[DÚVIDA] - Bicos flex (rosa) servem no Corsa Super 1.0 98?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RodrigoVolta
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998
Contato:

Mensagem por RodrigoVolta »

SemControle escreveu:ai q ta essas caixinhas de conversao so fazem o bico permanecer mais tempo aberto, se por bicos de maior vazao o carro vai beber mais andar menos, pq a mistura volta a trabalhar errada

é a forma menos indicada de conversao essas caixinhas, porem aumentam o TI do bico, com base na vazao do original, vc aumenta a vazao o bico e mantem o TI elevado, so vai ser prejudicial, pode ser q funcione bem na conversao sem a caixinha, mas teria q ter 35%~40% a mais de vazao q o seus originais....
Meu kit flex é o mais avançado existente hj no mercado. Ele analisa os dados da sonda lambda e adequa a mistura corretamente. Controla o variador de avanço e injeta gasolina do reservatorio somente quando necessário. Faz a leitura do sensor TPS para que não dê falta nas acelerações. Tudo é feito automaticamente sem nenhuma intervenção do usuário. A marca é Tury.

Exatamente por isso é que os bicos tem que ter vazão exatamente igual ao original do carro ou bem proximo senão da problema de mistura. Se abrir os bicos, fatalmente irá dar excesso e causará problemas.

[]s
8) :) :wink:
SemControle
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

olha se o kit tem toda essa tecnologia, le sensor monitora tudo, qq bico q vc colocar ele vai se adequar perfeitamente.....é quase uma injecao....o problema da vazao dos bicos é o menor dos problemas q vc tem, se o kit tem toda essa capacidade comprovada, agora se é so promessa de venda, a conversa é outra....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
RodrigoVolta
Contato:

SemControle escreveu:olha se o kit tem toda essa tecnologia, le sensor monitora tudo, qq bico q vc colocar ele vai se adequar perfeitamente.....é quase uma injecao....o problema da vazao dos bicos é o menor dos problemas q vc tem, se o kit tem toda essa capacidade comprovada, agora se é so promessa de venda, a conversa é outra....
Pior que não é não, Semcontrole! Ele faz tudo isso mesmo. E eu já tenho este kit há mais de um ano instalado e nunca tive problema com ele. Realmente transforma o carro em flex! Inclusive foi o melhor avaliado pela revista Auto-Mecanica (eu tenho a matéria). Ele se auto-adapta a qualquer mistura de combustivel no tanque ou so com etanol ou gasolina e regula os bicos e ponto pra cada mistura analisada.

Percebo que o carro ficou um pouco ruim na época por causa dos bicos que já estão indo pro saco mesmo. Aliás, estes bicos já foram trocados há uns 4 anos mais ou menos e na época eu usava chip. Eu tenho quase certeza de que estes bicos são remanufaturados e por causa disso foram pro saco. O cara colocou eles na máquina e viu que dois deles estão com pouca vazão em relação aos outros dois e aí causa problema de potência, falhas em ponto morto, etc. Ele disse que em pouco tempo estes bicos irão causar problemas.

Por isso, já que tem que trocar, já colocar bicos flex pra suportar de vez o etanol e a gasolina. Quando eu vender o carro, já vai montado com tudo, não vou mexer em nada!

Troquei uma ideia com um colega e ele me disse que já usou estes bicos rosa no Corsinha dele e funcionou perfeito! :)

Acho que vou arriscar! :)

Valeu!!!

[]s
SemControle

entao é o q disse, esse kit q mais parece uma injecao eletronica, nao tem qq problema em por bicos maiores, ele vai se ajustar.....

so digo q com tanta promessa, com um kit desse praticamente se injeta um carro carburado, é um comeco e tanto...
RodrigoVolta
Contato:

Pois é, ele é inteligente, mas não faz milagre não... Se os bicos estiverem defeituosos ou com muita vazão, vai dar erro na correção. O correto mesmo é ter os bicos de mesma vazão que os originais ou bem próximo que aí ele faz o ajuste adequado.

[]s
SemControle

imagino, pq fazer mais q isso nao precisava ter a central de injecao....
kkkk bico com defeito nao tem nem milagre hehehehe
Responder