[DÚVIDA] -Pq o Barulho sempre volta no Morcego da suspensão?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] -Pq o Barulho sempre volta no Morcego da suspensão?
Pessoal tenho Corsa Sedan nod 2000 ...
Desde que comprei o Carro a 1 ano .. reparei que o MORCEGUINHO da Suspensao dianteira Direita ,,, faz barulho de rangido ..
Ja troquei essa peça umas 10 x ..... 6 x estava na garantia ;;;
Os caras de varias lojas trocam a peça ai resolve.. depois de um mes + ou - barulho de rangido volta .. ficando cada x mais insuportavel com tempo ...
Este MORCEGUINHO vai parafusado numa barra de ferro atraz do parachoque ,,,,
Alguem poderia me dar uma dica ....?????????
Desde que comprei o Carro a 1 ano .. reparei que o MORCEGUINHO da Suspensao dianteira Direita ,,, faz barulho de rangido ..
Os caras de varias lojas trocam a peça ai resolve.. depois de um mes + ou - barulho de rangido volta .. ficando cada x mais insuportavel com tempo ...
-
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2008
fala maninho tudo blz?
Meu corsinha tambem está assim, desconfio que seja a barra tensora, a barra que se conecta no morceguinho, esteja empenada, pois isso começou a ocorer depois que tive um acidente com ele. No acidente a roda bateu na vala que fica na lateral da pista e chegou até a quebrar a barra de direçao, mas na hora do concerto o mecanico disse que "aparentemente" ela estava boa, porem agora com esses pepinos no morceguinho vou analisar a barra pra ver se ela nao está empenada.Assim que tiver novidades posto ok ?
Meu corsinha tambem está assim, desconfio que seja a barra tensora, a barra que se conecta no morceguinho, esteja empenada, pois isso começou a ocorer depois que tive um acidente com ele. No acidente a roda bateu na vala que fica na lateral da pista e chegou até a quebrar a barra de direçao, mas na hora do concerto o mecanico disse que "aparentemente" ela estava boa, porem agora com esses pepinos no morceguinho vou analisar a barra pra ver se ela nao está empenada.Assim que tiver novidades posto ok ?
*Junior Bedendo*
-
- Contato:
Re: ( DUVIDA CRUEL ) Morcego Suspensao ... Barulho sempre vo
Olá amigo, tive esse mesmo problema com meu corsa semana passada, criei até um tópico falando sobre isso.djval escreveu:Pessoal tenho Corsa Sedan nod 2000 ...
É simples, esse barulho ( nhe nhec) insuportável, é devido a uma arruelta que prende os MORCEGUINHOS que é um pouco maior e acaba encostando na carroceria e faz esse barulho rangendo por causa do atrito.
A solução é : Retirar essas arroelas e lixá-las com o Esmeríl até não encostar mais, repare que algumas delas já vem com um dos lados reto, justamente para n encostar, mas mesmo assim algumas encostam devido ao tamanho. É só lixar o suficiente para não encostar. Ok?
De uma olhada se é isso, e depois posta aí!
Abraços Boa sorte!
-
- :: Sport ::
Morcego é um calço que fica na ponta da barra estabilizadora do carro. Uma dica pra todos, é sempre usar peça original, pois as paralelas, costumam durar bem pouco mesmo, causando o retorno do problema toda hora. A arruela como foi dito anteriormente também é interessante de se ver.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2008
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
Não tem jeito, quando começam a ranger é sinal que já estão com folgas nas buchas internas e os morcegos estão com defeito.
Pode-se colocar WD ainda para acabar com o problema, mas ele voltará depois.
Algumas fotos para ajudar:

Abraços!
Não tem jeito, quando começam a ranger é sinal que já estão com folgas nas buchas internas e os morcegos estão com defeito.
Pode-se colocar WD ainda para acabar com o problema, mas ele voltará depois.
Algumas fotos para ajudar:

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-
- :: Piquet ::
É isso aí sousaman, fotos sempre ajudam.
Passei por este problema também.
Troquei elas há 3 meses, e se foram os barulhos. PORÉM coloquei original. Foram R$ 280,00 mas vejo que não terei problemas por muito tempo. Acho q o PREÇO é o motivo que fazem nossos amigos partirem para as marcas "paralelas". Mas pelo valor já se tem uma idéia da qualidade.
Encontrei paralelas por R$ 100,00. Como uso o carro rebaixado (rosca NOOPCAR) não exitei em colocar ORIGINAIS GM.
T+ Abraços
Passei por este problema também.
Troquei elas há 3 meses, e se foram os barulhos. PORÉM coloquei original. Foram R$ 280,00 mas vejo que não terei problemas por muito tempo. Acho q o PREÇO é o motivo que fazem nossos amigos partirem para as marcas "paralelas". Mas pelo valor já se tem uma idéia da qualidade.
Encontrei paralelas por R$ 100,00. Como uso o carro rebaixado (rosca NOOPCAR) não exitei em colocar ORIGINAIS GM.
T+ Abraços
Wind 1.0
-
TROCA DAS BUCHAS DA SUSPENSÃO DIANTEIRA (MORCEGÃO)
Pessoal, pra quem interessar, acabei de ligar na Accioly de Sto. André e pedi a cotação de todas as peças que compõem essa suspensão dianteira (vulgo: Morcegão) do Corsa 96 e tive a seguinte resposta do funcionário Sidnei:
Bucha Morcegão (PARALELA): R$ 35,00 cada (as originais não são mais fabricadas pela GM)
Bandeja Superior: R$ 19,90 cada
Barra Tensora: R$ 60,00 (dependendo do diâmetro, ou seja, leve a usada para Ref.)
Sousaman, você sabe se esta informação sobre as peças originais da bucha morcegão procede.
No meu caso provavelmente terei que trocar todo o conjunto.
Bucha Morcegão (PARALELA): R$ 35,00 cada (as originais não são mais fabricadas pela GM)
Bandeja Superior: R$ 19,90 cada
Barra Tensora: R$ 60,00 (dependendo do diâmetro, ou seja, leve a usada para Ref.)
Sousaman, você sabe se esta informação sobre as peças originais da bucha morcegão procede.
No meu caso provavelmente terei que trocar todo o conjunto.
"O equilíbrio define a fronteira entre o possível e o imaginável e isto o concede a sua fundamental importância".
http://www.corsaclube.com.br/image/memb ... 13221e.jpg
http://www.corsaclube.com.br/image/memb ... 13221e.jpg
-