ESTOU PENSANDO EM LEVAR O CARRO AMANHÃ NA LOJA PARA COLOCAR OS AMORTECEDORES ORIGINAIS NO LUGAR E DEVOLVER OS REBAIXADOS.
VALEU GALERA E POR FAVOR COLOQUEM SUAS OPINIÕES SOBRE O ASSUNTO.
FABIO 1.6
Op, segue fotos dos amortecedores como falei:T-xaco escreveu:Cara, ja tive este problema. Os amortecedores preparados/rebaixados, normalmente tem o curso maior, o normal é cortar aquele "pescoço" que o amortecedor tem acima do prato, mantendo o prato da mola na mesma posição. Com a remoção desta estrutura, a suspensão tem maior curso e o carro fica bem mais macio e confortavel, ou seja, a roda "entra" mais pra dentro do para-lamas, e o pneu acaba pegando no para-lamas.
Como solução vc pode colocar kit de batente original (normalmente qdo rebaixamos o carro, o batente é cortado), com o batente maior, o curso da suspa vai limitar um pouco, entendeu?? Isso normalmente ajuda muito. No meu caso, melhorou bem. Qdo pega um solavanco forte ainda raspa, mas no uso normal ta de boa!.
Espero ter ajudado!
E vou procurar fotos de amortecedores preparados e originais pra tentar explicar melhor, ok. Depois posto aki.
Abraço!
nando chb escreveu:ola amigos já que vcs entraram no assunto carro rebaixado queria tirar uma duvida co vcs .
tenho um corsa sedan 98 rebaixado 2 elos ou 2 elos e meio cortados na frente com amortecedores preparado na lobo, traz mola cortada rente ao paralama.
a pergunta e a seguinte vcs que tem carro rebaixado mas de 2 elos e meio alguem teve algum problema no cambio ou semi eixo pois meu carro ficou com uma trepidação nos pedais e um barulho na dianteira como se fosse pneus deslocado fiz o teste com outro pneus e rodas e nada continuo a mesma coisa meu mecanico disse que o carro ta muito baixo e o semi eixo ta empurrando a trizeta e ela ta encostando no cambio.
-soluções dadas ou levanta o carro um pouco.
-diminui um pouco o semi eixo.
-ou levantar o conjunto motor e cambio.
alguem já viu isso acontecer em algum corsa rebaixado se souber me falai qual foi a solução porque to quase levantando o carro de novo .
vlw abraço!!!