Speed Boy,Speed Boy escreveu:pessoal,
não critiquem sem ter razão...
O mecanico não esta 100% errado.
Não se deve substituir a agua por fluido em carros muito antigos. O fluido vai fazer estourar bomba d´agua, vintens, e até entupir o radiador.
Isto é valido para carros muito antigos e que rodaram com agua bastante tempo.
O indicado neste caso é
--- Comprar um Radiador Novo
--- Trocar os selos do motor por novos (selos = Vintens)
--- Trocar a Bomba dágua
--- Fazer a limpeza e usar o Aditivo recomendado pelo fabricante.
No caso dos carros da GM é muito comum achar apenas agua no reservatório... Custa a bagatela de R$ 37,00 o litro do fluido AC DELCO e são 3 litros para completar os 6 necessários ao sistema de arrefecimento.
Se você comprou seu carro usado e resolveu fazer a limpeza é certo que vai estourar tudo....
Antes que o Inox me chame de idiota, aprendi isto na aula sobre motores de combustão interna na semana passada.
Meu professor tem Mestrado em Motores no Japão, e é um dos caras que conheço que mais entende de carro.
Agora pare de xingar o povo no forum, pois esta me irritando em cada tópico que eu entro ler seus comentários levianos e infantis...
Seguinte, comprei um corsa 95 efi (esta semana) e pelo que ví no reservatorio, o antigo dono nao usava aditivo... Com receio de colocar apartir de agora e estourar tudo, pretendo continuar com apenas agua.... Mas sei que isto tambem nao é vantajoso... Para que eu possa fazer "do modo certo", teria que trocar somente o radiador, selo e bomba dágua? Ou mais alguma coisa.... Somente estes tres itens, acho que vai um bom $$, não?
Obrigado.