[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?
-
- :: Millennium ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Beleza cara, vou mandar a MP p ele e ver as possibilidades.
Obrigadão.
Obrigadão.
Ivan Couto
Montana Sport 1.8 8V FlexPower 2004/2004
MSN: ivancouto@hotmail.com
e-mail: ivanfcouto@gmail.com
Montana Sport 1.8 8V FlexPower 2004/2004
MSN: ivancouto@hotmail.com
e-mail: ivanfcouto@gmail.com
-
- :: Wind ::
TROCA DE ÓLEO NO POSTO PETROBRÁS
Olá amigos do CC.
Tenho um Corsa Sedan Milenium 2002 com 139.000 Km rodados. Já estou com o carro a 4 anos sempre utilizando o óleo SJ 20w50 Lubrax sempre trocando no Posto Petrobrás. Fui a pouco ao posto de sempre efetuar a troca do óleo, e o atendente me passou uma série de óleos que o sistema da Petrobrás indicava para o carro. Achei interessante, MAS os óleos não constam no manual (Consultei na hora). [b]Ele disse que agora todos os postos Petrobrás vão usar este sistema e que não garante a troca de óleo SJ 20w50. [/b]Muito estranho...
Após muita discussão, mandei descer o carro do elevador e fui embora.
Amanhã vou trocar o óleo em outro lugar.
Tenho um Corsa Sedan Milenium 2002 com 139.000 Km rodados. Já estou com o carro a 4 anos sempre utilizando o óleo SJ 20w50 Lubrax sempre trocando no Posto Petrobrás. Fui a pouco ao posto de sempre efetuar a troca do óleo, e o atendente me passou uma série de óleos que o sistema da Petrobrás indicava para o carro. Achei interessante, MAS os óleos não constam no manual (Consultei na hora). [b]Ele disse que agora todos os postos Petrobrás vão usar este sistema e que não garante a troca de óleo SJ 20w50. [/b]Muito estranho...
Após muita discussão, mandei descer o carro do elevador e fui embora.
Amanhã vou trocar o óleo em outro lugar.
-
- :: Moderador ::
-
5w30
Olá pessoal,
Eu tive problema com a partida a frio no meu corsa (econoflex 1.4 2008). Após trocar o óleo pelo acdelco 5w30 sl, a partida melhorou bastante. Agora pega na primeira ou segunda tentativa.
Obrigado pelas dicas!
Eu tive problema com a partida a frio no meu corsa (econoflex 1.4 2008). Após trocar o óleo pelo acdelco 5w30 sl, a partida melhorou bastante. Agora pega na primeira ou segunda tentativa.
Obrigado pelas dicas!
-
- :: Rodeio ::
Re: 5w30
Desculpa a pergunta mais qual oleo tava utilizando no 1.4 2008 ?? pq pelo ano do carro, não deveria estar dando este tipo de problema, a não ser que utilizava um oleo muito "grosso" digamos assim.bhl escreveu:Olá pessoal,
Obrigado pelas dicas!
Abraços !!
-
Re: 5w30
[quote="ViniciusM"][quote="bhl"]Olá pessoal,
Obrigado pelas dicas![/quote]
Desculpa a pergunta mais qual oleo tava utilizando no 1.4 2008 ?? pq pelo ano do carro, não deveria estar dando este tipo de problema, a não ser que utilizava um oleo muito "grosso" digamos assim.
Abraços !![/quote]
Vinicius, por ingnorância e comodidade minha, usava o 20w40 da Petrobrás que estava acostumado com antigos carros. Consultei os manuais do Corsa 2008 e 2009 e constatei que no 2009 só especificava a viscosidade 5w30. :)
Agora meu Corsa tá apresentando problema ao manter o pé no acelerador numa velocidade constante e por volta dos 3 mil giros. Estou lendo que pode ser o sensor do corpo da borboleta. O antigo dono deixou uma ordem de serviço da Chevrolet que foi colocado a arruela para espaçar o sensor do corpo. Até hoje, o carro estava normal... :(
Abraço!
Obrigado pelas dicas![/quote]
Desculpa a pergunta mais qual oleo tava utilizando no 1.4 2008 ?? pq pelo ano do carro, não deveria estar dando este tipo de problema, a não ser que utilizava um oleo muito "grosso" digamos assim.
Abraços !![/quote]
Vinicius, por ingnorância e comodidade minha, usava o 20w40 da Petrobrás que estava acostumado com antigos carros. Consultei os manuais do Corsa 2008 e 2009 e constatei que no 2009 só especificava a viscosidade 5w30. :)
Agora meu Corsa tá apresentando problema ao manter o pé no acelerador numa velocidade constante e por volta dos 3 mil giros. Estou lendo que pode ser o sensor do corpo da borboleta. O antigo dono deixou uma ordem de serviço da Chevrolet que foi colocado a arruela para espaçar o sensor do corpo. Até hoje, o carro estava normal... :(
Abraço!
corsa 1.4 econoflex 2008
-
- :: Piquet ::
Fala Pessoal...tenho um Corsa Super 1.0 8v 1998 MPFI...quando comprei a 1 mes atras o dono tinha efetuado a troca de óleo, filtro e bomba de óleo...utilisou oleo Lubrax Mineral...Como o carro ficou parado 4 meses antes dele efetuar esta troca o mecanico retirou o carter pra fazer a limpeza, tinha uma borra boa...e me falou para usar aproximadamente 1 mês este óleo apenas para efeito de limpeza...
Agora está chegando a hora de eu trocar o óleo...estava pensando em por AcDelco 20W50 Api SJ...junto com devido filtro de óleo....
Será que terei algum problema? era bom se o mecanico retirasse o carter novamente para uma nova limpeza, ou adiciono o limpa carter e resolve?
Aguardo um contato dos mais entendidos para uma avaliação minha propria e para não ir ao mecanico sem nenhuma noção do que falar.
Desde já agradeço a Familia Corsa.
Agora está chegando a hora de eu trocar o óleo...estava pensando em por AcDelco 20W50 Api SJ...junto com devido filtro de óleo....
Será que terei algum problema? era bom se o mecanico retirasse o carter novamente para uma nova limpeza, ou adiciono o limpa carter e resolve?
Aguardo um contato dos mais entendidos para uma avaliação minha propria e para não ir ao mecanico sem nenhuma noção do que falar.
Desde já agradeço a Familia Corsa.
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não adicione produto algum para limpeza. Isso só prejudica mais.
Se quer se garantir e tem um mecânico de confiança leve lá e peça pra ele verificar e
limpar o cárter novamente, até pra ver se não foi feito alguma porquice por parte do
antigo dono só pra vender o carro. Se estiver tudo certo é só fechar e colocar óleo
e filtro novo conforme você disse.
Se quer se garantir e tem um mecânico de confiança leve lá e peça pra ele verificar e
limpar o cárter novamente, até pra ver se não foi feito alguma porquice por parte do
antigo dono só pra vender o carro. Se estiver tudo certo é só fechar e colocar óleo
e filtro novo conforme você disse.
-
O serviço feito pelo mecanico do antigo dono eu acompanhei de perto..ele foi bastante sincero comigo...e me mostrou a situação que estava...limpou tudo..colocou filtro novo e óleo respectivamente...então acho que vou mandar tirar o carter novamente pra ver como está...vi tbm que pode estar vazando algo..de repende já troco a junta!
-
-