra quem entende ver direito, pq a luz da tampa é so uma extensao das luzes da lanterna....devem ser lampadas ou o soquete mesmo
Exato, a luz da tampa é alimentada pelas luzes de freio das lanternas, ou seja, se a luz da tampa do porta-malas esta funcionando, significa que esta chegando energia sim nas lanternas, mas algo impede de acender as luzes de freio das lanternas, ou lâmpadas ou soquete...

Pode ser aquela mola que fica dentro do soquete, já aconteceu comigo no hatch que eu tinha, de a mola ir para baixo e não voltar devido a desgaste, ou até mesmo algum problema na lâmpada, as vezes o filamento não esta rompido, mas na base da lâmpada pode ter alguma avaria...

Se resolver o problema, coloque a solução aqui no tópico.
Ahh Otimo, obrigado pelos exclarecimentos, eu ate dou uma mexidinha na eletrica, mas não quis mexer nessa agora pios achei que eram circuitos diferentes, vou verificar conforme as dicas assim que eu conseguir uma solução eu posto..

Muito Obrigado!
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

A lâmpada das luzes de freio tem 2 polos. Quando for olhar verifique se está certo.
E tente trocar, já peguei lampada visualmente perfeita que não acendia. O jeito foi trocar.

Imagem
paiva.wesley

Amigos, após verificar com atenção as lampadas da lanterna, verifiquei que as duas estavam queimadas, o rompimento do filamento das lampadas estavam tão pequenos que não era possível visualizar a olho nu. rsrsrs

Um abraço a todos e obrigado!
SemControle

Mensagem por SemControle »

isso q é sorte fica logo as 2 queimadas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder