[DÚVIDA] - Dá pra por cabeçote VHC flex 07/08 motor 1.4 EFI?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ruralidades
:: Wind ::
Mensagens: 48
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 06:20:27 AM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Dá pra por cabeçote VHC flex 07/08 motor 1.4 EFI?

Mensagem por ruralidades »

Tenho um corsa 1.4 efi, com o cabeçote ruim, tenho aqui umas peças que sobraram de 2 corsa sucateado (2007 e 2008), ou seja tenho um cabeçote 1.0 vhc 2008 com injeção, modulo, chicote, painel, imobilizador, etc etc etc

Sera que o cabeçote do 1.0 vhc vai conseguir suprir motor 1.4 efi, e mais , sera que a injeção flex do 1.0 vai sustentar bem o 1.4

Lembrando que as valvulas de admissao/escape do 1.4 efi tem respectivamente 33/29 e a do vhc 1.0 tambem tem o mesmo diametro, porem as valvulas do 1.4 vhc tem 38/31(que por sua vez tem o mesmo diametro das valvulas dos motores 1.8 familia 1)

Nao sei se consegui explicar direito essas duvidas.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26972
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cara, essa economia na peca, vai sair caro na adaptacao....
se vc for usar somente o cabecote, e manter seus coletores (se bater a furacao certinho), blz vai em frente, agora querer trocar a injecao, sinceramente, nem aproveitando pecas q tenha ai vai compensar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ruralidades
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 06:20:27 AM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ruralidades »

semcontrole

o negocio é o seguinte, tenho um motor completo vhc flex 1.0, e mais um desmontado , tenho um corsa 1.4 efi que original rende 60 cv, e esta com o cabeçote ruim, o vhc flex rende original 72cv, a ideia é substituir ou o cabeçote, com injeção e tudo mais, ou trocar o motor completo com injeção e tudo. a duvida é se fizer essa troca de cabeçote, eu vou consegir acertar a injeção do vhc flex 1.0 no motor 1.4

quanto as peças pode ter certeza que nao falta nada tudo que precisar na adaptação vai ter aqui nessas sucatas, a mais rodada tem14mil km
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16634
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O Bruno do Jeep-Corsa fez isso ecom uma semana o motor deu probemas.

Resultado, trocou o motor que saiu mais barato.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26972
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ruralidades escreveu:semcontrole

o negocio é o seguinte, tenho um motor completo vhc flex 1.0, e mais um desmontado , tenho um corsa 1.4 efi que original rende 60 cv, e esta com o cabeçote ruim, o vhc flex rende original 72cv, a ideia é substituir ou o cabeçote, com injeção e tudo mais, ou trocar o motor completo com injeção e tudo. a duvida é se fizer essa troca de cabeçote, eu vou consegir acertar a injeção do vhc flex 1.0 no motor 1.4

quanto as peças pode ter certeza que nao falta nada tudo que precisar na adaptação vai ter aqui nessas sucatas, a mais rodada tem14mil km
sousaman escreveu:Cara,

O Bruno do Jeep-Corsa fez isso ecom uma semana o motor deu probemas.

Resultado, trocou o motor que saiu mais barato.

Abraços!
entendeu pq disse q fica bem caro? nao é lego, tira uma peca encaixa outra e ta feita a magica..
so tem uma coisa, quem te disse q a troca do cabecote vai fazer render 72cv?
se nao quer dor de cabeca mesmo, faca a retifica do seu cabecote............

seu motor ja deve ter um bom desgaste, teria q fazer uma retifica, e vai ta adaptando, nao é muito recomendado, ainda mais a adaptacao do nivel q quer.....
se quer fazer arte, troca o motor inteiro, q é outra loteria pegar motor q ta parado e por pra rodar sem qq revisao pode ser um belo tiro no pé, alem das questoes de legalizacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”

Clube do Corsa - Fórum do Chevrolet Corsa