[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante
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[Dúvida] - fiz o teste, mas me enrolei
Boa tarde galera.
Tenho um Celta 1.0 mpfi e, pra variar um pouco, novamente está me dando dor de cabeça.
Dessa vez o problema é com a injeção, ele estava com dificuldade para ligar, mas nao era sempre, algumas vezes ele ficava no tal "nhe nhe nhe nhe", acendia a luz da injeção e nada de funcionar, porem, depois de um tempo funcionava com a luz da injeção acesa. Ai era só desligar e ligar o carro e pronto! Tava novo!
Acontece que, as vesperas do fds prolongado, a porcaria parou de vez! Eu estava subindo uma ponte e, de repente, tudo parou...
Antes de chamar um mecanico ou auto eletrico eu qro saber o que aconteceu pra evitar gastos desnecessarios, afinal, se eu estisse nadando em dinheiro nao teria um Celta 2001.
A primeira coisa q pensei foi a bomba, mas nao é... Testei e, aparentemente, nao está chegando sinal 12v ate ela. Pensei no rele, troquei e nada... Como ultimo esforço eu tirei a bomba e troquei o refil, NADA!
Encontrei este topico e resolvi fazer teste.[b] Importante ver a repetição.[/b]
Resultado:
1 - Piscou 9 vezes
2 - Piscou 4 vezes
3 - Piscou 4 vezes
4 - Piscou 3 vezes
----Pausa longa
5 - Piscou 10 vezes
6 - Piscou 2 vezes
7 - Piscou 10 vezes
8 - Piscou 10 vezes
----Pausa longa
9 - Piscou 10 vezes
10 - Piscou 2 vezes
11 - Piscou 3 vezes
12 - Piscou 10 vezes
[b]Ai ele começa a repetir.
Aqui a primeira sequencia deixa der ser 9 e passa pra 10 piscadas.[/b]
1 - Piscou 10 vezes
2 - Piscou 4 vezes
3 - Piscou 4 vezes
4 - Piscou 3 vezes
----Pausa longa
5 - Piscou 10 vezes
6 - Piscou 2 vezes
7 - Piscou 10 vezes
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----Pausa longa
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Acredido q no Celta seja igual ao Corsa C.
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Alguem, por favor, poderia me ajudar?
Meu feriado ja foi pro saco!
Qualquer profissional vai cobrar "bandeira 2" ate terça feira.
Agradeço qqr ajuda.
Valeu
Tenho um Celta 1.0 mpfi e, pra variar um pouco, novamente está me dando dor de cabeça.
Dessa vez o problema é com a injeção, ele estava com dificuldade para ligar, mas nao era sempre, algumas vezes ele ficava no tal "nhe nhe nhe nhe", acendia a luz da injeção e nada de funcionar, porem, depois de um tempo funcionava com a luz da injeção acesa. Ai era só desligar e ligar o carro e pronto! Tava novo!
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Antes de chamar um mecanico ou auto eletrico eu qro saber o que aconteceu pra evitar gastos desnecessarios, afinal, se eu estisse nadando em dinheiro nao teria um Celta 2001.
A primeira coisa q pensei foi a bomba, mas nao é... Testei e, aparentemente, nao está chegando sinal 12v ate ela. Pensei no rele, troquei e nada... Como ultimo esforço eu tirei a bomba e troquei o refil, NADA!
Encontrei este topico e resolvi fazer teste.[b] Importante ver a repetição.[/b]
Resultado:
1 - Piscou 9 vezes
2 - Piscou 4 vezes
3 - Piscou 4 vezes
4 - Piscou 3 vezes
----Pausa longa
5 - Piscou 10 vezes
6 - Piscou 2 vezes
7 - Piscou 10 vezes
8 - Piscou 10 vezes
----Pausa longa
9 - Piscou 10 vezes
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11 - Piscou 3 vezes
12 - Piscou 10 vezes
[b]Ai ele começa a repetir.
Aqui a primeira sequencia deixa der ser 9 e passa pra 10 piscadas.[/b]
1 - Piscou 10 vezes
2 - Piscou 4 vezes
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----Pausa longa
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[Dúvida] -
A algum tempo tive que trocar o regulador de pressão do meu Corsa Wind 94, o mecânico recomendou que eu fizesse o teste com scaner, resolvi fazer o teste e ele retornou os códigos 12, 34 e 44 e resetei a central unindo os dois cabos da bateria e só retornava 12. Mas passa um tempo e esses erros voltam, há uma semana atrás deu 34 e hoje foi 34 e 44. Pelo que constatei o MAP e a sonda lambda sempre voltam a dar problemas e noto também que o consumo dele esta por volta de 6 km/l. Pergunto se o ideal é trocar esses itens ou teria alguma alternativa melhor.

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[Dúvida] -
de um dos 2 jeitos teria q funcionar...felipe.mat escreveu:Olá pessoal!
Tenho um corsa classic vhc 2004 e não consegui fazer o teste citado.
Como procedo?
Rua não é disputa, é convivência.
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[Dúvida] - Re: [Dúvida] - fiz o teste, mas me enrolei
deveria ser no eskema do B ainda, se as piscadas sao do C, o teste teria q ser todo feito no eskema do corsa CRalf_ZO escreveu: Encontrei este topico e resolvi fazer teste. Importante ver a repetição.
Resultado:
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Ai ele começa a repetir.
Aqui a primeira sequencia deixa der ser 9 e passa pra 10 piscadas.
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apesar q nao sei se todos os celtas sao central hibrida, pode ser q nao caia em nenhum dos 2 casos....
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[Dúvida] - Re: [Dúvida] -
o teste so mostra onde acusou o erro, nao quer dizer obrigatoriamente q o sensor acusado é o culpado, uma lambda pode ser acusada por culpa de mistura rica ou até pobre....a coitada leva a culpa por outras coisas q as vezes nem monitoradas pela central sao.....lype86 escreveu:A algum tempo tive que trocar o regulador de pressão do meu Corsa Wind 94, o mecânico recomendou que eu fizesse o teste com scaner, resolvi fazer o teste e ele retornou os códigos 12, 34 e 44 e resetei a central unindo os dois cabos da bateria e só retornava 12. Mas passa um tempo e esses erros voltam, há uma semana atrás deu 34 e hoje foi 34 e 44. Pelo que constatei o MAP e a sonda lambda sempre voltam a dar problemas e noto também que o consumo dele esta por volta de 6 km/l. Pergunto se o ideal é trocar esses itens ou teria alguma alternativa melhor.
por isso q a avaliacao de um bom mecanico conta muito, até sem scaner ja tem uma ideia do problema, so pelo comportamento...saber ler o q o scaner mostra conta muito, afinal nao se le apenas erro ou sem erro....
fazer o teste e sair trocando o q acusou de cara, ta fazendo o mesmo q mexanico, q so troca o q da erro, se o scaner nao mostrar nada nao troca e nao sabe identificar o problema...
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- lype86
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[Dúvida] -
Estou ate ciente que é besteira comprar peça por ela retornar erro na leitura, eu queria achar uma solução para acabar com esse consumo puxado.SemControle escreveu:o teste so mostra onde acusou o erro, nao quer dizer obrigatoriamente q o sensor acusado é o culpado, uma lambda pode ser acusada por culpa de mistura rica ou até pobre....a coitada leva a culpa por outras coisas q as vezes nem monitoradas pela central sao.....lype86 escreveu:A algum tempo tive que trocar o regulador de pressão do meu Corsa Wind 94, o mecânico recomendou que eu fizesse o teste com scaner, resolvi fazer o teste e ele retornou os códigos 12, 34 e 44 e resetei a central unindo os dois cabos da bateria e só retornava 12. Mas passa um tempo e esses erros voltam, há uma semana atrás deu 34 e hoje foi 34 e 44. Pelo que constatei o MAP e a sonda lambda sempre voltam a dar problemas e noto também que o consumo dele esta por volta de 6 km/l. Pergunto se o ideal é trocar esses itens ou teria alguma alternativa melhor.
por isso q a avaliacao de um bom mecanico conta muito, até sem scaner ja tem uma ideia do problema, so pelo comportamento...saber ler o q o scaner mostra conta muito, afinal nao se le apenas erro ou sem erro....
fazer o teste e sair trocando o q acusou de cara, ta fazendo o mesmo q mexanico, q so troca o q da erro, se o scaner nao mostrar nada nao troca e nao sabe identificar o problema...

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por ta acendendo a luz ja é um grande motivo
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[Dúvida] -
Ontem fiz o teste e retornou o código 44, resetei a central e refiz o teste nao tinha erros. Porem hoje fiz o teste voltou a dar 44.

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Re: [Dúvida] - fiz o teste, mas me enrolei
Caso alguem tenha o msm problema, era o alarme cortando a bomba de combustivel.Ralf_ZO escreveu:Boa tarde galera.
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