[DÚVIDA] - Pq o Compressor desliga na lenta?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Pq o Compressor desliga na lenta?
Pessoal, procurei bastante aqui no fórum mas não encontrei solução.
Depois de um tempo sem funcionar, mandei consertar meu ar condicionado, tive que comprar um condensador novo pois o meu estava furado em vários lugares, e não compensava consertar.
O carro agora está esfriando, não está gelando, mas pelo menos tá esfriando.
Acontece que basta parar de acelerar, deixando o carro na lenta, que o ar para de gelar, creio que seja o compressor que desliga.
Àlguem já passou por isso?
Levei na oficina onde mandei consertar o ar, e disseram pra mandar olhar a injeção, que é ela que está desligando o ar.
Quando acelero de novo, ele volta a esfriar, da até pra escutar o barulho do compressor ligando.
Depois de um tempo sem funcionar, mandei consertar meu ar condicionado, tive que comprar um condensador novo pois o meu estava furado em vários lugares, e não compensava consertar.
O carro agora está esfriando, não está gelando, mas pelo menos tá esfriando.
Acontece que basta parar de acelerar, deixando o carro na lenta, que o ar para de gelar, creio que seja o compressor que desliga.
Àlguem já passou por isso?
Levei na oficina onde mandei consertar o ar, e disseram pra mandar olhar a injeção, que é ela que está desligando o ar.
Quando acelero de novo, ele volta a esfriar, da até pra escutar o barulho do compressor ligando.
-
- :: Wind ::
[quote="lulaf"]Ou a tua lenta tá lenta demais, aí o compressor desarma mesmo.[/quote]
Bem, considero a rotação do meu carro normal, fica por volta de 900 rpm, tanto na gasolina como no GNV.
Vou aproveitar que vou mandar fazer uma limpeza de bicos e tbi, e vou mandar olhar isso do compressor desligar.
Qualquer novidade informo aqui pra galera.
Bem, considero a rotação do meu carro normal, fica por volta de 900 rpm, tanto na gasolina como no GNV.
Vou aproveitar que vou mandar fazer uma limpeza de bicos e tbi, e vou mandar olhar isso do compressor desligar.
Qualquer novidade informo aqui pra galera.
-
- :: Champ ::
Isso acontece também comigo, mas somente no GNV, no alcool ou gasosa funciona normalmente. No gnv se estou sem acelerar o compressor desarma, dá um barulhinho de rele perto do velocimetro, se acelero até uns 1300rpm ele arma de novo, mas desarma quando solto. Acho que é porque o gnv está desacelerado, a injeção compensa um pouco mas não compensa mais quando liga o AC
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Vejam esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=URPbVQu3 ... RHF0s6s%3D
Ele explica uma possibilidade muito simples e que denuncia falta de manutenção básica.
Ele explica uma possibilidade muito simples e que denuncia falta de manutenção básica.
-
Já fiz essa limpeza, inclusive com gnv que fica ruim. Esse mês tirei o mesclador do gnv e coloquei vela nova, BR8ES com 0,8mm para andar somente no alcool, fiz somente 250km com 1 tanque com ar ligado direto, achei pouco. Agora coloquei de novo o gnv e achei mais fraco que antes, inclusive antes de vez em quando o ar gelava em baixa, agora só quando acelera. Dizem que isso pode ser o sensor de abertura de borboleta, mas acho que se estivesse ruim no combustivel original também ia dar problema...
-
-
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
Assim que liga o ar a rotação chega lá nos seus 1050 RPM e vai caindo a 950 ,1000 RPM.
Se vc liga o ar e não sente mudar nada na aceleração! Pode estar aí , manutenção na injeção e descarbonizante nas peças... caso não for trocar atuador etc
Carro no GNV é meio complicado acertar a injeção, marcha lenta com o tempo. Aí repercuti em outras funções como ar condicionado com carro parado
Se vc liga o ar e não sente mudar nada na aceleração! Pode estar aí , manutenção na injeção e descarbonizante nas peças... caso não for trocar atuador etc
Carro no GNV é meio complicado acertar a injeção, marcha lenta com o tempo. Aí repercuti em outras funções como ar condicionado com carro parado
-