Venho mais uma vez agradecer por todos os comentários e elogios recebidos.
Realmente esse Milenium está muito inteiro, super bem cuidado. Não estava num cavalete não, mas é como se estivesse, heheheh.
Bom, como o sábado estava de sol, sem nuvens no céu, resolvi dar uma geral no carro, ops, ou melhor, nos carros. Confesso que cuidar de 2 carros é bem mais complicado, mas, vamos as fotos da diversão de sábado a tarde e o resultado final
Pré-lavação





Durante












Alguns detalhes


As luzes do painel central não estão funcionando, terei que resolver isso

Alarme original, quebra sol com espelho e selos no parabrisa


Vidro elétrico nas 4 portas original de fábrica

Falta a bandeija porta trecos abaixo do porta luvas

Faltam os encostos de cabeça traseiros

Rodas de liga originais sem ralados

Depois de uma tarde de trabalho, pose para as fotos


















E pra finalizar, mais uma comprovando a KM original

Bom, agora vou relatar algumas impressões ao dirigir ambos:
Milenium tem uma suspensão mais macia e suave que o Classic. O nível de ruído interno é bem menor tbm. Os engates em compensação são menos precisos, e o câmbio é um pouco mais duro. O motor parece meio apagado se comparado com o Classic, mas ao atingir as 4.000rpm, parece que ganha uma injeção de ânimo e o bicho deslancha. Lembrando que o Milenium tem 68CV com o motor 16V e o Classic 72CV no VHC.
Um detalhe que esqueci de comentar, ele tem ajuste de altura no banco do motorista, como nos saudosos GLS.
Bom, por enquanto é isso que mais notei de diferença entre os dois. Vamos ver como vão se comportando ao longo das próximas 3 semanas que ficarei com o carro, e vamos experimentando e comentando, heheheh.
Grande abraço,
Marino.