[PROJETO] - CORSA 1,0 EFI TURBINANDO! SUGESTÕES

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Donizetti Custódio
:: Wind ::
Mensagens: 40
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donizetti Custódio »

KK...
Tava parecendo novela mexicana..
mas agora vai....
hj ou amanha... ja compro a His e os manometros e deixo tudo no preparador...

Finalmente....RSR
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
Avatar do usuário
Donizetti Custódio
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Turboooooooo...........

Mensagem por Donizetti Custódio »

Ta na Oficina...
Mundanças .... muitas...
Abandonando a Injeção.. Efi....
Colocando Carburados.. 2E.. e uma programavel pra suprimentar....
....
mas detalhes em breve e fotos...
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26972
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no meu ponto de vista, andando de ré essa "migracao" pro carburador
q programavel ta pondo pra suplementar? pq nao investiu nessa programavel e deixou completamente IE?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

SemControle escreveu:no meu ponto de vista, andando de ré essa "migracao" pro carburador
q programavel ta pondo pra suplementar? pq nao investiu nessa programavel e deixou completamente IE?
Também acho!
Fora a injeção começar a acender a luz no painel indicando que tem coisa errada.

Sou muito mais deixar a ie original pra fase aspirada e gerenciador com suplementar pra fase turbo!
Se quiser gastar pouco, hoje dá pra comprar HiS digital por uns 350~400 mangos e com certeza fica mais fino do que carburador + suplementar se for bem feito!
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

SemControle escreveu:no meu ponto de vista, andando de ré essa "migracao" pro carburador
q programavel ta pondo pra suplementar? pq nao investiu nessa programavel e deixou completamente IE?

[2]
Avatar do usuário
Donizetti Custódio
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donizetti Custódio »

A EFI... jah ta me dando dor de cabeça so pela mudança de motor...(lembrando 1.4 vhc)
segundo o preparador o carburador vai facilita tudo...
programave´l to usando digepulse... jah q vai so alimentar 1 bico adcional na fase turbo se precisar ...
Pensei antes como comentei n topico em trocar toda I.E.. e colocar multi... mas custo é alto d+
creio q para a preparação o carburador seja menos dor de cabeça...
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Fera,

vc esta querendo correr da dor de cabeça, mas eu te garanto que vai trazer muito mais. Carburador é só dor de cabeça, pode se preparar para vc começar a entender bem de carburador e fazer vc mesmo a regulagem, pq toda semana vc vai precisar regular, ou vc vai acabar ficando dependente de preparador.

O cara está te recomendando o que é mais fácil para ele, não o que é melhor e mais fácil para vc.

No meu Opala, eu me estressei tanto com o último carburador dele, Weber 44 (paguei 1600 nele), carburador decente hein, vendi tudo que tinha nele e estou montando injetado.

Primeiro conselho que te dou, mude de preparador.

Segundo, esqueça carburador.

Terceiro, não tenha pressa, junte mais grana e use mpfi para este novo motor.

Abs.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26972
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

wevertonvb escreveu:Fera,

vc esta querendo correr da dor de cabeça, mas eu te garanto que vai trazer muito mais. Carburador é só dor de cabeça, pode se preparar para vc começar a entender bem de carburador e fazer vc mesmo a regulagem, pq toda semana vc vai precisar regular, ou vc vai acabar ficando dependente de preparador.

O cara está te recomendando o que é mais fácil para ele, não o que é melhor e mais fácil para vc.

No meu Opala, eu me estressei tanto com o último carburador dele, Weber 44 (paguei 1600 nele), carburador decente hein, vendi tudo que tinha nele e estou montando injetado.

Primeiro conselho que te dou, mude de preparador.

Segundo, esqueça carburador.

Terceiro, não tenha pressa, junte mais grana e use mpfi para este novo motor.

Abs.
+1
e digo isso por trabalhar com carburador durante a semana e chegar a desmontar todinho umas 4 a 6 vezes no mes, num CHT original

se carburador fosse bom assim, ainda viviamos de carburador e nao de IE
se ja ta com essa ideia de economizar na fase de montagem, melhor é vender motor turbo tudo e andar de original, pq essa economia ainda vai sair bem cara
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Donizetti Custódio
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Julho 2010 07:33:08 PM
Localização: Limeira - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Donizetti Custódio »

Carburador naum conheço bem realmente...
Tenho esse receio em colocar algo ultrpassado e que segundo vcs e outras pessoas e manutenção semanal...
...
Agora q ta ficando mais confuso...
vo tentar manter a EFi e 1 adicional.. vamos ver se serei mais feliz assim...
caso naum ... coloco o carburadors.. melhor maneira de saber se vai dar certo com IE ou carb.. é montando...
Corsa 1,0 efi 96...Branco
Inicio do Projeto ...
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

Tem muita página para atrás! rs Poderia dizer qual é o projeto novamente?

É motor parcial do do prisma 1.4?

Outra, como vai fazer a regulagem de ponto?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”

Clube do Corsa - Fórum do Chevrolet Corsa